Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    A questão é o seguinte, existe alguma regra, forma mais correta de se colocar os varões para as cortinas?


    A nossa ideia inicial era colocar as calhas no teto.

    Mas para já, com isso ainda custa um pouco, vou optar por colocar um varão, visto que fica barato, e com qualquer 20 / 30 € já se tem umas cortinas, e não uns 600 /800 como me pediam pelas outras.


    duvidas?

    Forma correta de fixar o varão.

    - neste caso, sendo a janela quase de parede a parede, o melhor opção será fixar na parede da janela, ou nas laterais?

    - Quanto a altura, onde se deve colocar? posso colocar o mais próximo do teto?

    - e em termos de distancia entre a cortina e a janela?


    Segue foto da janela em questão.
      janela.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: sandrita

    - neste caso, sendo a janela quase de parede a parede, o melhor opção será fixar na parede da janela, ou nas laterais?

    - Quanto a altura, onde se deve colocar? posso colocar o mais próximo do teto?

    - e em termos de distancia entre a cortina e a janela?



    olá!

    - para mim, seria colocar o varão fixo na parede da janela, mas a cortina ir de parede a parede, de forma a ocultar a fixação;

    - pode, mas eu deixaria 1 ou 2cm, rente, mas sem tocar no tecto, portanto;

    - 5 a 10cm, depende da cortina que escolher;

    :)
  3.  # 3

    Colocado por: sandritaOlá a todos

    A questão é o seguinte, existe alguma regra, forma mais correta de se colocar os varões para as cortinas?


    A nossa ideia inicial era colocar as calhas no teto.

    Mas para já, com isso ainda custa um pouco, vou optar por colocar um varão, visto que fica barato, e com qualquer 20 / 30 € já se tem umas cortinas, e não uns 600 /800 como me pediam pelas outras.


    duvidas?

    Forma correta de fixar o varão.

    - neste caso, sendo a janela quase de parede a parede, o melhor opção será fixar na parede da janela, ou nas laterais?

    - Quanto a altura, onde se deve colocar? posso colocar o mais próximo do teto?

    - e em termos de distancia entre a cortina e a janela?


    Segue foto da janela em questão.
      janela.jpg

    A cortina tanto custa sendo de correr em calha ou em varão. Vai do preço do tecido. Correndo em tubo até é mais caro, pois normalmente, tem argola na furacão. Se for cortina de preguinhas, não tem essa argola.
    Se não deixou caixa, pode ficar mal cortina de correr com calha no tecto. Nesse caso ponha de correr em varão.
    Pois tem de decidir.
    Se fixar nas laterais, a cortina corre de ponta a ponta.
    Se fixar por cima, dos lados há sempre dois folhos para lá do suporte. Esses folhos impedem a cortina correr no varão.
    Para a janela que tem eu optava por outra coisa que não cortinado
      IMG_20210211_214905.jpg
 
0.0100 seg. NEW