Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Após pesquisa sem sucesso, coloco a seguinte questão:
    - É possível ligar o apartamento á arrecadação pertencente em escritura?
    Passo a explicar, vivo no último andar, correspondente as fracções, por cima fica a zona de arrecadações, o meu apartamento fica praticamente por baixo da minha arrecadação.
    Idealmente gostaria de ligar os dois.
    E possível?
    O que teria de ter em conta, legalmente, em autorizações e pedidos?
    Agradeço as respostas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vanessap
  2.  # 2

    Autorização de todas os condomínos e licenciamento camarário.

    O anexo é assim tão espaçoso? Uma escada ocupa muito espaço e termicamente é péssimo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiverSC
  3.  # 3

    Obrigado Ricardo.
    O espaço é considerável, cerca de 18m/2, com boa altura e bom isolamento.
    A ligação em escada/caracol ocuparia um canto, estando a zona de acesso pelo apartamento ainda a definir, mas provavelmente seria pela dispensa.
    A questão do espaço, e importante pois permitia-me ter um espaço dedicado á habitação em vez de local de armazenamento, de coisas que não uso. Neste momento e nos últimos 4 anos, esteve e está vazia.
    A questão seria mesmo faze-lo legalmente.
    A parte do condomínio parece simples de resolver, pois apesar de sermos bastantes, toda a gente é acessível.
    A questão da licença camarária, prende-se na autorização da obra, ou porque vou alterar a planta da fração?
    O processo de licenciamento é muito burocrático e dispendioso?
    Teria de ter mais alguma preocupação?
    Obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: DiverSCestando a zona de acesso pelo apartamento ainda a definir,

    Muito cuidado com andar a partir lajes.
    Ali ao lado há uma sra que mandou tirar uma simples parede interior e agora vai ter que demolir a casa toda
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, DiverSC, RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiverSC
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Muito cuidado com andar a partir lajes.
    Ali ao lado há uma sra que mandou tirar uma simples parede interior e agora vai ter que demolir a casa toda


    oh zedasilva! ahahah então não era para não a assustar?!?
    Concordam com este comentário: DiverSC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiverSC
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    Muito cuidado com andar a partir lajes.
    Ali ao lado há uma sra que mandou tirar uma simples parede interior e agora vai ter que demolir a casa toda
    Concordam com este comentário:m.aur.eira

    Obrigado pela opinião!
    Para mim, considero que, para uma obra deste tipo, e tratando-se de um prédio com vários andares, só pode ser feito com o devido estudo, por pessoal autorizado, experiente e devidamente certificado.
    A questão aqui prendia-se em, eu como leigo, estudar e ter em conta, todo o processo, se é possível de ser feito e quais os aspectos mais importantes a hierarquizar.
    Não é uma coisa para ser feita amanhã, mas sim para definir o que quero, expor aos restantes(Condominio), estudar, procurar profissionais adequados, e aí sim, tratar de por a máquina a andar!
    Agradeço todas as opiniões e informação que considerarem importantes a ter em conta!
    Cumprimentos.
  7.  # 7

    diverSC

    Bom dia, estou na mesma situação. Interessada em comprar um apartamento no 4°andar que possui uma arrecadação no 5°andar (informações da caderneta predial) e gostaria de conhecer o processo para unir essa arrecadação ao apartamento por escada interior. Atualmente o acesso é feito pelo 5°andar com entrada independente e exclusiva para essa arrecadação. Conseguiu resolver a sua situação?
  8.  # 8

    Autorização do condomínio, estudo estrutural, licenciamento, etc...
    Iso é coisa para durar uns 2 anos.
 
0.0152 seg. NEW