é a primeira vez que uso este fórum, espero consegui explicar bem a situação, já procurei aqui e pela internet a ver se alguém teve um problema parecido a este.
Comprei um apartamento este mês de Janeiro e comecei a fazer algumas remodelações. Reparei que o esquentador estava cheio de poeira, pó e bocados de cimento (parece cimento) maiorzitos, pois o lava loiças estava também com este pó e alguns bocados de cimento ou lá o que é. Removi o esquentador, e notei que estava completemente cheio, mas mesmo cheio desta sujidade. Já limpei a chaminé e parece-me que vem daí... isto é um R/C num prédio com 4 andares. Todos os dias cai sempre um bocado, ora sao pedrinhas ou pó... nao consigo limpar mais porque alguma coisa se está a desfazer neste buraco/tubo. Dá-me ideia que o tubo de inox vai até à chaminé.
Esta chaminé nao é partilhada, e serve para a saída de gases do esquentador e exaustor. A minha pergunta é... qual a melhor maneira de resolver isto? como substituir o tubo? ou como adicionar tubo? não faço ideia quem contactar ou sequer mesmo o q perguntar. O condominio claro que já se descartou e estou nas minhas mãos.
Dá-me a sensação que tenho de enfiar um tubo novo, dentro deste que está estragado. Mas nao sei se isto é possível, visto que tem umas quantas curvas até ao telhado...
Nunca ninguém passou pelo mesmo ou parecido? Precisava mesmo de uma dica...
Fale com o condomínio pois isso são prumadas que são comuns.
Para ter bocados de cimento algum vizinho por cima fez obras e abriu buracos para essa conduta/chaminé você como é o piso de baixo apanhou com o lixo todo
o problema é que eu vou limpando todos os dias e continua a cair bocado de cimento e do tubo da chaminé. É como se alguma coisa estivesse a ser desfeita continuamente (eu digo que é o tubo, e com ele traz cimento do buraco onde está inserido). da maneira que conheço os assuntos de condominio, nao sei se alguma vez este assunto seria resolvido, uma vez que tentam sempre empurrar os problemas para o proprietário. mesmo que eles aceitem reparação, não faço ideia de como pode ser feita. gostaria de ter uma solucao/ideia primeiro, para depois apresentá-la ao condominio ou, eu abrir a carteira e acabar com o problema pessoalmente.
estive a ver, e parece que a conduta é dedicada para o meu apartamento. Nao existe mais nada ligada a ela (sem certezas).