Iniciar sessão ou registar-se
    • bit0
    • 12 fevereiro 2021

     # 1

    Bom dia,

    Comprei um apartamento que não tem estores elétricos. Estou a pensar colocar os estores elétricos mas calculo que seja necessário abrir roços nas paredes para fazer lá chegar a eletricidade, certo?
    Qual a melhor solução:
    1 - abrir e fechar os roços e mandar pintar as paredes todas
    2 - fazer a instalação dos cabos por cima das paredes e depois colocar paredes falsas por cima e pintar

    Calculo que a opção 2 seja mais cara?

    Também quero trocar as janelas do apartamento. Neste caso, é melhor tratar dos estores primeiro, colocar as paredes falsas e só depois as janelas? Ou estas podem ser colocadas em qualquer altura?

    Agradeço desde já qualquer ajuda.
  1.  # 2

    Boa tarde,

    venho pegar neste tema pois encontro-me +ou- na mesma situação.
    O que optou por realizar primeiro e como?
    E o resto da malta aqui do forum o que recomenda?
  2.  # 3

    Colocado por: bit01 - abrir e fechar os roços e mandar pintar as paredes todas
    2 - fazer a instalação dos cabos por cima das paredes e depois colocar paredes falsas por cima e pintar


    A 1 sai-lhe certamente mais barato, até porque a solução 2 implica pintar as paredes todas na mesma.


    Eu numa remodelação recente optei pela opção 1, mas eu já tinha uma "pre-instalação" que ligava todas as caixas de estores a uma caixa e dessa caixa ao quadro. Foi so mesmo para meter os interruptores ao lado de cada estore. Se optasse por uma solução de comando à distancia nem precisava de nada.
 
0.0051 seg. NEW