Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia amigos,

A minha moradia com cerca de 4 anos tem o sistema de isolamento exterior, capotto. Estou a pensar em 'mandar' pintar porque em algumas zonas está mais escuro com algum ''verdete'', são zonas que nesta altura não apanham muito sol e que ficam mais húmidas.
    Gostava que me dessem algumas recomendações ou sugestões sobre que tinta devo utilizar.
    Falaram-me em lavar as paredes, aplicar primário e a tinta Duquebel Belgold. Pelo que foi dito, esta tinta Belgold deixa respirar o sistema de isolamento, capotto.
    Podem dar a vossa opinião ou dar alguma sugestão de outra tinta?
    De salientar também que o sistema de capotto não foi pintado, foi aplicado uma massa de acabamento à cor final (branco).

Grato
  2.  # 2

4 anos e quer já pintar!? veja se a lavagem com fungicida/ algicida resolve. Mas agora não é altura de pensar nisso, depois das chuvas, depois de Abril!!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradas4 anos e quer já pintar!? veja se a lavagem com fungicida/ algicida resolve. Mas agora não é altura de pensar nisso, depois das chuvas, depois de Abril!!

Sim, queria pintar só a fachada que está mais exposta e assim mais 'feia'. Porque no resto da moradia, está tudo perfeito, também tem mais exposição solar.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasMas agora não é altura de pensar nisso, depois das chuvas, depois de Abril!!
    Concordam com este comentário: Ricardo Al
  5.  # 5

Colocado por: Ricardo Al

Sim, queria pintar só a fachada que está mais exposta e assim mais 'feia'. Porque no resto da moradia, está tudo perfeito, também tem mais exposição solar.
    limos saem , basta uma solução de lixivia a 4 ou 5% com agua e aplicar , não se pinta só porque tem limos ... lava-se é como um carro .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Bricoleiro
  6.  # 6

Colocado por: rafaelisidorolimos saem , basta uma solução de lixivia a 4 ou 5% com agua e aplicar , não se pinta só porque tem limos ... lava-se é como um carro .
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Obrigado, agradeço a dica. No entanto a ideia também seria dar cor numa faixa da casa, tipo 2,50m de altura a ''ligar'' ao cinza dos alumínios das janelas.
  7.  # 7

Falta de aditivo fungicida na tinta ou barramento de acabamento final do capoto.
  8.  # 8

Colocado por: Bricoleiro
    Falta de aditivo fungicida na tinta ou barramento de acabamento final do capoto.
    ás vezes é o próprio meio inserido , para se ter limos basta haver poeiras , para agravar a situação basta haver falta de agua se for material auto lavável ou estar inserido num ambiente de terrenos tratados com fertilizantes ... o que faz um produto mesmo com biocidas e algicidas falhar no aspecto estético já que ele vai funcionar na mesma para o que é desenvolvido ...
  9.  # 9

Colocado por: rafaelisidoroás vezes é o próprio meio inserido , para se ter limos basta haver poeiras , para agravar a situação basta haver falta de agua se for material auto lavável ou estar inserido num ambiente de terrenos tratados com fertilizantes ... o que faz um produto mesmo com biocidas e algicidas falhar no aspecto estético já que ele vai funcionar na mesma para o que é desenvolvido ...

É o que acontece, perto existe fabrica que trabalham com terra. No verão à dias que passam dezenas e dezenas de camiões carregados com terra, aquilo é pó por todo o lado.

Mas não obstante disso, gostaria mesmo de opinião na questão da tinta e da pintura.

Obrigado
  10.  # 10

Sr. Bricoleiro, agradeço o seu comentário. No entanto não vejo uma sugestão no que diz respeito a este tópico.
  11.  # 11

ricardo. aguarde pela primavera para fazer o que quer que seja. Mas se est aa fazer muita comichão. experimente lavar com agua e lixivia comop foi descrito pelo rafael.
  12.  # 12

Colocado por: Pedro Barradasricardo. aguarde pela primavera para fazer o que quer que seja. Mas se est aa fazer muita comichão. experimente lavar com agua e lixivia comop foi descrito pelo rafael.

Pedro, e vou esperar pela primavera, até nem falta muito tempo. Resolve a questão, nem que seja temporária.
    Mas a minha dúvida, é só que tipo de tinta se pode utilizar. Falaram da Duquebel como já referi. mas gostava de saber ou ter outras opiniões.
  13.  # 13

no seu caso , não sabendo eu que tipo de acabamento tem eu fazia uma solução de lixivia para limpar , deixar secar e aplicar um primário pliolite aquoso e o acabamento de uma tinta auto-lavavel com reforço de algicida ... sempre que não chover de verão e como tem muita terra por aí faça uso da mangueira , fim de semana uma chuveirada na parede tira a terra e evita o aparecimento de algas ... isso só porque vai aplicar uma cor .

se quer referências da DYRUP posso dar .
    Primário 5415
    tinta 5700 Dycrilforce
    Reforço algicida 5320
  14.  # 14

Colocado por: rafaelisidorono seu caso , não sabendo eu que tipo de acabamento tem eu fazia uma solução de lixivia para limpar , deixar secar e aplicar um primário pliolite aquoso e o acabamento de uma tinta auto-lavavel com reforço de algicida ... sempre que não chover de verão e como tem muita terra por aí faça uso da mangueira , fim de semana uma chuveirada na parede tira a terra e evita o aparecimento de algas ... isso só porque vai aplicar uma cor .

se quer referências da DYRUP posso dar .
    Primário 5415
    tinta 5700 Dycrilforce
    Reforço algicida 5320

Sr. Rafael
    Obrigado!

Já estive a ver as referencias que indicou, agradeço o seu tempo e atenção para o assunto.

Nas indicações da tinta, refere que o suporte é betão e alvenaria. Sendo o suporte capotto não existe problema?
  15.  # 15

Colocado por: Ricardo AlSendo o suporte capotto não existe problema?
    não . ela não diz na ficha tecnica o que pinta , diz é que deve de usar o primário x , w ou Y consoante o suporte ... neste caso refere o betão , alvenaria entre outros como tintas velhas etc etc ...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 16

Sr. Bricoleiro, agradeço o seu comentário. No entanto não vejo uma sugestão no que diz respeito a este tópico.

Já foi sugerido atrás e eu concordei.

Colocado por: rafaelisidorolimos saem , basta uma solução de lixivia a 4 ou 5% com agua e aplicar , não se pinta só porque tem limos ... lava-se é como um carro .
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Bricoleiro

17.  # 17

Colocado por: rafaelisidorose quer referências da DYRUP posso dar .
    Primário 5415
    tinta 5700 Dycrilforce

Rafael, já agora uma dúvida.
    Porquê o primário pliolite e não o dyrufix para o acabamento dycrilforce 100% acrílica?
  18.  # 18

Porquê o primário pliolite e não o dyrufix para o acabamento dycrilforce 100% acrílica?
    excelente pergunta , devido ao isolamento que tem por trás o sistema capoto é um isolante natural , só fazia sentido aplicar um dyrufix caso a massa tivesse problemas , como não tem vamos manter a permeabilidade dificultada só através da tinta que também é permeável ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  19.  # 19

como se tem aguentado a tua pintura ?
  20.  # 20

Colocado por: rafaelisidorocomo se tem aguentado a tua pintura ?

Até agora só tem lixos de verdete numa empena virada a sul e no muro da varanda também a sul. De resto tem se portado bem, vão 4 anos e meio.

0.0213 seg. NEW