Colocado por: Bricoleirousa uma solução de Lixívia , a 4% passa a rolo deixa actuar e depois uma aguinha limpa e fica nova ... O tempo voa !
Até agora só tem lixos de verdete numa empena virada a sul e no muro da varanda também a sul. De resto tem se portado bem, vão 4 anos e meio.
Colocado por: 1pedro2Não use lixivia.é uma parede exterior para fazer uma repintura ... Estes produtos é para quem tem alergias a lixívia e para uso interno ... A lixívia é o melhor e o mais recomendado por qualquer marca de tinta ... Isso aí dentro de casa ou um produto similar até é bom para manter a pintura caso a pessoa não suporte a lixívia ..
https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=7314142(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
Pistola deixa actuar 10 minutos e uma mangueirada fica impecavel .
Este produto não conhecia mas fiquei fã é um espetaculo e não mancha a pintura porque não tem lixivia.
Colocado por: rafaelisidoroé uma parede exterior para fazer uma repintura ... Estes produtos é para quem tem alergias a lixívia e para uso interno ... A lixívia é o melhor e o mais recomendado por qualquer marca de tinta ... Isso aí dentro de casa ou um produto similar até é bom para manter a pintura caso a pessoa não suporte a lixívia ..
Colocado por: 1pedro2é porque tem muita quantidade de corante , por vezes acontece se utilizarmos lixívia pura ... Numa manutenção de limpeza deve-se usar lixívia diluída , faz a mesma coisa não mata agente e não estraga a cor ...
A minha tinta se eu usar lixivia fica fluorescente o que não dá jeito nenhum à noite lol
Colocado por: rafaelisidoroé porque tem muita quantidade de corante , por vezes acontece se utilizarmos lixívia pura ... Numa manutenção de limpeza deve-se usar lixívia diluída , faz a mesma coisa não mata agente e não estraga a cor ...
Colocado por: rafaelisidoroTudo depende das cores , normalmente uma cor tem uma formulação com os mínimos corantes possíveis , porque há corantes que nunca secam por completo , nunca estabilizam , juntando humidades de certas pareses a coisa piora , a olho tá tudo ok mas na verdade cargas excessiva sde corantes podem fazer isso , podem manchar mas isso é preciso ter azar , posso dizer que em terapia de choque para uma repintura nada com hipoclorito de sódio Lixívia... Para manutenção há que ter em atenção , mas são raros os casos em que uma tampa de lixívia num balde malha uma cor ... Acontece , mas é preciso um enorme número de factores alheios para isso acontecer ... As tintas siloxanicas são como as outras , soluções a 4% de lixívia normal ( 4/5 % hipoclorito de sódio ) .
Colocado por: rafaelisidoroQual é a cor que tem ?
Colocado por: rafaelisidoroexcelente pergunta , devido ao isolamento que tem por trás o sistema capoto é um isolante natural , só fazia sentido aplicar um dyrufix caso a massa tivesse problemas , como não tem vamos manter a permeabilidade dificultada só através da tinta que também é permeável ...
Colocado por: Ricardo AlA minha dúvida é se posso reparar essas pequenas fissuras e depois aplicar o mesmo tipo de produtos, onde tem capotto e onde não tem, visto que a parede é encostada uma à outra.é a sua e a minha , quais são os produtos que fala ? o que eu recomendei em tintas ?
Colocado por: rafaelisidorocores claras a malhar é que é mau , nunca vi isso ... refiro-me normalmente a cores medias fortes cinzas , castanhos x rosas , roxos etc etc normalmente se leva corante azul é que malha com a lixívia mas cores carregadas , brancos não percebo a razão de malhar ... mas se tem a alternativa certa é limpar com o que tem , agora uma solução de lixivia a 4% é o uso normal para se limpar uma tinta de cor ... infelizmente não é o seu caso .
Colocado por: rafaelisidoroé a sua e a minha , quais são os produtos que fala ? o que eu recomendei em tintas ?
Colocado por: Ricardo Alfalei para o capoto , porque falou em capoto ... se pretende usar noutra parede sem capoto arranje o primário Dyrufix e a tinta é a mesma ...aí isola ( não entra agua ) melhor porque não tem capoto , diminui o fluxo de vapor de agua permitindo uma troca mais estabilizada , convém secar bem as paredes antes de aplicar o Dyrufix ref 37031... eu fiquei confuso foi com a possibilidade de ser dos materiais para tapar fenda ou mesmo fazer o resto em capoto , foi isso .
Rafael, posso ter percebido mal. Mas falou-me nesta sugestão:
se quer referências da DYRUP posso dar .
Primário 5415
tinta 5700 Dycrilforce
Reforço algicida 5320
Colocado por: 1pedro2não mancha a pintura porque não tem lixivia.
Colocado por: Bricoleiroestabilizaram bem , mas às vezes acontece ... Tem que existir um número de factores para acontecer isso mas acontece ... Pior a mesma tinta pode malhar ou não malhar consoante um determinado número de factores 😂
Então eu estava lixado...
À muitos anos que sempre que aparecem fungos e bolores é lixívia pura pra cima e é a única coisa que funciona.
Tenho paredes interiores de várias cores incluindo vermelho e até hoje nunca nenhuma manchou.