Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Bricoleiro
    Até agora só tem lixos de verdete numa empena virada a sul e no muro da varanda também a sul. De resto tem se portado bem, vão 4 anos e meio.
    usa uma solução de Lixívia , a 4% passa a rolo deixa actuar e depois uma aguinha limpa e fica nova ... O tempo voa !
  2.  # 2

    Não use lixivia.
    https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=7314142(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

    Pistola deixa actuar 10 minutos e uma mangueirada fica impecavel .

    Este produto não conhecia mas fiquei fã é um espetaculo e não mancha a pintura porque não tem lixivia.
  3.  # 3

    Colocado por: 1pedro2Não use lixivia.
    https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=7314142(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

    Pistola deixa actuar 10 minutos e uma mangueirada fica impecavel .

    Este produto não conhecia mas fiquei fã é um espetaculo e não mancha a pintura porque não tem lixivia.
    é uma parede exterior para fazer uma repintura ... Estes produtos é para quem tem alergias a lixívia e para uso interno ... A lixívia é o melhor e o mais recomendado por qualquer marca de tinta ... Isso aí dentro de casa ou um produto similar até é bom para manter a pintura caso a pessoa não suporte a lixívia ..
  4.  # 4

    Colocado por: rafaelisidoroé uma parede exterior para fazer uma repintura ... Estes produtos é para quem tem alergias a lixívia e para uso interno ... A lixívia é o melhor e o mais recomendado por qualquer marca de tinta ... Isso aí dentro de casa ou um produto similar até é bom para manter a pintura caso a pessoa não suporte a lixívia ..


    A minha tinta se eu usar lixivia fica fluorescente o que não dá jeito nenhum à noite lol
  5.  # 5

    Colocado por: 1pedro2

    A minha tinta se eu usar lixivia fica fluorescente o que não dá jeito nenhum à noite lol
    é porque tem muita quantidade de corante , por vezes acontece se utilizarmos lixívia pura ... Numa manutenção de limpeza deve-se usar lixívia diluída , faz a mesma coisa não mata agente e não estraga a cor ...
    • lmcaet
    • 14 fevereiro 2021 editado

     # 6

    Qual a proporção da diluição ideal ou máxima de lixívia / água para não estragar a cor (em tinta siloxanica)?
    • 1pedro2
    • 14 fevereiro 2021 editado

     # 7

    Colocado por: rafaelisidoroé porque tem muita quantidade de corante , por vezes acontece se utilizarmos lixívia pura ... Numa manutenção de limpeza deve-se usar lixívia diluída , faz a mesma coisa não mata agente e não estraga a cor ...


    Mesmo diluido 1 tampa em +-5 litros fica fluorescente.O Lysol posso usar À vontade não faz nada À pintura.
  6.  # 8

    Tudo depende das cores , normalmente uma cor tem uma formulação com os mínimos corantes possíveis , porque há corantes que nunca secam por completo , nunca estabilizam , juntando humidades de certas pareses a coisa piora , a olho tá tudo ok mas na verdade cargas excessiva sde corantes podem fazer isso , podem manchar mas isso é preciso ter azar , posso dizer que em terapia de choque para uma repintura nada com hipoclorito de sódio Lixívia... Para manutenção há que ter em atenção , mas são raros os casos em que uma tampa de lixívia num balde malha uma cor ... Acontece , mas é preciso um enorme número de factores alheios para isso acontecer ... As tintas siloxanicas são como as outras , soluções a 4% de lixívia normal ( 4/5 % hipoclorito de sódio ) .
  7.  # 9

    Colocado por: rafaelisidoroTudo depende das cores , normalmente uma cor tem uma formulação com os mínimos corantes possíveis , porque há corantes que nunca secam por completo , nunca estabilizam , juntando humidades de certas pareses a coisa piora , a olho tá tudo ok mas na verdade cargas excessiva sde corantes podem fazer isso , podem manchar mas isso é preciso ter azar , posso dizer que em terapia de choque para uma repintura nada com hipoclorito de sódio Lixívia... Para manutenção há que ter em atenção , mas são raros os casos em que uma tampa de lixívia num balde malha uma cor ... Acontece , mas é preciso um enorme número de factores alheios para isso acontecer ... As tintas siloxanicas são como as outras , soluções a 4% de lixívia normal ( 4/5 % hipoclorito de sódio ) .


    A minha tinta interior é bastante acetinada e brilhante , lavável como nunca tinha visto e fica impecável algum componente que tem para essa caracteristica que reage com a lixivia talvez.
  8.  # 10

    Quando vai repintar, é obvio que não há problema de usar lixiva, pois depois vai levar a tinta nova por cima...
  9.  # 11

    Qual é a cor que tem ?
    • 1pedro2
    • 15 fevereiro 2021 editado

     # 12

    Colocado por: rafaelisidoroQual é a cor que tem ?


    A tinta é Nitin Veludin (acho que já não fabricam) com uma cor da Cin, Branco Primavera.

    Acho que é igual à cin vinylsilk pelo menos não noto diferença nenhuma a olho nu.
  10.  # 13

    cores claras a malhar é que é mau , nunca vi isso ... refiro-me normalmente a cores medias fortes cinzas , castanhos x rosas , roxos etc etc normalmente se leva corante azul é que malha com a lixívia mas cores carregadas , brancos não percebo a razão de malhar ... mas se tem a alternativa certa é limpar com o que tem , agora uma solução de lixivia a 4% é o uso normal para se limpar uma tinta de cor ... infelizmente não é o seu caso .
  11.  # 14

    Colocado por: rafaelisidoroexcelente pergunta , devido ao isolamento que tem por trás o sistema capoto é um isolante natural , só fazia sentido aplicar um dyrufix caso a massa tivesse problemas , como não tem vamos manter a permeabilidade dificultada só através da tinta que também é permeável ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro


    Rafael, vou aproveitar a pergunta do Bricoleiro para questionar uma outra zona que também devo pintar, para nao haver diferença de cores no final.

    Tenho uma parede da garagem que está junta a uma parede que levou capotto, e quando fizemos a moradia achamos que não havia necessidade de gastar mais € a aplicar o capotto nessa parede, é uma zona que fica tipo alpendre e não havia necessidade de meter capotto. Acontece que agora apareceu uma pequena fissura nessa junção, onde acabou o capotto e começou a parede de bloco. Inclusive essa parece de bloco que só levou o acabamento e a massa a cor igual ao do capotto está também ela com umas pequenas fissuras, nada de especial até ao momento.

    A minha dúvida é se posso reparar essas pequenas fissuras e depois aplicar o mesmo tipo de produtos, onde tem capotto e onde não tem, visto que a parede é encostada uma à outra.

    Sei que que eles na altura meterem uma rede qualquer nessa junção, diziam que era para não ''partir'', mas acabou por acontecer isso.
  12.  # 15

    Colocado por: Ricardo AlA minha dúvida é se posso reparar essas pequenas fissuras e depois aplicar o mesmo tipo de produtos, onde tem capotto e onde não tem, visto que a parede é encostada uma à outra.
    é a sua e a minha , quais são os produtos que fala ? o que eu recomendei em tintas ?
  13.  # 16

    Colocado por: rafaelisidorocores claras a malhar é que é mau , nunca vi isso ... refiro-me normalmente a cores medias fortes cinzas , castanhos x rosas , roxos etc etc normalmente se leva corante azul é que malha com a lixívia mas cores carregadas , brancos não percebo a razão de malhar ... mas se tem a alternativa certa é limpar com o que tem , agora uma solução de lixivia a 4% é o uso normal para se limpar uma tinta de cor ... infelizmente não é o seu caso .


    Depois de usar a lixivia não se nota nada de dia, mas à noite onde usou fica ligeiramente fluorescente.
  14.  # 17

    Colocado por: rafaelisidoroé a sua e a minha , quais são os produtos que fala ? o que eu recomendei em tintas ?


    Rafael, posso ter percebido mal. Mas falou-me nesta sugestão:

    se quer referências da DYRUP posso dar .
    Primário 5415
    tinta 5700 Dycrilforce
    Reforço algicida 5320
  15.  # 18

    Colocado por: Ricardo Al

    Rafael, posso ter percebido mal. Mas falou-me nesta sugestão:

    se quer referências da DYRUP posso dar .
    Primário 5415
    tinta 5700 Dycrilforce
    Reforço algicida 5320
    falei para o capoto , porque falou em capoto ... se pretende usar noutra parede sem capoto arranje o primário Dyrufix e a tinta é a mesma ...aí isola ( não entra agua ) melhor porque não tem capoto , diminui o fluxo de vapor de agua permitindo uma troca mais estabilizada , convém secar bem as paredes antes de aplicar o Dyrufix ref 37031... eu fiquei confuso foi com a possibilidade de ser dos materiais para tapar fenda ou mesmo fazer o resto em capoto , foi isso .
  16.  # 19

    Colocado por: 1pedro2não mancha a pintura porque não tem lixivia.


    Então eu estava lixado...
    À muitos anos que sempre que aparecem fungos e bolores é lixívia pura pra cima e é a única coisa que funciona.
    Tenho paredes interiores de várias cores incluindo vermelho e até hoje nunca nenhuma manchou.
  17.  # 20

    Colocado por: Bricoleiro

    Então eu estava lixado...
    À muitos anos que sempre que aparecem fungos e bolores é lixívia pura pra cima e é a única coisa que funciona.
    Tenho paredes interiores de várias cores incluindo vermelho e até hoje nunca nenhuma manchou.
    estabilizaram bem , mas às vezes acontece ... Tem que existir um número de factores para acontecer isso mas acontece ... Pior a mesma tinta pode malhar ou não malhar consoante um determinado número de factores 😂
 
0.0227 seg. NEW