Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: RCF
    Então serão duas casas. Será um prédio em propriedade horizontal.
    Comece a ver com um arquiteto se essa construção é viável. Pode não ser. Muitos lotes apenas permitem a construção de uma moradia unifamiliar (um fogo de habitação).
    Concordam com este comentário:SofiaC89


    Essa informação nós já temos. Podemos construir bi-familiar
    • RCF
    • 15 fevereiro 2021

     # 2

    Colocado por: SofiaC89Podemos construir bi-familiar

    E o que é bi-familiar?
    É uma casa que albergue duas famílias?
    Ou são duas casas?
  2.  # 3

    O orçamento deve dar se não se puser com rococós.

    Mas deixo-lhe aqui um conselho. E de bons conselhos está o inferno cheio, faça com ele o que melhor entender.

    Não alugue o andar de cima. Faça a casa de modo a que a sua família fique em cima e a que aluga em baixo. Sempre que tive problemas com vizinhos eu estava no andar de baixo. Sons aéreos, coisas a cair constantemente pela casa toda e não só na cozinha, patas de cães a correr o dia todo, ou quase vá, crianças a saltar e móveis a arrastar fazendo reverberação. É do pior. Quando o mesmo acontece no andar de baixo o incómodo sonoro é muito diferente, menor na minha opinião.
    Concordam com este comentário: Riscador
  3.  # 4

    Colocado por: Pascendio incómodo sonoro


    Pode ser largamente atenuado se colocar uma espessura significativa de lã de rocha (contínua) e usar suspensões com pivots acústicos no teto falso.

    Por baixo do acabamento de piso no andar de cima, se colocar uma manta de cortiça, e se isolar devidamente todos os tubos, incluindo de água fria e os tubos dos esgotos... talvez tenha uma receita de sucesso.
  4.  # 5

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Pode ser largamente atenuado se colocar uma espessura significativa de lã de rocha (contínua) e usar suspensões com pivots acústicos no teto falso.

    Por baixo do acabamento de piso no andar de cima, se colocar uma manta de cortiça, e se isolar devidamente todos os tubos, incluindo de água fria e os tubos dos esgotos... talvez tenha uma receita de sucesso.


    Mas tudo isso acarreta custos...custos que podem ser dirigidos para outro lado. Se conseguir resolver essa questão do ruído passando para baixo, significa que fica com um plafond para gastar noutras coisas, não necessitando de gastar nesses pivots e mantas acústicas contínuas.
  5.  # 6

    se isso fosse para mim nunca faria bifamiliar com um piso sobre o outro, tentaria fazer se desse algo geminado.
    • RCF
    • 15 fevereiro 2021

     # 7

    Colocado por: marco1se isso fosse para mim nunca faria bifamiliar com um piso sobre o outro, tentaria fazer se desse algo geminado.

    o terreno é curto para isso
    Colocado por: SofiaC89Pelo k temos visto as áreas de implantação não passam mt dos 80/90m2 max para este a terrenos
  6.  # 8

    A desvantagem é que em cima perde acesso simples e usufruto básico do terreno
 
0.0091 seg. NEW