Iniciar sessão ou registar-se
    • Msb
    • 13 fevereiro 2021

# 1

Bom dia... Tinha uma rede a dividir o meu quintal do só vizinho mas decidimos por questões de privacidade substituir. O Sr do lado não gostou e diz q a rede não deveria ter sido tirada pq é um marco e que fizemos no terreno dele. O muro é de madeira e está colocado do sítio onde estava a rede para o nosso lado. Não consigo perceber a questão do Sr. Alguém me consegue ajudar?
  1.  # 2

estas coisas de extremas tem que envolver sempre as duas partes. acho que ele está a tentar ficar com mais uns cms de terreno.

não tem um marco na extrema do terreno? se estiver não vejo forma de ele pegar, se não tiver, bem... é a sua palavra contra a dele.

e a rede, era toda sua? ou tinha sido posta a meias pelos dois para dividir os terrenos?

pessoalmente não gosto de redes, a erva enrola-se lá, é um castigo para limpar. Se tiver silvas à mistura mais vale chegar o fogo, que as silvas ardem e fica lá a rede.
  2.  # 3

Colocado por: MsbNão consigo perceber a questão
    a questão é que se deve sempre comunicar de antemao com os vizinhos quando se for mexer em muros/vedações etc entre terrenos.. e nao se deve chegar lá e simplesmente fazer e o vizinho que se f""".

é simples.
  3.  # 4

Colocado por: MsbO muro é de madeira
    um muro é em pedra, bolocos ou betão.. isso é uma vedação e não um muro
    • size
    • 13 fevereiro 2021

# 5

Colocado por: Msb
    O muro é de madeira e está colocado do sítio onde estava a rede para o nosso lado. Não consigo perceber a questão do Sr. Alguém me consegue ajudar?

Não podemos aferir a realidade da linha da estrema ...para que possamos ajudar.

Após a sua intervenção sem a audição/observação do vizinho, há agora, 2 versões contraditórias
    • Sujo
    • 13 fevereiro 2021

# 6

Imagine que chega a casa e o seu vizinho do lado retirou a rede que separa ambos os lotes e substituiu por outra coisa qualquer sem lhe dar cavaco. É uma questão de educação e bom-senso falar e esclarecer as coisas para evitar atritos entre vizinhos. O Msb devia ter vindo cá antes perguntar o que podia fazer com o muro.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    • Msb
    • 14 fevereiro 2021

# 7

Eu nunca disse que o vizinho não foi avisado... Como é óbvio não acordei de manhã e me lembrei de mudar e mudei.... E sim optamos por uma cerca porque achamos melhor.... os pilares onde a rede se sustentava ainda lá estão... Pois os termos talvez não sejam os mais corretos cerca, muro .. agradeço os vossos esclarecimentos. Deixo uma foto apenas para terem uma ideia
      IMG_20210213_142250.jpg
  4.  # 8

Colocado por: MsbDeixo uma foto apenas para terem uma ideia

os pilares de cimento são os da rede, certo.

a casa é a sua? se sim encostou o muro aos pilares no terreno do vizinho e ele tem razão

se a casa for a do vizinho, então encostou o muro aos pilares no seu terreno e não sei pq ele está a reclamar.

mas se está a reclamar foi a primeira hipótese, a foto é da sua casa, não é?
    •  
      GMCQ
    • 14 fevereiro 2021 editado

# 9

Colocado por: MsbBom dia... Tinha uma rede a dividir o meu quintal do só vizinho mas decidimos por questões de privacidade substituir. O Sr do lado não gostou e diz q a rede não deveria ter sido tirada pq é um marco e que fizemos no terreno dele. O muro é de madeira e está colocado do sítio onde estava a rede para o nosso lado. Não consigo perceber a questão do Sr. Alguém me consegue ajudar?
    Ele tem uma certa razão, na prática não haveria nenhuma razão para retirar a rede. Eu por exemplo não retirei a rede que estava em cima do muro. Coloquei a chapa em cima do muro que é de ambos e segui para bingo. O vizinho até me agradeceu tê-lo feito.

Mas manter a rede até é uma coisa boa. Imagine que agora precisa de retirar ou trocar essa vedação.. Sempre teria uma separação ali a evitar trespasses.

Edit: se fizerem zoom conseguem ver a rede.
      IMG_20191020_183229_Easy-Resize.com (1)2.jpg
    • Msb
    • 14 fevereiro 2021

# 10

A casa é do vizinho .... Um anexo que ele construiu.... O lado direito dos pilares é o dele ... Não faria QQ sentido colocar a minha cerca no terreno dele...
    • Msb
    • 14 fevereiro 2021

# 11

Colocado por: GMCQEle tem uma certa razão, na prática não haveria nenhuma razão retirar a rede. Eu por exemplo não retirei a rede que estava em cima do muro. Coloquei a chapa em cima do muro que é de ambos e segui para bingo. O vizinho até me agradeceu tê-lo feito.
      IMG_20191020_183229_Easy-Resize.com (1)2.jpg
    • Msb
    • 14 fevereiro 2021

# 12

A rede foi retirada porque estava já meio caída ... E o argumento dele é que é um marco.. segundo me disseram o marco seriam os pilares .... Até lhe dissemos q se faz questão voltamos a colocar a rede até porque a cerca acabou por nem ficar colocada no sítio onde estava a rede e sim mais no nosso terreno.
  5.  # 13

Colocado por: MsbA casa é do vizinho .... Um anexo que ele construiu.... O lado direito dos pilares é o dele ... Não faria QQ sentido colocar a minha cerca no terreno dele...

então ele não tem razão nenhuma. tirou a rede, que era sua, mas deixou lá ficar os pilares em betão a fazer a extrema.

não o confrontou com isso? como posso ter roubado terreno a si quando fiz o muro encostado aos meus pilares?
    •  
      GMCQ
    • 14 fevereiro 2021 editado

# 14

Colocado por: pauloagsantos

então ele não tem razão nenhuma. tirou a rede, que era sua, mas deixou lá ficar os pilares em betão a fazer a extrema.

não o confrontou com isso? como posso ter roubado terreno a si quando fiz o muro encostado aos meus pilares?
    . Mas a rede é do Msb? Pelo que percebi era de ambos.

Edit:
    Se era de ambos deveria ter o consentimento do vizinho.

Se só pertencia a um então esse um estaria no direito de mexer na rede quando e como quisesse, contudo uma palavrinha ao vizinho ficava sempre bem. :)
  6.  # 15

Colocado por: GMCQ. Mas a rede é do Msb? Pelo que percebi era de ambos.

eu sempre parti desse principio, não me fazia sentido tirar uma rede do vizinho, ou mesmo que tivesse sido colocada a meias sem a concordância da outra parte

0.0197 seg. NEW