Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 13 fevereiro 2021 editado

     # 1

    Isto foi tirado do meu tópico.

    https://forumdacasa.com/discussion/56058/6/moradia-terrea-geminada-questoes/#Item_15

    Mas náo encontro nada online que diga que é assim... portanto, só memso algum tecnico para o confirmar.

    Colocado por: marqBoas
    Quanto ao muro pode ter uma altura máxima ate 2 metros de altura (eu não lho recomendo), a não ser que as regras do lote determinem outra altura máxima. Para não haver problemas, fale com o vizinho diga-lhe o que quer fazer, em conjunto definam uma altura adequada para os dois e tente ver se ele está disposto a comparticipar na execução do muro; se não quiser comparticipar você é obrigada a rebocar e pintar o muro dos dois lados, pelo menos consiga que o vizinho lhe deixe fazer o muro e realizar todos os trabalhos necessários do lado dele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
  1.  # 2

    O melhor é informar-se junto da Câmara.
    Na minha zona, e do meu conhecimento, teria de acabar
  2.  # 3

    Se você um dia mais tarde tem que levantar o seu muro, não lhe vejo qual o incómodo de o muro não estar areado. A mim o que me chama mais atenção é a falta de pilares de 2,5 metros e a cinta.
  3.  # 4

    Esse muro está uma bela construção... então o trolha não limpou o exesso de argamassa nas juntas do seu lado do muro?
    E os restos que caíram? Quem limpa?

    Tem aí um belo serviço...
  4.  # 5

    Colocado por: jmrcardosoSe você um dia mais tarde tem que levantar o seu muro, não lhe vejo qual o incómodo de o muro não estar areado. A mim o que me chama mais atenção é a falta de pilares de 2,5 metros e a cinta.

    Mas eu não tenciono levantar o meu muro.
  5.  # 6

    A altura do muro dele está legal?
    Incomoda-o ou ainda lhe fez um favor?
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  6.  # 7

    Antes do vizinho ter feito o muro, essa trepadeiras, esse lixo nao estaria a incomodar o vizinho. Para o bem dele e seu ele devia rebocar essa parede senao os tijolos vao apodrecer muito mais depressa.
    Concordam com este comentário: trans
  7.  # 8

    muro rebocado
    O vizinho lá acabou por rebocar o muro. Quero é agora tratar da sebe e dentro de algum tempo ter o muro todo tapado.
    Das plantas que tiveram de ser afastadas do muro, não sei quais é que vão sobreviver.
    Nem sequer sei como é que consigo fixar de novo a rede no muro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  8.  # 9

    Colocado por: ricardospintocomo é que consigo fixar de novo a rede no muro.


    Como o muro não é seu, não deve fixar no muro. Mete uns primos de madeira encostados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardospinto
    •  
      GMCQ
    • 1 março 2021 editado

     # 10

    Colocado por: ricardospintomuro rebocado
    O vizinho lá acabou por rebocar o muro. Quero é agora tratar da sebe e dentro de algum tempo ter o muro todo tapado.
    Das plantas que tiveram de ser afastadas do muro, não sei quais é que vão sobreviver.
    Nem sequer sei como é que consigo fixar de novo a rede no muro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo.rodrigues


    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Como o muro não é seu, não deve fixar no muro. Mete uns primos de madeira encostados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardospinto


    Ou fixa-os ao seu muro... também dá... nem que abra um buracos chumbe la os postes no chão e aparafusa-os ao seu muro, já não devem mexer mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardospinto
  9.  # 11

    Veja lá se as trepadeiras agora não se agarram ao muro do vizinho e ele depois vem-lhe pedir satisfações :)
  10.  # 12

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Como o muro não é seu, não deve fixar no muro. Mete uns primos de madeira encostados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardospinto

    Ele também fez o que não devia com o muro, por isso não estou muito preocupado com isso. Peço autorização, ele autoriza.
    Mas perdoe-me a ignorância, o que são primos de madeira?
  11.  # 13

    Penso que o ricardo.rodrigues queria escrever prumos.
    Concordam com este comentário: GMCQ, ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardospinto
  12.  # 14

    Colocado por: Vítor MagalhãesPenso que o ricardo.rodrigues queria escrever prumos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardospinto

    Obrigado.
    A minha questão é a rede. Como é que eu fixo a rede para depois ela guiar as plantas?
    Só encostados penso que não dá, os prumos caem.
  13.  # 15

    Tem de abrir um buraco no chão e chumba-los com cimento e depois prega a rede aos primos(postes).
    Outra opção vai a uma casa que vendam ferro compra tubo galvinazado de 3X3 corta à altura que pretende. Neste caso prende a rede com arame.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardospinto
 
0.0185 seg. NEW