Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites. descobri há pouco que existe um terreno em meu nome, ate ai tudo bem, acontece que não comprei terreno algum, e gostaria de saber qual é esse terreno e onde, e se de facto esta em meu nome. uma ajuda para saber como eu descobri, uma empresa de credito fez uma pesquisa aos meus bens e nessa pesquisa aparecem os terrenos... 'claro a empresa quer reaver um credito mal parado'.
    Como não estou em Portugal há vários anos não sei o que se passa em relação a essa historia do terreno, haverá algum site para pesquisar, ou qual o meio de o fazer. pelo que a minha sogra me contou o elemento da empresa de credito levava dados do terreno com o meu nome e com o meu nif o tamanho do terreno e tudo isso. Mas Pergunto Que terreno é esse
  2.  # 2

    Entre no site das finanças, com o seu nif e senha, consulte patrimonio, imoveis e patrimonio predial. Depois veja se aparece alguma coisa.
  3.  # 3

    Pois acontece que como estou fora de Portugal há anos não tenho senha de acesso, mas de todo o modo já fui ao site das finanças e requeri uma , espero que mandem para a minha ultima morada em Portugal, a mesma da minha sogra, para depois tentar ver no site se aparece alguma coisa. de todo o modo obrigado pela dica.

    Já agora e se por acaso tiver mesmo um terreno em meu nome??? o que fazer, o terreno legalmente seria meu???, ou será mais uma dor de cabeça a portuguesa, (pois e isso que estou a espera de ir ter pela frente).
  4.  # 4

    O terreno pode aparecer no seu patrimonio, mas isso não prova que é seu. Apenas que será vc a apagar IMI -caso haja a pagar. Terá depois que provar junto da conservatória, a titularidade do mesmo imovel.
  5.  # 5

    Já houve casos de falsificação de assinaturas e uso de identidade alheia para obtenção de créditos.
  6.  # 6

    Pois ai esta a tal dor de cabeca, para pagar e meu para usufruir ja nao e meu, so quero que o meu nome saia do tal terreno se tal ouver mas secalhar para isso pressiso provar que o terreno e meu
  7.  # 7

    correcao preciso provar que o terreno nao e meu
  8.  # 8

    Cuidado não confundir Registo Predial com Finanças!

    No Registo Predial, é que se estabelece a propriedade de um bem imóvel sujeito a registo. é aí que deve incidir a sua preocupação.

    Se por lapso (ou burla) alguém colocou esse terreno em seu nome nas finanças, bastará solicitar uma certidão do Registo Predial sobre esse bem onde figura o nome do actual (e anteriores) proprietário(s).
    No fundo (e por absurdo), se fosse à finanças dizer que o estádio da Luz era meu, e lhes desse o numero da matriz predial eu podia passa-lo para meu nome... mas só nas finanças!

    Pela net:
    solicite acesso ao portal das finanças (a carta vai para o seu domicílio fiscal);
    pesquise os bens imóveis que constam dos seu cadastro e obtenha a "caderneta predial" do terreno em causa
    solicite acesso ao portal do cidadão
    pesquise na secção das Conservatórias de registo predial, pelo numero de matriz que consta na "caderneta predial", e solicite certidão predial desse número.
    tem de pagar por multibanco ou visa o montante e recebe (em Portugal) a certidão cômodamente em casa...

    Se tem dúvidas, é preferível pedir a um TOC ou solicitador para fazer isso em seu nome, mas obviamente não será de graça...
    •  
      FD
    • 20 novembro 2009

     # 9

    Um dia destes deu um caso na televisão de um automóvel penhorado à pessoa errada. Pode ser esse o caso.
  9.  # 10

    Pois é isso mesmo que penso mais umas trocas a portuguesa, mas espero que com o que todos escreveram para me ajudar conseguir resolver esse problema. vamos ver se a maquina governamental portuguesa ajuda ou complica
  10.  # 11

    esqueci-me dos links

    www.portaldasfinancas.gov.pt
    www.predialonline.mj.pt
  11.  # 12

    Então você descobre que tem uns terrenos em seu nome e ainda se chateia?
  12.  # 13

    Não é uma questão de me chatear, apenas só quero o que é meu, e se for e deve ser algum engano só o quero ver resolvido, se fosse meu por direito tudo bem mas a ser meu acho que só por engano, não sei de ninguém que me tenha dado algo.
  13.  # 14

    Boa noite, pelo que me parece houve uma penhora de bens e a empresa tem uma relacao de bens em seu nome. Se assim e nessa relacao de bens a penhora tem que ter o artigo matricial e a descricao da conservatoria, e assim podera identificar o imovel. Se necessitar ajuda de uma empresa posso lhe dar um contacto de um topografo que fez um trabalho para mim e estou bastante contente, o contacto e o seguinte Eng. Luis figueiredo da firma www.globaltracking.pt. ele podera fazer um levantamento topografico do local e area do imovel
 
0.0187 seg. NEW