Iniciar sessão ou registar-se
    • JJs
    • 14 fevereiro 2021

# 1

Bom dia a todos,
    Meus caros quero comprar um terreno e entre muitas coisas de que se falam por aí alertaram-me para a questão do terreno ser um lote e da questão de o terreno poder já ter sido dividido, ou seja já destacado (caso seja este o termo).
    Então a questão é a seguinte, em qualquer um dos casos a certidão emitida pelo registo predial deve indicar se o terreno é um lote ou se o terreno já foi dividido/destacado? Caso não diga nada é porque não está em nenhuma das situações ou estou em erro?
    Se em erro essa informação pode ser dada pela Câmara Municipal?
    Obrigada.
  1.  # 2

Colocado por: JJsquero comprar um terreno e entre muitas coisas de que se falam por aí alertaram-me para a questão do terreno ser um lote e da questão de o terreno poder já ter sido dividido, ou seja já destacado (caso seja este o termo).

Isso para si pouco interessa...O que precisa saber é se pode ou não construir nesse pedaço de terreno.

Tem de consultar o PDM da camara. peça uma reunião com o técnico do urbanismo, peça um direito à informação, ou marque uma consulta particular num gabinete de arquitectura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JJs
    • JJs
    • 14 fevereiro 2021

# 3

Obrigada pela resposta.
    Contudo e como o terreno é grande eu só queria parte e soube que para dividir o terreno só o podia fazer se ele não tivesse um destaque. Caso contrário só por 10 anos é que o poderia dividir.
    Por isso perguntava se na certidão do registo predial essas informações devem constar. Será que constam ?
  2.  # 4

JJs, você não foi claro no texto.
    Na certidão permananete tem lá a descrição das operações que o terreno teve, se houve destaque, haverá a menção sim.
    Tendo havido destaque, so poderá ser efectuado outro passado 10 anos. mas laem disso, haverá outros pormenores a assegurar.
    Esse terreno está dentro ou fora de perímetro urbano?
    • JJs
    • 14 fevereiro 2021

# 5

Na certidão refere natureza urbana
    • JJs
    • 14 fevereiro 2021 editado

# 6

Na descrição diz também que a composição é formada por 2 números, o que quer isso dizer? Que foi adicionada uma parcela de terreno a outra ?
    Se sim isso não põe em causa a divisão do terreno em duas partes ?
  3.  # 7

Colocado por: JJsformada por 2 números, o

Se descrever é mais facil explicar, senão so atraves de adivinhação. Pode ser um prédio formado por um artigo urbano + um artigo rústico.. não sei. não adivinho.
    • JJs
    • 14 fevereiro 2021

# 8

Envio a certidao, tive de retirar a entidade das pessoas envolvidas como compreende.
      CE538A11-2662-4821-BD6F-C2223B3860FD.jpeg
  4.  # 9

Esse terreno URBANO, é resultante da anexação de 2 terrenos. Nada tem a haver com destaques (divisão).
    Mas isso não invalida que tenha de verificar todos os outros parametros que apontei anteriormente... Na Câmara Municipal.
    • JJs
    • 14 fevereiro 2021

# 10

Esclarecida. Muito obrigada !

0.0119 seg. NEW