Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Instalei um portão seccionado com porta de serviço. Adquiri um dispositivo na internet que funciona como interruptor com um sensor magnético que comunica por rádio frequência. O problema é que o dispositivo passa corrente apenas quando o sensor magnético está aberto. O que pretendo é que quando a porta de serviço se encontra aberta a corrente(electricidade) para o motor esteja cortada. O sensor está a fazer precisamente o contrário do que pretendo e não consigo programar de outra forma. Há algum esquema elétrico para alterar o funcionamento? Ou seja quando a porta está aberta, corte a corrente ao motor. Já pensei que poderia ser possível com comutador de escada no meio ou um inversor de grupo, mas desconheço como posso fazer as ligações. No fundo o que pretendo é tendo um interruptor(o dispositivo que aciona por Rádio Frequência) o motor apenas ligue quando o interruptor está aberto e corte a corrente quando o dispositivo está fechado. Obrigado.
  2.  # 2

    E que dispositivo adquiriu ?
    E como o montou ?

    Quem comanda o quê ?
  3.  # 3

    Comprei este dispositivo - ChiliTec GmbH
    2 receptores inalámbricos + 1 interruptor de pared de 2 canales

    https://www.amazon.es/dp/B082KMGCD4?psc=1&ref=ppx_pop_dt_b_product_details

    Todas as instruções estão em alemão. Faz o contrário do que pretendo.
    Ainda só montei em testes, uma lâmpada e o contacto de rádio frequência. Quando abro o contacto, ou seja simulo a abertura da porta, acende a lâmpada. O que pretendia era manter a lâmpada acesa com o contacto fechado (porta fechada) e apagasse a lâmpada quando abro os contactos (porta fechada).
    A minha ideia é colocar o dispositivo antes da alimentação do portão, a lâmpada neste momento faz de motor do portão.
    Obrigado pelo interesse.
  4.  # 4

    Pela sua explicação precisa de um sensor normalmente aberto e esse é normalmente fechado

    Siglas em inglês NC NO
  5.  # 5

    Pois, ou então pendurar um relé externo nisso.
  6.  # 6

    Obrigado, já resolvi.
    Substitui o dispositivo "estranho", por um sonnof RF e já faz o que pretendo. Amanhã espero instalar no portão e que funcione.
  7.  # 7

    Estou com a mesma situação.
    consegue dizer como resolveu?
 
0.0110 seg. NEW