Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Tenho uma moradia para pintar, no exterior, mas não sei que tipo de tinta da Robbialac devo usar.
    Disseram-me que a acrílica era melhor do que a membrana, pois esta última pode gerar bolhas de água. Além disso qd se usa membrana já não se pode posteriormente usar acrílica.
    Alguém me pode dar umas dicas.
    Obrigada.
    • leonorb
    • 14 fevereiro 2021 editado

# 2

Se for bem aplicada, com o esquema de pintura certo, não faz. A acrilica, se mal aplicada tambem pode fazer bolhas
    Pintei a minha casa este ultimo verão e optei por membrana. Escolhi Dyrup
    Nas zonas (muros/paredes) contiguos à moradia usei Dycrilforce. Gostei muito desta tinta; é extremamente repelente à água
    Na loja onde comprei, disseram que a membrana da Robbialac era melhor e até acredito. Foi a primeira aplicada e só voltei a pintar ao fim de 19 anos. Começou a manifestar desgaste aos 15 +/-
    O melhor é pedir ao técnico da marca para fazer visita e aconselhamento da tinta e esquema de pintura
    Foi o que fiz. Depois quando pedi orçamentos para o trabalho os pintores também concordaram. Quem pintou gostou bastante dos primarios e tintas apesar de trabalhar com outra marca
  2.  # 3

LeonorB

Tenho alguns muros em betão que estão com bastantes bolhas de água. A pintura foi efetuada com tinta de areia (acho que é membrana). O que me dizem é que basta a água apanhar uma pequena fenda que gera estas bolhas em membranas. Será verdade?

Qual deve ser o esquema para tal não acontecer?

Obrigado.
    • leonorb

# 4

Membrana não seve para muros precisamente por causa da água e humidade seja por capilaridade seja infiltração, foi o que me explicaram, para além de ser muito cara para muros.

Mesmo na casa, o rodapé/barra já não foi com membrana. Foi com a acrilica, mas consciente que vai acabar por empolar por causa das lavagens constantes do passadiço. Se resultado for como da primeira vez, ainda dura uns 10 anos sem empolar. Esta parte da casa até eu raspo e pinto de novo... usei porque a cor escolhida não faziam em todas e porque sendo a mesma de outras áreas tive mais desconto. Foi também a Dycrilforce

Edit: para os muros simples do quintal, que não pintei, o técnico sugeriu 007.
    • 1pedro2

# 5

Esta é uma tinta com uma excelente qualidade preço, 100% acrilica, bom rendimento, boa durabilidade, ficaria muito bem servido, fabrico CIN, muito mais barata que a Nováqua HD que deve ser a melhor para fachadas:

https://boutiquedastintas.pt/produto/nitin-nitcril-fachadas-2/

Também já usei esta , que também apresenta bons resultados, feita pela Barbot:

https://www.maxmat.pt/pt/maxmat/tinta-fachadas-100-acrilica-15l_p1802.html?id=36&cat=0&pc=1
  3.  # 6

Membrana só se usa quando se quer fazer tratamento de fissuras e precisa de uma tinta elástica.

Coloque fotos.

Têm infiltrações no interior?
  4.  # 7

Ou, não tendo fissuras, se admite que o suporte possa via a tê-las e se quer elasticidade
    Ou apenas porque se quer imperbiabilização e autolavagem
    •  
      GMCQ
    • 15 fevereiro 2021

# 8

:)
  5.  # 9

olá

leonorb obrigado pela resposta.

Em relação aos muros a resposta que obtive do construtor na altura é que preferia tinta de areia pois apesar das possíveis bolhas de águas preferia em vez da franca qualidade das restantes tintas e dos verdetes que as restantes tintas deixam aparecer.
    neste momento tenho os muros em tinta de areia e queria resolver os problemas das bolhas. Já reparei que as bolhas aparecem mais em zona em que o muro suporta mais terra e por consequência também com mais contato com águas.

Neste contexto, para resolver esta questão só "tirando" toda a base de tinta membrana de areia?

Obrigado.
  6.  # 10

Colocado por: nhenriquesolá

leonorb obrigado pela resposta.

Em relação aos muros a resposta que obtive do construtor na altura é que preferia tinta de areia pois apesar das possíveis bolhas de águas preferia em vez da franca qualidade das restantes tintas e dos verdetes que as restantes tintas deixam aparecer.
    neste momento tenho os muros em tinta de areia e queria resolver os problemas das bolhas. Já reparei que as bolhas aparecem mais em zona em que o muro suporta mais terra e por consequência também com mais contato com águas.

Neste contexto, para resolver esta questão só "tirando" toda a base de tinta membrana de areia?

Obrigado.
    tinta de areia a fazer bolhas ? se calhar usaram membrana com areia , ou uma acrilica com areia ... normalmente tinta de areia parte( texturada ) , abre fenda porque não consegue esticar ... no seu caso se tem muita permeabilidade de agua liquida tem que arranjar um produto que tenha a mesma capacidade de escoar agua ... Tintas de silicato , silicónicas , pliolites ... ou fazer o processo inverso e bloquear a saída de agua e minimizar de forma a que as tintas consigam suportar o vapor de agua ... certo que a melhor solução seria evitar que as aguas do terreno chegam á parede com um sistema de drenagem e isolamento da mesma . Bico de Obra !!!!! a tinta de areia para utilizar outro esquema teria que sair na totalidade ...
  7.  # 11

Colocado por: 1pedro2muito mais barata que a Nováqua HD
    muito mais barata porque não tem nada a ver com ela ...
  8.  # 12

Colocado por: rafaelisidoro? se calhar usaram membrana com areia , ou uma acrílica c

Sim, então deve ser membrana.

Em relação ao dreno, estou a ponderar arranjar essa parte do terreno em breve e visto que é inclinada e as águas vão bater neste muro, estava a pensar em colocar uma calhas no fundo do terreno, junto ao muro, para escoar as águas para as saídas devidas. Acho que deve ajudar a minimizar o problema não?
    O que devo fazer mais?

obrigado.
  9.  # 13

Colocado por: nhenriquesAcho que deve ajudar a minimizar o problema não?
    O que devo fazer mais?
    se consegue isso é a melhor solução possível mas aí não sou a pessoa mais indicada para aconselhas algo ... mas opte por esta solução porque será a mais eficaz.
  10.  # 14

Colocado por: rafaelisidoromuito mais barata porque não tem nada a ver com ela ...

poe lá ai a composição quimica das duas
  11.  # 15

o o brufen tambem não tem nada a ver com o ibuprofeno
  12.  # 16

Colocado por: 1pedro2o o brufen tambem não tem nada a ver com o ibuprofeno

Oi?!
  13.  # 17

Quando pintei a casa comprei tudo nitin em vez de cin , poupei 1000 eur, em Olhão ninguem usava ou conhecia , passado 1 ano ia tudo buscar tintas onde eu comprei, em vez de irem à cin de Faro, e eram mais 100km , estou a falar de pintores com 30 40 anos de carreira notável e excelentes a pintar.
  14.  # 18

Colocado por: 1pedro2

poe lá ai a composição quimica das duas
    mete tu
  15.  # 19

Nem sei porque é que a cin ainda existe , se a nitin é tudo igual e muito mais barata 🤔
    •  
      GMCQ
    • 17 fevereiro 2021

# 20

Posso ser eu a meter? Ahahah 😂😂😂😂😂🤨

0.0209 seg. NEW