Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Tenho uma salamandra a pellets marca Delba que ultimamente tem dado erro E5 e faz muito fumo principalmente a ligar e acumula muito pellets no brazeiro.
    Já fiz uma limpeza geral na câmara de combustão e na câmara de exaustão. Já pensei mudar os tubos até ao chapéu k parecem um pc desgastados.
    Será que podem dar umas dicas?
    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Já viu no livro de utilizador o erro, o que é que ele diz?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EdLeal
  3.  # 3

    Boa noite.
    Sim, diz que há problemas com o sensor de vácuo.
    Pode ser:
    -porta mal fechada (o que não acontece)
    -a velocidade do ventilador de combustão estar alta (mas não dá para alterar)
    -existem fugas no aparelho (aqui é que estou desconfiado do problema, mas não identifico o problema)
    Desde já muito obrigado
    • NPM
    • 21 fevereiro 2021

     # 4

    Junto à saída dos gases existe um dispositivo parecido com isto:


    Verifique se o tubo de plástico que liga à conduta está desentupido. pode soprar com cuidado lá para dentro.
    Veja também se a junta que veda a porta está em bom estado. Se não estiver vá comprar uma e substitua.

    Para despistar se o erro é do sensor de exaustão, pode ligar os dois fios (o que entra e o que sai do vacuostato) diretamente um ao outro e ver se o erro desaparece. Só para despistar o erro, a máquina não pode trabalhar sem o sensor!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EdLeal
  4.  # 5

    Muito obrigado pela explicação.
    Irei fazer isso e darei o feedback.
  5.  # 6

    Boa noite.
    Limpei o tubinho que me falou e reparei que o cordão da porta está num canto um pouco descolado embora fique encaixado e seguro e parece ainda funcional.
    Também mudei os tubos todos da chaminé que estavam com pequenos "furinhos". Será que teria alguma coisa relacionada também?
    Para já o erro deu tréguas mas ao ligar faz algum fumo. Como que faz uma pequena "explosão" e sai algum fumo por onde sai o calor.
    Muito obrigado
  6.  # 7

    tb pode ser lixo no tubo de exaustão ou nas condutas dentro da maquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EdLeal
 
0.0127 seg. NEW