Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de criar uma sebe corta-vistas no meu terraço (último andar de um prédio).
    A casa fica no distrito da Guarda, sendo os invernos algo rigorosos.
    A sebe teria que ter cerca de 15m de comprimento e pelo menos 2 metros de altura.
    Procuro algo que crie uma sebe compacta (por questões de privacidade) e que não tenha uma manutenção demasiadamente dispendiosa.
    Considerei a hipótese de colocar cedros (Cipreste de Leyland) mas tenho receio que com o tempo crie raízes que se tornem demasiado grandes tendo em conta que iriam ser colocados num terraço.
    Alguém me pode dar uma sugestão?

    Obrigado
  2.  # 2

  3.  # 3

    Antes de mais obrigado pela sugestão!
    Considerei essa hipótese logo à partida, encostando esses painéis ao muro do terraço (que tem cerca de 60 cm de altura) mas foi-me dito pelo construtor que isso não seria possível sem aprovação pelo condomínio e pelo município por ter impacto da fachada do prédio. Sendo colocados longe do muro penso que não teriam sustentação suficiente, daí considerar a hipótese de colocar algum tipo de plantas a aproximadamente 50 cm do muro.
  4.  # 4

    prefiro sebes do que vedações, neste caso.

    a fotínia é uma boa opção:

    fotínia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Sanches
  5.  # 5

    Metrosidério (creio que se escreve assim) em vasos grandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Sanches
  6.  # 6

    Também sou fã da Fotínia Vermelha.
    Esta primavera irei plantar mais umas poucas.
    Mas ainda não visualizei/percebi bem a situação do Pedro Sanches...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Sanches
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro SanchesAntes de mais obrigado pela sugestão!
    Considerei essa hipótese logo à partida, encostando esses painéis ao muro do terraço (que tem cerca de 60 cm de altura) mas foi-me dito pelo construtor que isso não seria possível sem aprovação pelo condomínio e pelo município por ter impacto da fachada do prédio. Sendo colocados longe do muro penso que não teriam sustentação suficiente, daí considerar a hipótese de colocar algum tipo de plantas a aproximadamente 50 cm do muro.

    Pode pedir, por inquérito, a cada um dos condóminos autorização para instalar paineis de madeira e se 2/3 da permilagem aceitar formaliza o resultado numa assembleia.
    Os paineis devem ser fixados ao muro por causa dos ventos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Sanches
  8.  # 8

    Obrigado pelas várias sugestões!
    A situação é que o terraço sendo no último andar tem exposição a outros três prédios da mesma altura, cada um com terraço no último andar e que por isso têm vista desafogada para o meu. O meu objetivo era conseguir alguma privacidade em relação a esses terracos.
  9.  # 9

    floreiras, fotínias e bom tempo para crescerem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Sanches
  10.  # 10

    Bamboo, uma variedade qualquer estilo phylostachys cumpre o que tu precisas.

    Colocas vasos/floreiras com 40 cm de largura e 40 de profundidade, e as plantas podem fazer-te na maior os 2 metros. Idealmente, farias uma parece de betão entre o muro do terraço a o limite da floreira e isso ficava fantástico.

    Checka a pagina bambuilding20 no facebook, já os vi lá com alguns projetos engraçados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluewings, Pedro Sanches
  11.  # 11

    Colocado por: TicMicBamboo, uma variedade qualquer estilo phylostachys cumpre o que tu precisas.

    Colocas vasos/floreiras com 40 cm de largura e 40 de profundidade, e as plantas podem fazer-te na maior os 2 metros. Idealmente, farias uma parece de betão entre o muro do terraço a o limite da floreira e isso ficava fantástico.

    Checka a pagina bambuilding20 no facebook, já os vi lá com alguns projetos engraçados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluewings,Pedro Sanches

    Vi as ideias da bambuilding20 no facebook e gostei 👍
      bamboo.jpg
  12.  # 12

    Obrigado a todos pela ajuda!
  13.  # 13

    Alguém sabe para uma sebe por exemplo com photinias de 2m de altura atual a profundidade média necessária para a sebe?
 
0.0175 seg. NEW