Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 15 fevereiro 2021 editado

# 21

Colocado por: HAL_9000Anna, As paredes desse nicho foram feitas de que forma?

A parede da direita é a parede exterior da casa,tem uma placa de pladur só para fazer um efeito de saliência entre o preto e o branco, a da esquerda é pladur e a base em microcimento tb é pladur. O tubo passa nesse nicho na parte de cima, ou seja o nicho tem 2 profundidades diferentes.

Aquela marca foi para dizer ao construtor como queria ali uma placa a fazer a saliência
      IMG_20210215_154926.jpg
  1.  # 22

Colocado por: DR1982Esses suportes e nichos sao bonitos mas se fosse com a minha esposa tinham de ter um aspirador pendurado no suporte/nicho :)

Deixa um glutão da aspiração central ali ao lado. Esposa feliz! :D
    •  
      NTORION
    • 15 fevereiro 2021 editado

# 23

Colocado por: Ana_DadoEntão andamos no mesmo dilema! :D

o mais giro que encontrei até ao momento, para quem não quer os de ferro como o que a Tânia mostrou, que por acaso eu até gosto, mas que acho um pouco "industrial/bruto" para algumas decorações.
    Nichos permanentes, só se não significar perda de espaço útil na sala, sobretudo se forem pequenas, os meus eram fixos e mandei abaixo, precisa do espaço para outras coisas.

Outra questão, é giro ver nas fotos aqueles nichos enormes cheios de lenha, mas lá está, fica bonito, como já disseram, se a lenha estiver direitinha e bem empilhada, no dia-a-dia esqueçam.
    Na minha opinião é de evitar ter grandes quantidades de lenha dentro de casa, por vezes está minada de bicharada, que eu não gostaria de ter uma semana a viver na minha sala, ainda me começam a comer o soalho :P, lenha para 2, máximo 3 dias, para mim é mais que suficiente.

Estou à espera que chegue, vamos ver se serve o efeito, que é ........ ser bonito ahahahah!

https://www.kindahome.com/c/Cesto-ALFONSE/p/86079

Nem mais, só as aranhas q trás... Eu tb uso o método do carro de mão à porta ou na garagem é o melhor até ver...

Mas por acaso gostava de construir algo assim. Mas com as tábuas na vertical, no desenho fiz na horizontal para se perceber melhor.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
      IMG_20210215_155953.jpg
  2.  # 24

O carro de mão só uso para a trazer até à porta de casa, depois volto a estacioná-lo no alpendre.
  3.  # 25

Ntorion, avance, vai ficar giro.
    o carrinho que mandei vir tb tem 50 de profundidade, acha necessário!? Eu acho demasiado, andei a medir as minhas "achas" e nunca ultrapassam os 40 cm, por acaso é o que menos me agrada, 40 cm era o ideal acho.
  4.  # 26

Colocado por: HAL_9000Lá fora? Ou tem um daqueles carrinhos de mão de enfeitar em madeira?

Não posso sugerir nada à esposa que seja feio, se não la vou ter de levar com uma verdadeira doutrinação de recuperador a pellets

Tenho o recuperador na cozinha que tem porta para um patio coberto, deixo a lenha num carrinho, desses das obras mesmo. Depois vou buscar uma ou duas cavacas de cada vez. Não é a solução mais bonita esteticamente, mas para mim é a mais prática.
  5.  # 27

Colocado por: AnaaAquela marca foi para dizer ao construtor como queria ali uma placa a fazer a saliência
    Por acaso julgava que teria de mandar fazer o nicho num serralheiro. Assim em pladur, não estraga com a lenha?
  6.  # 28

Colocado por: rjmsilvaNão é a solução mais bonita esteticamente, mas para mim é a mais prática.
    Mais pratica é sem dúvida. Contudo, a minha casa nesse aspeto foi mal pensada e não tenho local onde possa deixar o carro de mão, tenho mesmo de deixar uma solução que permita ter lenha para 2-3 serões na própria sala.

O nicho fixo, ou feito exteriormente (tipo carrinho) parecem de facto boas soluções. Vou ver se dá para integrar na decoração
  7.  # 29

Eu ainda tenho a possibilidade de fazer um nicho ao lado do recuperador, mas está muito abaixo na lista de prioridades. A ideia será fazer em pladur, mas com o interior forrado a chapa.
  8.  # 30

Colocado por: Ana_Dado

Deixa um glutão da aspiração central ali ao lado. Esposa feliz! :D
    O mais simples é mesmo nao ter nem recuperador nem aspiração central 😂
  9.  # 31

Ahahahah, um facto!
  10.  # 32

Colocado por: A. MadeiraEu tenho este!
      cesto.jpg

Por aqui, igual.
  11.  # 33

Eu tenho recuperador num apartamento, lenha empilhada na garagem, leva uns 3m^3, 4m^3 se for até ao tecto e a ter de tirar de escadote :-)

A lenha vai para casa em sacos das compras, daqueles mais resistentes. É a forma que encontrei de fazer menos lixo e apesar de tudo ter menos trabalho. Encher uma estrutura das indicadas nos posts anteriores implica levar montes de lenha ao mesmo tempo para casa, fazer um estardalhaço a colocá-la na pilha e depois mais estardalhaço enquanto retiramos a lenha e ela se esfrega uma na outra.
    Também tenho um cesto de vime e um carrinho daqueles de levar as botijas (para levar o cesto) quando quero gastar muita linha num dia: leva o cesto e um ou 2 sacos das compras em cima, de uma vez.
  12.  # 34

Cesto
      16134112001228471657402643053054.jpg
    • SrR
    • 15 fevereiro 2021

# 35

Eu tenho assim
      FB_IMG_1613411526580.jpg
  13.  # 36

Colocado por: SrREu tenho assim
    E é funcional, ou só para a fotografia, e no dia a dia usa o cesto?
    • SrR
    • 15 fevereiro 2021

# 37

O cesto é para carregar para dentro de casa e depois coloco no suporte, no fim coloco o cesto por baixo pois cai sempre algum lixo
    • Anaa
    • 15 fevereiro 2021

# 38

Colocado por: HAL_9000Por acaso julgava que teria de mandar fazer o nicho num serralheiro. Assim em pladur, não estraga com a lenha?

Não. As paredes do nicho estão pintadas de preto, a lenha suja um pouco mas nada de especial, é ter algum cuidado a meter e a tirar a lenha para não raspar.
    Leva lenha para 3 noites mais ou menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  14.  # 39

Funcionalidade máxima, é dois sacos daqueles de compras, com calças, carregadinhos e colocados ao lado do recuperador.

São fáceis de trazer do jardim ou EA garagem e fazem sempre 2-3 dias de aquecimento.

Idealmente, era ter os sacos costumizados para ser mais bonito, mas os do ponto doce cumprem.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  15.  # 40

Colocado por: TicMicFuncionalidade máxima, é dois sacos daqueles de compras, com calças, carregadinhos e colocados ao lado do recuperador.
    Concordo perfeitamente. Mas está a ver o que eu vou ouvir se sugerir isso à esposa não está? Vai dizer que é feio e que a sala ia parecer a feira. Não deixa contudo de ser uma ótima maneira de transportar a lenha para o suporte, e ainda se faz um exercício de braços

0.0231 seg. NEW