Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Bem giro!
    • leonorb
    • 17 fevereiro 2021 editado

# 62

Câ está ele, a delicia dos miaus
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
      20210216_232138.jpg
  2.  # 63

A parte de baixo era para lenha e afins à lareira. A fechada seria bar... não correu bem
  3.  # 64

Colocado por: Leao91Na marca da Salamandra que vou comprar existem estas opções :
    era isto mesmo que queria para encastrar na parede. Por acaso o leão91, não tem preços para isto? Obrigado
  4.  # 65

Colocado por: leonorb, mas lá está, ter sempre lenha calibrada
    Quando somos nós a cortar, a calibragem não será problema, é só arranjar uma bitola. Penso que mesmo na comprada, aquilo vem com comprimento mais ou menos padrão
    • leonorb
    • 17 fevereiro 2021 editado

# 66

Não é o comprimento, se bem que falhe, é o "perimetro". Eu não consigo e trabalhos me dessem estar a arrumar por medida
  5.  # 67

o problema não é tanto o tamanho... se ficar um cavaco ou outro de fora, tanto faz... o problema é o lixo! tem de se estar sempre de vassoura ou aspirador por perto ou espalha-se logo...
    a base do suporte da lenha tem de ser mais larga para aparar o lixo que cai.
    e lá está, se usarmos pinhas ou lenha miúda temos de ter outro suporte...
  6.  # 68

Colocado por: zeto.
    O zeto que tem um nicho, esclareça lá, é funcional? ou só usa para enfeitar?
  7.  # 69

Pessoas, vamos esclarecer uma coisa, lareira/recuperador = lixo, não há como evitar, sejam nichos, cestos, sacos, vai cair sempre alguma coisa no chão, quem não tolerar isto, repense a instalação destes!
    É como querer animais e não tolerar pêlo, ou seja, não existe!

Resto de Bom Domingo!
  8.  # 70

O problema é sempre o mesmo. O dia à dia atropela-nos. Temos uma solução bonita mas depois usar e repor não corre bem e lá vem o saco
    Mas ainda assim concordo com uma solução bonita. Deixamos arrumadinha para quando temos tempo de gozar. No entretanto vai de saco
  9.  # 71

Colocado por: Ana_DadoResto de Bom Domingo!
    Oi? estarei eu desfasado? ahaha
  10.  # 72

Colocado por: leonorbMas ainda assim concordo com uma solução bonita. Deixamos arrumadinha para quando temos tempo de gozar. No entretanto vai de saco
    É o que acaba sempre por acontecer
    Concordam com este comentário: leonorb
  11.  # 73

É melhor ter algo bonito. Do saco, ninguém tem nada a ver com isso 🙂
    • zeto
    • 17 fevereiro 2021

# 74

Colocado por: HAL_9000O zeto que tem um nicho, esclareça lá, é funcional? ou só usa para enfeitar?

voltaria a fazer o mesmo, muito prático,muito funcional e muito bonito tenho capacidade de colocar cerca de 200kg de lenha que dá perfeitamente para duas semanas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000, leonorb
  12.  # 75

Colocado por: zetotenho capacidade de colocar cerca de 200kg de lenha
    Consegue dar as medidas que usou? eu só pedia para uma semana
  13.  # 76

200 kg, quantos dias?
    Por aqui é num ai... claro que eu abuso
  14.  # 77

Colocado por: HAL_9000Oi? estarei eu desfasado? ahaha

Esqueci de colocar entre aspas, quando não trabalho é Domingo. 😂
    • zeto
    • 17 fevereiro 2021

# 78

Colocado por: HAL_9000Consegue dar as medidas que usou? eu só pedia para uma semana

40 cm largura 63 fundura 2,5m altura
    • zeto
    • 17 fevereiro 2021

# 79

Colocado por: leonorb200 kg, quantos dias?
    Por aqui é num ai... claro que eu abuso
    Só ligo á noite 3/4 horas e não todos os dias
  15.  # 80

É pena por cá não usarem uma coisa destas, a maior parte do lixo da lenha era eliminado.

https://youtu.be/AJGFEqQsFjc

Por cá usa.se o cesto de vime comprado aos romenos na beira de estrada por 10€, já dura uns 5 anos e já lá passou umas 12t de lenha.

0.0274 seg. NEW