Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho uma gata que há duas semanas tem vomitado todos os dias. Esteve no veterinário com soro, o que permitiu que durante dois dias deixasse de o fazer, mas a partir daí tem vomitado sempre, incluindo com alguma quantidade de sangue, mesmo tomando um protetor gástrico. Ela tem apetite, mas tenho estado bastante preocupada e o facto de ter FIV também não me deixa tranquila.

    Já alguém passou por uma experiência igual que possa ajudar?

    Agradeço.
    • VNDO
    • 15 fevereiro 2021

     # 2

    Lamento imenso... 😣
    O que é que o vet diz?
    Espero que ela fique melhor ❤
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
    • lmcaet
    • 15 fevereiro 2021 editado

     # 3

    Como é óbvio isto tem muito que se lhe diga...
    Um qualquer sintoma pode ter várias origens... e não conseguirá obter aconselhamento médico através de um fórum com toda a certeza...
    Que dizem as análises sanguíneas?
    Fez-se biópsia ao estômago? Endoscopia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
    • smart
    • 15 fevereiro 2021 editado

     # 4

    Hum..
    Mpereira,
    É de Lisboa ou arredores?
    Vomita só depois das refeições? Neste caso, já foi experimentada a troca de ração, para despistar alergia a mesma?
    Vomita a ração inteira? Por vezes qd existem outros gatos em Casa, comem tão depressa que engolem a ração e tb engolem ar, provocando regurgitação, vomitando ração inteira..
    .
    Vomita a qualquer hora ? E nesse caso? Cor vermelha ou castanha? Poderá tratar de pancreatite ou insuficiência renal....comum em gatos velhos...
    .
    Fez RX A ver se engoliu algo e vomita para expelir?
    .
    Se vomitar a qualquer hora, pode ter a mucosa irritada com as bolas de pelo..veja se o vomito tem pelos..arranje uma luva e passe a escovar...
    .
    após vomitar a reação física volta ao habitual ou isola se e fica apático..?
    Há quanto tempo anda assim..bebê MT água? diarreia ou normal? Gengivas pálidas ou amareladas? Aparenta estar inchado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  2.  # 5

    lamento!

    o veterinário não lhe deu uma comida especial? o veterinário dos meus tem comidas apropriadas a cada situação...

    desejo as melhoras à gatinha!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  3.  # 6

    Então?
    Há melhoras?
    Concordam com este comentário: smart
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  4.  # 7

    Boa noite,

    Antes de mais, quero agradecer o vosso contributo e entretanto nada disse por falta de tempo.

    A minha gata melhorou, mas só depois de não sei quantos medicamentos é que deixou de vomitar. Espero que assim continue, embora o facto de ela volta e meia comer erva, coisa que antes não fazia, me estar a deixar de pé atrás. Assim que me for possível, farei uma ecografia de modo a ver como estão o fígado, rins, estômago... só assim ficarei 100% tranquila. A veterinária acha que se trata de um desconforto no estômago, provavelmente porque comeu alguma coisa que lhe fez mal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
    • LMVB
    • 23 fevereiro 2021

     # 8

    Hum... engraçado ver este tópico logo agora que vamos adoptar um gatinho. Estou a ver que pode ser mais uma fonte de inquietações...
    Concordam com este comentário: Pascendi
  5.  # 9

    Colocado por: MPereira2017Espero que assim continue, embora o facto de ela volta e meia comer erva, coisa que antes não fazia, me estar a deixar de pé atrás.


    Mas isso é normal e até saudável. Os gatos precisam de ter acesso a erva para regularem a digestão e ajudar a expulsar as bolas de pelo.
    Nos temos 2 vasos de erva que vamos rodando e plantando, para estar sempre mais ou menos fresca.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, Vítor Magalhães, MPereira2017
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  6.  # 10

    Colocado por: LMVBHum... engraçado ver este tópico logo agora que vamos adoptar um gatinho. Estou a ver que pode ser mais uma fonte de inquietações...


    como tudo na vida... :) mas as alegrias são bem maiores! alegrias, miminhos, turrinhas, brincadeiras, olhares, presentes,...
    agora mesmo estou a escrever apenas com a mão esquerda porque um decidiu fazer da mão direita uma almofada e não o quero incomodar...

    é como dizem: nós temos cães, mas os gatos têm-nos a nós! :D
    Concordam com este comentário: hangas, VNDO, MPereira2017
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  7.  # 11

    ainda bem que a gatinha já está melhor! e que continue a melhorar :)
    Concordam com este comentário: Pascendi
  8.  # 12

    Colocado por: m.aur.eiraagora mesmo estou a escrever apenas com a mão esquerda porque um decidiu fazer da mão direita uma almofada e não o quero incomodar...


    Sim, nunca se incomoda um gato! :) Quantas vezes não tenho que me sentar no braço do sofa, porque o gato está no assento.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  9.  # 13

    Colocado por: LMVBHum... engraçado ver este tópico logo agora que vamos adoptar um gatinho. Estou a ver que pode ser mais uma fonte de inquietações...
    Concordam com este comentário:Pascendi


    Pondere bem antes de adoptar qualquer patudo. Considere despesas, possíveis alterações no seu dia-a-dia, viagens, férias, mudanças de casa ou país.

    É tudo muito fácil e bonito até a vida acontecer e depois vêem-se em apuros porque ninguém quer/pode ajudar ou ficar com o animal e os canis e gatis não aceitam animais.

    Os gatos agora têm que ser chipados e registados na junta de freguesia tal como os cães.

    Ter os animais não é só a parte bonita. Há bichos que têm problemas comportamentais que se manifestam na sua vida das mais variadas formas.
    Concordam com este comentário: hangas, m.aur.eira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  10.  # 14

    Colocado por: LMVBHum... engraçado ver este tópico logo agora que vamos adoptar um gatinho. Estou a ver que pode ser mais uma fonte de inquietações...
    Concordam com este comentário:Pascendi


    Os animais são como as pessoas, mas numa versão mais pura e fiel, por isso, se pretende adotar um gato ou até um cão, pense que eles também requerem cuidados e atenção.
  11.  # 15

    Colocado por: hangas

    Mas isso é normal e até saudável. Os gatos precisam de ter acesso a erva para regularem a digestão e ajudar a expulsar as bolas de pelo.
    Nos temos 2 vasos de erva que vamos rodando e plantando, para estar sempre mais ou menos fresca.
    Concordam com este comentário:m.aur.eira,Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MPereira2017


    No caso da minha gata não. Ela não é de comer erva e nestes dias tem estado incessantemente a comer e logo depois vomita, o que me levou a pensar que tivesse alguma coisa no estômago que a tivesse a incomodar. Entretanto dei-lhe desparasitante interno e melhorou bastante, ainda assim, tem um comportamento anormal. Ontem fui ao centro veterinário e fizeram-lhe uma ecografia onde detetaram pólipos (penso que seja assim o nome) e neste momento está a fazer medicação.
  12.  # 16

    Colocado por: m.aur.eira

    como tudo na vida... :) mas as alegrias são bem maiores! alegrias, miminhos, turrinhas, brincadeiras, olhares, presentes,...
    agora mesmo estou a escrever apenas com a mão esquerda porque um decidiu fazer da mão direita uma almofada e não o quero incomodar...

    é como dizem: nós temos cães, mas os gatos têm-nos a nós! :D
    Concordam com este comentário:hangas,VNDO,MPereira2017
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MPereira2017


    Verdade! São uma fonte de alegria e companheirismo inigualável.
  13.  # 17

    eu tenho um cão já velhote adotei mas se fosse hoje o dia que ia adotar um animal sem dúvidas escolhia um gato . Um cão prende muito eu sou incapaz de o deixar com alguém ou que alguém trate dele encaro como uma responsabilidade inteiramente minha , obviamente antes de o ter nunca tinha tido experiência com cães mas bastou me ter 1 para perceber que se fosse hoje o dia não tinha escolhido 1 cão
    Concordam com este comentário: Pascendi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  14.  # 18

    Colocado por: Reduto25eu tenho um cão já velhote adotei mas se fosse hoje o dia que ia adotar um animal sem dúvidas escolhia um gato . Um cão prende muito eu sou incapaz de o deixar com alguém ou que alguém trate dele encaro como uma responsabilidade inteiramente minha , obviamente antes de o ter nunca tinha tido experiência com cães mas bastou me ter 1 para perceber que se fosse hoje o dia não tinha escolhido 1 cão


    Penso que isso esteja relacionado de animal para animal. Também tenho um cão e ele fica, sem problemas, sozinho.
  15.  # 19

    O máximo de tempo que consigo estar fora e dia e meio e ele já ressente se não passeia se não sente presença tem ataques de stress começa a lamber se compulsivamente sempre que fica sozinho algum tempo nota se logo falta de pelo e feridas devido ao lamber excessivo
    • VNDO
    • 5 março 2021

     # 20

    Colocado por: Reduto25O máximo de tempo que consigo estar fora e dia e meio e ele já ressente se não passeia se não sente presença tem ataques de stress começa a lamber se compulsivamente sempre que fica sozinho algum tempo nota se logo falta de pelo e feridas devido ao lamber excessivo

    Coitadinho... também tive problemas desses com o meu gato, infelizmente. Qualquer mudança mais brusca e ele fica stressado e acaba por se lamber fazendo cair o pêlo. Os animais são como nós, também têm a personalidade deles e não há dois iguais.
 
0.0221 seg. NEW