Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos.

No meu processo de construção chegámos agora à questão da construção dos muros. Um deles é especialmente problemático dado que o muro do vizinho existente está a uma cota superior à do meu terreno e o muro está descalço numa extensão bastante grande (especialmente na zona de tardoz do terreno). Para piorar a situação, o muro tem uma altura apreciável e tem 52 metros de comprimento (ainda que a proposta seja para aprox. 40 metros). Discutido em obra com empreiteiro e fiscalização, foi proposta uma solução utilizando vigas de fundação conjugadas com pilares e malha sol. Os 14.000€ parecem-me excessivos mas gostaria de saber a vossa opinião?
      Orcamento.JPG
      muro.jpg
      muro2.jpg
  2.  # 2

Malhasol com reboco 3cm? Nunca vi disso.
  3.  # 3

Colocado por: RicardoPortoMalhasol com reboco 3cm? Nunca vi disso.

Chiça!!!, isso vai oxidar tudo...
    Isso serve para quê já agora? para gastar dinheiro e trazer problemas a curto prazo?
  4.  # 4

então o muro leva vigas e pilares e não leva blocos? ou o muro é o que se vê nas fotos e vai reforça-lo com uma estrutura?
  5.  # 5

Se já lá está o muro do vizinho vai gastar 14k em quê?
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    Chiça!!!, isso vai oxidar tudo...
    Isso serve para quê já agora? para gastar dinheiro e trazer problemas a curto prazo?

Ricardo, explique por favor o seu comentário.
  7.  # 7

Colocado por: rjmsilvaSe já lá está o muro do vizinho vai gastar 14k em quê?

A cota do meu terreno vai ficar mais baixa e descalçou uma parte significativa do muro do vizinho (que está assente em alvenaria, sem fundações). O meu muro é para evitar que o muro do vizinho venha cá parar a baixo um dia destes.
  8.  # 8

Colocado por: pauloagsantosentão o muro leva vigas e pilares e não leva blocos? ou o muro é o que se vê nas fotos e vai reforça-lo com uma estrutura?

Vou averiguar,
  9.  # 9

Explique uma coisa.. nas fotos que colocou quanto ainda vai escavar para baixo ?

Mande fazer um projeto de contenção e reforço para esse muro, se estiver a falar de 2 ou 3m..
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  10.  # 10

Também me parece que a melhor solução é falar com o vizinho e consolidar o muro dele.
  11.  # 11

Colocado por: Jpires76Vou averiguar,

faça lá isso, já percebi que o muro é do vizinho e você vai encostar o seu muro ao dele e como vai ficar mais baixo terá que suportar o muro dele

no entanto o orçamento só tem vigas e pilares, como não estamos a falar de um muro em betão maciço, fico com a duvida dos preços dos blocos, 40 metros lineares de muro ainda levam muitos blocos.

vamos lá a ver é se o muro dele não cai enquanto você faz o seu e se não cair é provável que rache. prepare-se já para ir depois tapar essas rachaduras.

0.0134 seg. NEW