Estou a iniciar um processo de um sonho.. Ou pesadelo🤣 espero que seja a primeira opção. Já reunimos com arquiteto e partilhamos ideias. Mas eu, no meu total desconhecimento de causa idealizei esta disposição para a casa dos meus sonhos. Agradecia a vossa opinião .serão dois pisos com área entre 180 a 200 quadrados. Espero que consigam perceber os meus riscos e sobretudo a ideia...
Evite a cabeceira da cama na mesma parede da wc. Veja o percurso que a pessoa do lado oposto tem de fazer para chegar à wc. Tente não desperdiçar área em corredores, coloque-os mais curtos. Não coloque um corredor imenso com final na porta de um wc, não é elegante. Tente colocar as janelas para o lado sul, colocando espaços técnicos e paredes no lado norte. Especialmente, deixe os desenhos para o arquitecto, para que ele não fique demasiado preso à "sua" ideia de sonho. Pode acontecer que ele tenha outra ideia, deixe-se surpreender. É para isso que lhe paga.
Estas pessoas agradeceram este comentário: CIDÁLIA
Não faça isso, sei que é tentador. deixe o arquitecto trabalhar e propor.
Já falaram e discutiram o programa e as vossas exigências funcionais. Quando receber a proposta/ propostas do seu arquitecto, devidamente fundamentadas e enquadradas nos requisitos legais, faça o exercicio com ele. Rabiscar sobre a proposta dele, se assim for necessário.
Esqueça os seus bonecos, nem sequer tem rigor, nem se sabe nada da envolvente e etc...
Sou mais um dos que diz para nao fazer bonecos, precisamente por o ter feito! Achonque é melhor defenir a forma como quer viver/aproveitar a casa, depois é deixar que o arquiteto faça o seu trabalho