Iniciar sessão ou registar-se
    • nfcs
    • 15 fevereiro 2021

     # 1

    Olá a todos!

    A discussão de certeza que não é nova mas os relatos mais recentes que encontrei acerca de algumas zonas que tenho visto são de 2018, alguns deles com relatos bem contraditórios (Martim Moniz, Almirante Reis, Arroios...).

    Para dar um bocado mais de contexto, tenho cerca de 30, solteiro e queria ver se não passava dos 250k agora, 300k mais para o fim do ano. Estava a ver se encontrava algo central em que idealmente pudesse fazer a maioria da minha vida sem pegar no carro (trabalho na zona do Cais).

    Tenho olhado para t2, com cerca de 60m2+. Mas sendo que t2 com essas áreas me parecem um bocado claustrofóbicos, e pelo preço só tenho visto imóveis relativamente antigos que iam precisar de um bom isolamento acústico, para não falar das restantes remodelações, comecei a olhar para alguns t0/t1 com as mesmas áreas.

    Algo tipo isto (com umas obras em cima, como uma divisão para o quarto e o melhoramento da cozinha casa de banho)
    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/estudio-em-plena-praca-do-martim-moniz-ID14JFY.html?utm_source=trovit&utm_medium=cpc&utm_source=trovit&utm_medium=cpc&utm_campaign=lisboa-actively

    Ou até isto: https://www.kwportugal.pt/Apartamento-Venda-Arroios-1196-2882

    Com isto ficam duas duvidas.
    - As zonas referidas continuam com os mesmos problemas? (já lá passei nos últimos 2 anos e não me pareceu nada assim fora do normal)
    - Se futuramente precisar de vender para adquirir algo maior é muito mais difícil vender um t0/t1 que por exemplo um t2?
    - Que mais zonas aconselham?
    • NLuz
    • 15 fevereiro 2021 editado

     # 2

    Para viver não ia para o Martim Moniz.
    Mas isto sou eu.
    Não gosto da zona, continua com problemas , e a praça do MM é uma treta que ninguém consegue arranjar uma solução.

    Os T1 são sempre os mais vendáveis e tb procurados para arrendamento.
  1.  # 3

    Um T2 tem muito mais procura que um T1 (não sou eu que o digo. São os números. Há vários estudos disponíveis por essa net fora).
    A Almirante Reis é muito grande. Tem zonas melhores que outras. O MM eu não equacionaria.
    • nfcs
    • 15 fevereiro 2021

     # 4

    Para viver não ia para o Martim Moniz.
    Mas isto sou eu.
    Não gosto da zona, continua com problemas , e a praça do MM é uma treta que ninguém consegue arranjar uma solução.


    Pena, tinha ideia que com os turistas e com as obras que lá se têm feito já estava melhor. Pelo menos era essa a ideia com que tinha ficado quando jantar por lá.
    • RCF
    • 15 fevereiro 2021

     # 5

    Colocado por: nfcs

    Pena, tinha ideia que com os turistas e com as obras que lá se têm feito já estava melhor. Pelo menos era essa a ideia com que tinha ficado quando jantar por lá.

    Está um pouco melhor. Mas, não estará suficientemente bom para residir... continua demasiado cosmopolita
    Concordam com este comentário: NLuz
    • Palhava
    • 15 fevereiro 2021 editado

     # 6

    Colocado por: nfcshttps://www.imovirtual.com/pt/anuncio/estudio


    Já tinha visto este anúncio e questionei-me se esse apartamento terá realmente licença de habitação visto estar num edifício de escritórios. O palácio dos Alcoutins,salvo erro.

    Não é mau morar na Mouraria para quem gosta e no Chão do Loureiro há há relativamente pouco tempo o supermercado. Antes era mais difícil. E tem sempre os supermercados indianos.
    Há um bom supermercado chinês nas Residências Martim Moniz.
    • Palhava
    • 15 fevereiro 2021 editado

     # 7

    Se eu trabalhasse no Cais e com esse orçamento procurava mais em S Paulo, Madragoa,S.Bento e até equacionava a Margem Sul:Cacilhas.
    • nfcs
    • 15 fevereiro 2021

     # 8

    Colocado por: Palhava

    Já tinha visto este anúncio e questionei-me se esse apartamento terá realmente licença de habitação visto estar num edifício de escritórios. O palácio dos Alcoutins,salvo erro.

    Não é mau morar na Mouraria para quem gosta e no Chão do Loureiro há há relativamente pouco tempo o supermercado. Antes era mais difícil. E tem sempre os supermercados indianos.
    Há um bom supermercado chinês nas Residências Martim Moniz.


    Liguei para lá hoje e pelo que me disse esse e por exemplo os do lado têm licença de habitação.
  2.  # 9

    Colocado por: nfcs

    Liguei para lá hoje e pelo que me disse esse e por exemplo os do lado têm licença de habitação.

    É o tipo de informação que um agente habitualmente não dá pelo telefone ou que surja na conversa por parte de um cliente inexperiente ou pouco avisado.
    Advento do covid...
    • nfcs
    • 16 fevereiro 2021

     # 10

    Colocado por: Palhava
    É o tipo de informação que um agente habitualmente não dá pelo telefone ou que surja na conversa por parte de um cliente inexperiente ou pouco avisado.
    Advento do covid...


    Como tinha aspecto disso puxei logo pelo assunto para não andar a perder tempo de ambas as partes. Acha que fiz mal?

    Também não sei se é do covid mas fui no inicio do mês visitar uma na Rua da Rosa em que o pelo telefone ao perguntar se o preço era negociável (apartamento a necessitar de remodelação total) puxou logo por um valor cerca de 20% abaixo. Pena ao visitar e tirar as medidas (nunca mais arranjava a planta) ter cerca de 27m2 a menos que o anunciado.
  3.  # 11

    Colocado por: nfcsAcha que fiz mal?

    Ainda bem que é esclarecido e não se deixa levar.

    Há uns tempos vi um no "Alto do longo" mas não dava para subir mais o sótão.
    Um sítio interessante.

    Também vi um prédio na zona da Rua das Gaivotas.

    Se conseguisse arranjar um colega com IRS idêntico compravam um prédio e cada um ficava com um apartamento e vendia-se o 3o... Se houvesse capacidade para obras.

    Pretende entrar logo ou ainda está para fazer obras?
    • macal
    • 16 fevereiro 2021

     # 12

    Para os lados da Mouraria procure as Olarias, aquilo tem levado uma grande volta.
  4.  # 13

    Colocado por: macalPara os lados da Mouraria procure as Olarias, aquilo tem levado uma grande volta.

    Extremamente caro agora.

    Há lá uma moradia em ruínas por 200 k na travesaa da Nazaré...
  5.  # 14

    ja viu ali na graça ? sao vicente? nao sei qual e a freguesia
  6.  # 15

    Colocado por: Palhava
    Há lá uma moradia em ruínas por 200 k na travesaa da Nazaré...


    https://bpiexpressoimobiliario.pt/moradia/t2/lisboa/lisboa/arroios/a12332480
    • nfcs
    • 16 fevereiro 2021

     # 16

    Colocado por: Palhava
    Ainda bem que é esclarecido e não se deixa levar.

    Há uns tempos vi um no "Alto do longo" mas não dava para subir mais o sótão.
    Um sítio interessante.

    Também vi um prédio na zona da Rua das Gaivotas.

    Se conseguisse arranjar um colega com IRS idêntico compravam um prédio e cada um ficava com um apartamento e vendia-se o 3o... Se houvesse capacidade para obras.

    Pretende entrar logo ou ainda está para fazer obras?


    No máximo seria o que compraria o terceiro desde que não seja resto chão. O IRS é melhor que muitos tendo em conta a realidade portuguesa, mas também não dá para me meter nessas aventuras hahah
    • nfcs
    • 16 fevereiro 2021

     # 17

    Colocado por: Reduto25ja viu ali na graça ? sao vicente? nao sei qual e a freguesia


    Confesso que já não passo pela Graça há uns belos tempos. Só a pé nos santos e ai as paragens são muitas. A zona não é um bocado chata a nível de transportes? Não sou grande fã de autocarros e a alternativa, os elétricos, sempre cheios de turistas e por consequência carteiristas?
    Concordam com este comentário: Palhava
  7.  # 18

    Colocado por: Palhavaconseguisse arranjar um colega com IRS idêntico compravam um prédio

    Sabedoria popular

    Amigos, amigos... negócios à parte
  8.  # 19

    Colocado por: nfcs

    Confesso que já não passo pela Graça há uns belos tempos. Só a pé nos santos e ai as paragens são muitas. A zona não é um bocado chata a nível de transportes? Não sou grande fã de autocarros e a alternativa, os elétricos, sempre cheios de turistas e por consequência carteiristas?
    Concordam com este comentário:Palhava



    A graça e só descer pela sė até a baixa tem o metro e só 1 estação para o Cais do Sodré a descer faz se bem e o elétrico ou autocarro pode fazer quando vier a subir acho o elétrico muito agradável sentado em pé não gosto quanto aos carteiristas vê logo quem são eles e não fazem abordagens agressivas e topam logo que vc e português não o vão chatear eles querem e os camones
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nfcs
    • nfcs
    • 16 fevereiro 2021

     # 20

    Colocado por: Reduto25
    e topam logo que vc e português não o vão chatear eles querem e os camones
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nfcs


    Isso já não tenho tanta a certeza. Sendo pálido e loiro em Lisboa sou mais abordado em inglês do que na língua natal 😂
 
0.0224 seg. NEW