Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    A sala da minha habitação tem uma janela de vidro duplo, a todo o comprimento que comunica com a varanda.
    Está virada sol-poente. A partir das 15h tenho sol direto.
    Não tenho ar-condicionado ou outro sistema de arrefecimento (tirando ventoinhas) ou aquecimento.
    No inverno, a casa é confortável.
    Quando chega o verão, a casa (sala) é pior que uma estufa. Ao fim da tarde, o vidro exterior está ameno/frio, enquanto que o interior queima ao toque.
    Resido em Vila Real. Apesar dos meses de verão serem reduzidos, o calor é excessivo.
    Gostava de pedir o vosso conselho: qual será mais eficiente para reduzir o calor, as peliculas externas (de colar no vidro) ou a brisa solar?
    Eu sei que as películas são ligeiramente espelhadas e escurecem um pouco, mas se forem mais viáveis prefiro essa opção.
    Além disso, foi-me dito que podia colocar as peliculas sem informar o condomínio enquanto que as brisas necessitam de ser aprovadas.
    Já estou a planear com antecedência antes que chegue o verão…
    Antecipadamente agradeço a ajuda
  2.  # 2

    A película, vai cortar a energia que vai aquecer a casa no inverno.
    Depois no inverno vai ter um sol herege, sem calor a iluminar a sala.

    Opte por algo exterior que possa retirar no inverno.

    Estore exterior, persiana, alhetas , pergola , barras verticais que possa rodar para permitir mais ou menos luz, pode também usar um Jardim Vertical que ajude a reduzir a incidência solar.
  3.  # 3

    Consegue colocar uma fotografia?

    Se durante o ano passa bem, excepto no pico do verão, uma solução tipo fixscreen da represtor pode ser solução. Basicamente é uma estore de enrolar tipo os interiores, mas pelo exterior.
    Concordam com este comentário: mtavares
  4.  # 4

    Colocado por: agostinho.marioBoa tarde.
    A sala da minha habitação tem uma janela de vidro duplo, a todo o comprimento que comunica com a varanda.
    Está virada sol-poente. A partir das 15h tenho sol direto.
    Não tenho ar-condicionado ou outro sistema de arrefecimento (tirando ventoinhas) ou aquecimento.
    No inverno, a casa é confortável.
    Quando chega o verão, a casa (sala) é pior que uma estufa. Ao fim da tarde, o vidro exterior está ameno/frio, enquanto que o interior queima ao toque.
    Resido em Vila Real. Apesar dos meses de verão serem reduzidos, o calor é excessivo.
    Gostava de pedir o vosso conselho: qual será mais eficiente para reduzir o calor, as peliculas externas (de colar no vidro) ou a brisa solar?
    Eu sei que as películas são ligeiramente espelhadas e escurecem um pouco, mas se forem mais viáveis prefiro essa opção.
    Além disso, foi-me dito que podia colocar as peliculas sem informar o condomínio enquanto que as brisas necessitam de ser aprovadas.
    Já estou a planear com antecedência antes que chegue o verão…
    Antecipadamente agradeço a ajuda


    Mário, dependerá do valor que quer gastar.
    A película à partida é uma solução mais económica que as soluções móveis de proteção solar exterior. Tem duas grandes desvantagens (essencialmente): nos dias mais frios não poderá beneficiar dos ganhos térmicos do sol (se o seu problema é sobretudo no pico do verão, é algo que deve ter em consideração); depois tem a ver com a durabilidade (com o tempo 2-3 anos vão perdendo as suas características de isolamento).

    Opções alternativas, pode ser Estores Exteriores Orientáveis Cruzfer (manual ou motorizado) ou Tela Vertical XL Cruzfer (manual ou motorizado). Com este tipo de opções poderá regular a intensidade solar de acordo com a sua necessidade. Além disso, controlar também a luminosidade.
    Espero ter ajudado.
  5.  # 5

    Boa tarde!

    As películas, desde que bem recomendadas (pois existem diversas referências), funcionam bem e acabam por normalmente ser uma solução mais pratica e mais rápida.

    Quanto as perdas de energia solar no inverno, é sim uma verdade, mas que nem sempre é algo que afecta tanto como pode parecer. Por isso que as características técnicas da película devem ser bem ponderadas. Normalmente não se recomenda utilização de película altamente reflectora em habitações (estas chegam a reduzir entre 80 e 85% do calor), mas sim películas mais suaves com reduções de energia solar na ordem de 50% a 65%. No entanto, se os ganhos solares são de facto grandes, pode ser uma opção.

    Normalmente a melhor opção é a aplicação exterior. Boas películas no mercado durão entre 7 a 10 anos pelo exterior.

    Questão a ponderar : normalmente é mais fácil aquecer no inverno, do que arrefecer no verão, mas cada utilizador sabe melhor do próprio caso.
 
0.0115 seg. NEW