Iniciar sessão ou registar-se
    • tyui
    • 16 fevereiro 2021

     # 1

    Olá bom dia

    sou cliente da Iberdrola há 1 ano e tal (plano eletricidade pois na minha localidade não tenho gás natural). A potencia contratada é 6,9 KVA com ciclo horário diário. Consumo cerca de 400 Kw/mês.

    Até Dezembro passado pagava o Kwh a 0,1634€; a partir de Janeiro deste ano e sem qualquer aviso aumentaram o valor para 0,1692€.

    Deduzo que haja empresas a fazer melhores preços para o cliente, será que alguém me pode dar uma ajuda.

    Desde já o meu muito obrigado e um bom dia a todos os membros desde forum.
  1.  # 2

    Se tem ciclo horário diário, como é que tem apenas um preço por kWh? Esses valores que disse são o preço fora do vazio?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
    • tyui
    • 16 fevereiro 2021

     # 3

    Colocado por: ruicarlovSe tem ciclo horário diário, como é que tem apenas um preço por kWh? Esses valores que disse são o preço fora do vazio?

    Sim este preço é o mesmo quer dentro ou fora do vazio - 0,1692€
    Além disso pagava pela potencia contratada 0,4184€ agora passou para o,4383€/dia.
  2.  # 4


    Sim este preço é o mesmo quer dentro ou fora do vazio - 0,1692€
    Além disso pagava pela potencia contratada 0,4184€ agora passou para o,4383€/dia.


    Ok, então isso chama-se ciclo simples, e não diário. O diário é um termo que se aplica ao bi-horário ou tri-horário, para diferenciar do ciclosemanal, em que os períodos de vazio ao fim de semana são diferentes do resto dos dias.

    Sim, esse preço para simples é bastante elevado. É facílimo arranjar melhor. Pela minha parte enviei-lhe uma mensagem privada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
    • zed
    • 16 fevereiro 2021

     # 5

    http://simulador.precos.erse.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  3.  # 6

    Olá boa tarde,

    Estou no mesmo barco, mas com EDP Comercial, parece-me um pouco melhor do que aquilo que Tyui tem na endesa
    Pago por cada Kwh = 0,1569 €
    Potencia contratada=0,4174 €

    Já agora, havendo um consumo especialmente das 18h às 8h qual seria o mlehor tarifario ?

    Seria interessante escolher um bi horario ou tri horario ?


    Maestro
  4.  # 7

    @tyui (e outros)

    Há preços melhores:
    -goldenergy, 0,3831€/dia e 0,1376€/kWh.
    -alfa energia, 0.3350/dia e 0.142€/kWh
    - muon, 0.3358€/dia e 0.1313€/kWh

    Em qualquer dos casos poupa uns cobres bem jeitosos ao final do ano. Para 400 kWh mensais e a poupar 3cts/kWh dá 12€ a menos todos os meses (sem IVA), sem contar com o termo de potência também mais barato. Ou seja, a poupança imediata pode ser de mais de 17€/mês, ou mais de 200€/ano. Todos pressupõem débito directo e factura electrónica. Os bi- ou tri-horário compensam se o perfil de consumo for adequado, caso contrário é um engano. No emu caso, como tenho painéis fotovoltaicos e um VE para carregar à noite, faz muito sentido, porque o maior gasto é nas horas de vazio (quando é mais barato) e os painéis alimentam uma boa parte do consumo (quando é mais caro e havendo sol). É olhar para o contador e fazer as contas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  5.  # 8

    Meta as faturas neste site e compare

    https://app.payper.pt/#/home
  6.  # 9

    Ou isso, eu gosto de fazer contas 😁
  7.  # 10

    Colocado por: MaestroOlá boa tarde,

    Estou no mesmo barco, mas com EDP Comercial, parece-me um pouco melhor do que aquilo que Tyui tem na endesa
    Pago por cada Kwh = 0,1569 €
    Potencia contratada=0,4174 €

    Já agora, havendo um consumo especialmente das 18h às 8h qual seria o mlehor tarifario ?

    Seria interessante escolher um bi horario ou tri horario ?


    Maestro


    Quase certamente que um bi-horário é o melhor, mas claro que depende da relação de consumos entre as 18h-22h e as 22h-8h. Durante a hora de Verão, o tri-horário é de longe a melhor opção. As únicas horas de ponta são durante a manhã, logo o resto do dia é pago ou a preço de simples, ou a preço de vazio depois das 22h.
  8.  # 11

    Colocado por: ruicarlov

    Quase certamente que um bi-horário é o melhor, mas claro que depende da relação de consumos entre as 18h-22h e as 22h-8h. Durante a hora de Verão, o tri-horário é de longe a melhor opção. As únicas horas de ponta são durante a manhã, logo o resto do dia é pago ou a preço de simples, ou a preço de vazio depois das 22h.


    Hoje nao sei,mas ate ha pouco tempo,tri horario só para potencias superiores a 30 amperes trifasicos
  9.  # 12

    Colocado por: joaosantos
    Hoje nao sei,mas ate ha pouco tempo,tri horario só para potencias superiores a 30 amperes trifasicos


    A maioria dos fornecedores não disponibilizam isso, mas alguns sim. Tenho clientes com 6,9kVA com fornecimento em tri-horário. É possível este ciclo a partir dos 3,45kVA.
    A diferença para potências superiores a 20,7kVA (30A trifásicos) é que são exclusivos a titulares empresariais e têm tarifas de acesso às redes mais baixas, logo os preços por kWh conseguem ser ainda mais baixos dos que estão aqui apresentados

  10.  # 13

    Alguém tem feedback da Logica Energy ?
    • tyui
    • 19 fevereiro 2021

     # 14

    Colocado por: ruicarlov

    Ok, então isso chama-se ciclo simples, e não diário. O diário é um termo que se aplica ao bi-horário ou tri-horário, para diferenciar do ciclosemanal, em que os períodos de vazio ao fim de semana são diferentes do resto dos dias.

    Sim, esse preço para simples é bastante elevado. É facílimo arranjar melhor. Pela minha parte enviei-lhe uma mensagem privada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tyui


    Olá não recebi nenhuma mensagem privada...

    Abraço.
  11.  # 15

    Já agora, a Goldenergy também está com um programa "traga um amigo". Se quiserem aproveitar usem o meu código MGM1673783 na adesão e recebemos cada um 20€ de desconto. Depois também recebem código para convidar amigos e ganha todos.
  12.  # 16

    Os preços alteram no transição do ano porque deve-se a alteração das tarifas de acesso reguladas pela Erse.

    As opções do bi ou tri horário só é vantajoso se tiver disciplina na gestão dos consumos.

    Os melhores preços só consultando o mercado regularmente e utilizando as aplicações indicadas.

    Colocado por: tyuiAté Dezembro passado pagava o Kwh a 0,1634€; a partir de Janeiro deste ano e sem qualquer aviso aumentaram o valor para 0,1692€
  13.  # 17

    Para o pessoal que tem paineis fotovoltaiços e bomba de çalor qual sera o plano mais razoavel?
  14.  # 18

    Estou com BI horário.
    Durante o dia energia mais cara, mas os painéis solares produzem a maioria da energia.

    À noite a energia é mais barata.
  15.  # 19

    Com painéis fotovoltaicos, em horário de Verão o tri-horário semanal é muito provavelmente dos melhores. Já em horário de Inverno pode ser o bi-horário melhor, depende muito dos consumos.
    • zed
    • 27 agosto 2021

     # 20

    Isso para quem não está em casa durante o dia, certo?
 
0.0202 seg. NEW