Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    pelo q tenho lido no forum estou inclinada para o isolamento tradicional. parede dupla com placas de isolamento térmico pelo interior. ja percebi, acho eu, q a melhor maneira é comecar a construir o pano interior! a minha básica duvida é para q serve o xps? peço desculpa pela ignorância mas nao consegui perceber o q é isso! e para isolar so exist o wallmate? e a lã de rocha onde fica no meio disto tudo!? desculpem a sinisse:-) cumprimentos, sofia
  2.  # 2

    Boas

    Wallmate Roofmate e Floormate são designações comerciais de uma determinada marca para produtos constitudos por poliestireno extrudido - o tal XPS. Na prática, dizer XPS ou Wallmate é o mesmo.
    Há mais materiais - lã mineral, poliestireno expandido (EPS ou esferovite), poliuretanos, etc.. A escolha tem a ver, entre outras coisas, com o método construtivo.

    cumps
    José Cardoso
  3.  # 3

    SARGOMES

    quem é que lhe disse que era melhor começar pelo pano interior??
  4.  # 4

    muito obrigada sr josé cardoso. portanto placas de isolamento térmico podem ser em xps, lã mineral, poliestireno expandido, poliuretano... fiquei esclarecida. cumprimentos, sofia
  5.  # 5

    marco1 li aqui no forum num tópico e em pesquisas no google q excepcionalment s pode construir primeiro o pano exterior mas para um melhor serviço! deve ser construído primeiro o pano interior! talvez eu esteja a pensar errado?! nao sei!! cumprimentos, sofia
  6.  # 6

    Colocado por: marco1SARGOMES

    quem é que lhe disse que era melhor começar pelo pano interior??

    Digo eu por exemplo! :)
    Marco quer comparar a facilidade e QUALIDADE de uma aplicação de xps se for aplicado directamente contra a parede interior que foi previamente levantada, com fazer o mesmo qd foi levantada a exterior primeiro?
    E tenho o exemplo da minha casa, em que consegui uma aplicação do XPS contra a interior, que mais parecia a aplicação de ETICS...
    Depois é só levantar a exterior e ficamos com o melhor dos dois mundos. :) (ou tenta-se... )
  7.  # 7

    Pedro.
    Quando levanta o pano exterior os resto de massa do assentamento do tijolo acabam por ficar dento da caixa de ar...
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaPedro.
    Quando levanta o pano exterior os resto de massa do assentamento do tijolo acabam por ficar dento da caixa de ar...

    Dica do meu irmão:
    Levantar a primeira fiada e colocar um pano grande a ocupar a caixa de ar, e nas duas extremidades dessa fiada não colocar os tijolos, ou seja ficam duas aberturas com o pano lá dentro. Levantar o pano exterior, removendo sem qualquer problema os excessos do lado de dentro que vão cair... para cima do pano! No final puxar o pano por uma das extremidades, deixando assim limpa (ou quase) a caixa de ar.
    Não dá o trabalho que parece e resulta!
  9.  # 9

    obrigada sr pedro azevedo. provavelment foi numa resposta sua no forum q eu li q era mais correcto comecar pelo pano interior:-) mas acho que também li em algum sitio q uma vantagem de começar pelo interior seria garantir o aprumo do pano exterior! estou a vender ao preço que compro:-) cumprimentos, sofia
  10.  # 10

    outra básica questão! qualquer um dos tipos de isolamento serve para colocar entre as duas paredes e a caixa de ar! o eps também é aconselhado pra colocar no isolamento tradicional ou usasse so no ETICS!
  11.  # 11

    Pedro
    Em quantas obras voçê consegue que isso se faça assim?
    Não duvido do sistema que teoricamente me pareçe aceitavel mas como sabe em obra o pratico tem sempre um mair peso.

    Pessoalmente prefiro começar pela parede exterior onde é possivel limpar todos os restos de massa.
    De seguida são colados uns tentos em XPS nessa parede sobre os quais vai assentar o pano de XPS.
    Encostado ao pano de XPS constroi-se então a parede interior evitando desta forma que qualquer "rebarbda de massa vá cair sentro da caixa de ar.
  12.  # 12

    Boas

    Os empreiteiros gostam de fazer em primeiro lugar o pano exterior: assim evitam ter de o fazer em cima de andaime (rendimento).

    cumps
    José Cardoso
  13.  # 13

    Pedro Azevedo

    Cada um faz como quer mas já agora repare bem: faz o pano exterior, executa em baixo a meia cana perfeitinha, mete uns calços em xps e fixa as placas de xps (fica com uma caixa de ar limpinha) e agora ao executar o pano interior, tem logo á partida uma cofragem perdida que é o xps e voilá. Qual é a dificuldade????
  14.  # 14

    Levantar a primeira fiada e colocar um pano grande a ocupar a caixa de ar, e nas duas extremidades dessa fiada não colocar os tijolos, ou seja ficam duas aberturas com o pano lá dentro. Levantar o pano exterior, removendo sem qualquer problema os excessos do lado de dentro que vão cair... para cima do pano! No final puxar o pano por uma das extremidades, deixando assim limpa (ou quase) a caixa de ar.
    Não dá o trabalho que parece e resulta!


    Tem algumas fotos do trabalho executado?

    Agradecido
 
0.0186 seg. NEW