Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Cruzie,
    fiquei mesmo curioso com esse Dyson. vou passar num corte ingles e saber mais sobre isso. Sempre deve ser mais barato que esses rainbow e companhias.
    Sei que alguns sao bons, mas a um preco incomportavel!
    E no meu caso, o que quero é um substituto, caso a aspiracao central avariar.
  2.  # 82

    Tenho uma amiga que tem aspiração central há quase 5 anos, diz maravilhas e recomenda a quem lhe perguntar. Foi o meu caso agora que estou a construir, depois de ouvir a opinião dela não hesitei.
    Penso que a satisfação depende de muitos factores: desde os modelos das máquinas, a utilização que se faz, a periodicidade com que se limpa os filtros, ... dos utilizadores talvez :).
    Resumindo, vou colocar aspiração central, caso seja tão mau como aqui alguns dizem volto a utilizar o meu velhinho aspirador (espero que não)!!!!
  3.  # 83

    "alem de ser um aspirador sem saco tambem não tem a colecção de filtros que um aspirador sem saco tradicional ...o meu AEG tem 3 filtros! Depois a sucção é sempre igual (claro temos de despejar na mesma) e para tapetes não há melhor!!! Alias depois de escrever a minha mensagem inicial pequisei e encontrei o Dyson a venda em Portugal (vou ir ao Corte Ingles) ... aconselho a todos que estão indecisos sobre esta questão para tentar 1º um Dyson e depois decidem se realmente querem aspiração central...é um aspirador caro mas vale bem a pena!!! Queiro que a sucção continua (não diminui com o passar do tempo) vem do facto que o ar não circula pelo motor sendo assim o aspirador aspira melhor e dura mais tempo!!!

    Afinal estão a falar de Aspiração central ou a comparar aspiradores? É que uma coisa nada tem a ver com a outra. A Aspiração central 1º é a comodidade de ter um SISTEMA de aspiração onde não precisa andar com um aspirador atras a bater em todos os moveis e a fazer barulho por toda a casa. É a potencia que pelos vistos aqui poucas pessoas sabem bem o que é, é que simplesmente impossivel haver aspiradores com a potencia de centrais de aspiração, são simplesmente coisas diferentes, não se podem comparar!! As centrais de aspiração tem PODER DE SUCÇÃO, os aspiradores tem um motorzinho para aspirar no local. Antes de escolher, repito, INFORMEM-SE, FALEM COM PESSOAS QUE PERCEBAM DO ASSUNTO, que vos mostrem as diferenças entre aspiradores e Aspiração Central e que não falem mal desta ou aquela marca, mas sim, que saibam o que estão a dizer. O problema nosso, de todos os portugueses, é que 1º falamos mal e depois é que vamos saber o que é.
    •  
      FD
    • 28 abril 2009

     # 84

    Colocado por: NEW 4 UINFORMEM-SE, FALEM COM PESSOAS QUE PERCEBAM DO ASSUNTO

    Quem? Vendedores de aspiração central? Vendedores de aspiradores? O vento também muda assim de direcção...

    É quase impossível dizer seja o que for, em termo comparativos. Só podemos aqui receber testemunhos e nada mais, a não ser que alguma entidade imparcial faça um teste idóneo.
  4.  # 85

    Afinal estão a falar de Aspiração central ou a comparar aspiradores? É que uma coisa nada tem a ver com a outra. A Aspiração central 1º é a comodidade de ter um SISTEMA de aspiração onde não precisa andar com um aspirador atras a bater em todos os moveis e a fazer barulho por toda a casa. É a potencia que pelos vistos aqui poucas pessoas sabem bem o que é, é que simplesmente impossivel haver aspiradores com a potencia de centrais de aspiração, são simplesmente coisas diferentes, não se podem comparar!! As centrais de aspiração tem PODER DE SUCÇÃO, os aspiradores tem um motorzinho para aspirar no local. Antes de escolher, repito, INFORMEM-SE, FALEM COM PESSOAS QUE PERCEBAM DO ASSUNTO, que vos mostrem as diferenças entre aspiradores e Aspiração Central e que não falem mal desta ou aquela marca, mas sim, que saibam o que estão a dizer. O problema nosso, de todos os portugueses, é que 1º falamos mal e depois é que vamos saber o que é.


    Tamos a falar de aspiração central E alternativas!!!! Eu não discuto as vantagens de aspiração central eu apenas penso que é dinheiro a mais simplesmente para não ter um aspirador a bater na mobilia. Óra em termos de sucção eu recomendo um Dyson menos potente porque se não a escova cola num tapete de tal ordem que é preciso ter musclo para empurar a escova (amostra-me aspiração central com a mesma potencia!) Agora eu tenho 180cm de altura (não sou propiamente um mulher franzeirinha portanto o aspirador atras de mim praticamente voa, e tambem tenho boa pontaria portamento não massacro a mobilia!!!!! Penso que a aspiração central para mim não compensa afinal andar com um tubo e andar com um aspirador é igual para mim (já tentei aspiração central) ...isso dito o Dyson não é propriamente uma alternativa economica - um aspirador destes pode custar entre 300€ a 500€ - eu simplesmente penso que não há aspirador que alcançe o Dyson . Isto dito não sou vendedora de Dyson (como já disse) simplesmente nunca vi produto igual e tambem posso adiantar q tenho um familiar que tem um aspirador Dyson a +-6 anos - aspira tão bem hoje como no primeiro dia - amostra-me aspirador ou sistema de aspiração central que faça o mesmo sem andar a lavar/limpar filtros etc....

    Colega NEW 4 U .... se passar por um Corte Ingles da uma vista de olhos - não peço mais - e depois pode criticar a vontade

    cumps

    p.s eu ainda não tive oportunidade de ver um Dyson em Portugal mas espero que são iguais aos aspiradores q tenho usado no passado...ca com o meu entusiasmo todo o produto pode ser diferente e arrisco por a pata na poça!!! Queiro que não mas vou ter de dar uma voltinha este fim de semana!!! :=)
  5.  # 86

    Colega NEW 4 U .... se passar por um Corte Ingles da uma vista de olhos - não peço mais - e depois pode criticar a vontade

    Desculpe lá, mas eu não a critiquei, só não pode comparar coisas que não são iguais.
    Quanto a "ter musculo para conseguir aspirar", não acho nada pratico, para isso existem varias potencias e cada uma é colocada conforme a área a aspirar, de que serve ter tanta potencia assim e depois não conseguir aspirar porque a escova esta colada ao chão?? E para a sua informação existem SIM maquinas de aspiração central que fazem isso, mas só um mau profissional é que as coloca numa área pequena, porque tais maqunas são para habitações com uma superficie bastante grande.
  6.  # 87

    Ok eu confesso a maquina que falava é uma rainbow, mas o meu testemunho é um pouco diferente do sr(a) NEW 4 U eu nao sou vendedor de nada
  7.  # 88

    Como lhe respondi no meu comentario #72, em nenhum momento tentei vender-lhe o quer que seja, limitei-me a comentar como utilizadora, porque vender é uma coisa, saber o que se vende é outra e utilizar o que vendemos ainda é outra coisa mais. Por acaso no meu caso, sei do que falo, porque antes de vender já utilizava, agora vendo e passei a saber ainda mais aquilo que falo!
  8.  # 89

    Eu comparei e vi as diferenças. Os meus amigos tb e acredite não ficamos satisfeitos com a aspiração central e quem forneceu a aspiração central foram representantes diferentes. Penso que contra factos não há argumentos.
  9.  # 90

    Olá a todos.
    Já não visitava este forum a algum tempo, mas já vi que existe algumas pessoas que se (confundem)pois não devem saber o nome deste forum, e vem para aqui denegrir a imagem da aspiração central.
    Como em tudo na vida não podemos tomar a arvore pela floresta.
    Li com muita atenção os comentarios do senhor P_rodrigues, e no meu ponto de vista das duas uma, ou o senhor foi enganado com o sistema la colocado e não foi explicado que a tem de despejar e fazer a sua manutenção (como faz com o seu aspirador Rainbow) ou de certo que não conhece as maquinas automaticas da Drainvac que fazem a descarga automatica para o esgoto,e ai ja não ha poeiras no ar, nem pó fetido como foi o relatado pelo seu caso.
    e desde já digo que essa maquina de aspiração central automatica é mais barata que o seu aspirador, lhe garanto que não aspira melhor.
    Sei o que me vai responder, que estou a vender o meu peixe, mas não a minha postura neste forum sempre foi a de tirar duvidas, mas vejo que no seu caso é apenas o bota a baixo, pois não cabe na cabeça de ninguem não despejar o lixo dos baldes das maquinas, tudo tem uma manutenção, como em um carro se mete gasolina e se muda oleo nas aspirações tambem se tem que ter cuidados.
    Eu já vi que esta ligado a venda porta a porta,e deixo o convite visite a nossa loja e faça uma demonstração da sua marca Rainbow que eu mostro-lhe as nossas maquinas e os nossos acessorios, e desde ja lhe digo que temos uma optima escova rotativa para as carpetes.
    Vamos cada um vender o que tem sem denegrir nada,pois aqui fala se de aspiração central não de aspiradores normais,mas já agora informe as pessoas deste forum de quanto fica cada aspirador Rainbow, e da manutençao que tem de ter, pois se nao despeja a agua dele fica com uma autentica colonia de bacterias e um cheiro a agua xoca.
    A quem tiver duvidas sobre aspiração central seja ela que marca for, enviem um mail para [email protected]
    Somos representantes da marca Drainvac, mas respeitamos quem se dá e merece o nosso respeito, pois sou o primeiro a dizer que apesar de ser representante de uma marca lider mundial sei que ha muito boa concorrencia em portugal, mas tambem existe muito gato por lebre, cabe ao consumidor final fazer as escolhas e ver as diferenças.
    Cumprimentos a todos
  10.  # 91

    MJR

    Se o sistema Energie de que fala é o mesmo que não obteve certificação ,embora apadrinhado pelo 1º ministro,está com azar pois pelo que sei gasta electricidade que não é brincadeira.
  11.  # 92

    Bom Dia! Venho por este meio relatar a minha experiência relativa à aspiração central.
    A minha casa foi construída em 1999 ... ainda a aspiração central era pouco falada aqui no norte do país mas já se começavam a realizar algumas instalações.Até ao momento só tenho tido boas experiências. Na altura quando pedi o orçamento deram-me 3 opções de escolha. A única diferença entre elas era a potência do equipamento. Como era um aparelho para durar muito tempo escolhi, na altura, a melhor das opções na medida em que a diferença monetária entre ambos era relativamente reduzida. Em 10 anos de utilização, a central avariou por uma vez e foi reparada de imediato. De resto, em caso de avaria qualquer um consegue desconectar a central de aspiração dos tubos e o peso do equipamento não é nada por ai além... (pelo menos para mim).
    Vantagens:
    - capacidade de aspiração, o poder de sucção é enorme fazendo com que tudo seja aspirado até ao último grão. Como a potência é maior, as partículas mais microscópicas são aspiradas o que leva a que sempre que se tenha de despejar o depósitos seja uma chatice sobretudo pelo tamanho do pó que sai de lá mas, como só se tem de fazer uma a duas vezes por ano ... não é nada que com uma máscara e um par de luvas não se resolva. Os filtros também são fáceis de limpar ... um deles até pode ir para a máquina de lavar ...
    A minha pergunta aqui também é, acham que com um aspirador tradicional conseguem aspirar a casa com tanta qualidade como com um sistema de aspiração central? A minha opinião é não. E já tive vários aspiradores. Se não acreditam nesta opinião, perguntem a um individuo alergico ... faz muita diferença.
    - não andar com o trambolho do motor às costas a riscar tudo;
    - o glutão ... e simplesmente espectacular a utilidade desta pequena engenhoca ... pode parecer um pequeno pormenor mas facilmente se habituam a ela e depois não querem mais nada ....
    - ruído ... é possível ver televisão e aspirar ao mesmo tempo ...
    - practibilidade no uso diário ... passa-se a utilizar o aspirador para tudo e mais alguma coisa ... como não se tem de ir buscar o trambolho, nem carregar com ele tudo o que pode ser limpo e aspirado ... vai mesmo aspirado.
    Não concordo com a Sra. que diz que não aspira correctamente carpetes. Tenho em casa duas carpetes de arraiolos em casa e ficam bem limpas. Depois de um jantar com criançada em que sujam tudo até se ouve o som dos restos de arroz, pão a entrar pelo tubo. As carpetes ficam completamente limpas e sem ponta de pó. Nunca me aconteceu aspirar e ficarem lá restos de pó. Excepto por incompetência minha ou seja, falta de atenção e não ter visto que ali tamb´+em esta sujo.
    A minha casa tem aproximadamente 200 m2 e foram instaladas 5 tomadas e um glutão. 2 tomadas no R/C + 2 tomas no 1º andar e uma na garagem. A distribuição adequa-se ao tamanho da mangueira (não é das mais compridas e tem vindo a diminuir ao longo dos anos porque vai rompendo com o uso na união com o tubo) e às dimensões da casa.
    Passados 10 anos os acessórios estão muito desgastados e estão a precisar de ser substituídos mas encontram-se a funcionar perfeitamente. O que vai acontecer é que vou passar estes usados para a garagem e comprar uns novos para dentro de casa.
    A minha mangueira não tem botão on/off. na altura isso ainda era raro existir mas penso que é algo muito útil. Dou por mim por vezes a querer desligar a aspiração e a ter de ir tirar o tubo da tomada. Mas nada que me incomode muito ...
    A minha opinião é ... se tiverem dinheiro para o fazer, façam-no. Ter muitas tomadas não é sinonimo de muita qualidade.O mais importante é que a instalação e o n.º de tomadas se adapte a área da casa e ao sistema a ser instalado.
    Por fim, não têm obrigatoriamente de contratar um instalador. Se quiserem podem sempre comprar o material e fazer vocês mesmos. É relativamente fácil mas, aqui, também falo por mim que gosto de construir puzzles!!!!!

    espero ter contribuido com a minha experiência

    D'eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NEW 4 U
  12.  # 93

    Um produto que só tem vantagens?

    Quais são os defeitos para os utilizadores/vendedores do sistema de aspiração central?

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  13.  # 94

    Sr. D'eu, agradeço o seu comentário, mas tenho duvidas acerca da aspiração central, será que o Sr., visto ter colocado em sua casa, podia tirar algumas duvidas. Os tubos são colocados por baixo do chão, certo. Nunca teve problemas nesses tubos?
    Se acontece alguma coisa na tubagem que passa por baixo do chão ou pela parede (não sei como é que são colocados), temos que partir o chão ou a parede, para ser resolvido o problema.
    Será que isto pode acontecer?
    Pode dar aqui a sua opinião visto já ter o material à 10 anos. Obrigado.
    • eu
    • 17 maio 2009

     # 95

    Caro Viegas, penso que os tubos são instalados nas paredes... não estou a ver que problemas possam ocorrer nos tubos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  14.  # 96

    Colocado por: afsantosUm produto que só tem vantagens?

    Quais são os defeitos para os utilizadores/vendedores do sistema de aspiração central?

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/


    Para mim enquanto utilizador só tenho tido vantagens. Grande desvantagem, se um tubo fura dá uma trabalheira do caraças porque temos de partir as paredes e temos de primeiro encontrar aonde e qual o tubo que furou.
    Outra desvantagem está no caso de a máquina avariar de vez ... mas também temos (pelo menos a minha tem) 10 anos de garantia.
    Sr. Afsantos eu não sou instalador nem nada que se pareça deste tipo de sistemas. A única coisa que digo é que no meu dia-a-dia a aspiração central é um equipamento extremamente útil, já que a utilizo quase todos os dias (culpa do S. Bernardo ca de casa!). Claro que como todo o equipamento electrónico tem vantagens e desvantagens ... e às vezes temos sorte e outras temos azar. Às vezes compramos algo e esse algo nunca nos dá problemas e o vizinho pode comprar o mesmo produto, mesma marca e modelo e este ter constantemente problemas.
    Neste caso posso unicamente dizer que tive sorte. Sou um utilizador satisfeito.

    Colocado por: Viegasduvidas acerca da aspiração central, será que o Sr., visto ter colocado em sua casa, podia tirar algumas duvidas. Os tubos são colocados por baixo do chão, certo. Nunca teve problemas nesses tubos?
    Se acontece alguma coisa na tubagem que passa por baixo do chão ou pela parede (não sei como é que são colocados), temos que partir o chão ou a parede, para ser resolvido o problema.
    Será que isto pode acontecer?


    Os meus tubos foram todos colocados nas paredes. Nenhum deles passa pelo chão (no meu caso a instalação foi feita assim). Nem sei se poderão passar pelo chão visto os tubos ainda serem um bocadinho grossos ...
    Com os tubos depois da casa toda pronta nunca tive problemas. Durante a construção tive um probleminha que foi a casa que instalou a cozinha espetou-me um parafuso numa parede onde passava um dos tubos da aspiração e furou um tubo. Isso obrigou a abrir a parede para remendar o tubo. Tudo ficou ok e, por sorte, o arranjo ficava totalmente escondido atrás de um dos moveis da cozinha o que não obrigou a grandes medidas.
    No meu caso só há um tubo, numa parede que sobe acima dos 30 - 40 cm de altura que é o que leva a aspiração para o primeiro andar. Com tanto sitio onde por o parafuso o homem teve a pontaria de acertar em cheio. Também sou sincero e lembro-me que ninguem avisou o instalador de que por ali passavam tubos da aspiração e que não podia furar naqueles locais pelo que toda a responsabilidade foi minha. De qualquer forma ambas as empresas resolveram-me o problema de uma forma bastante celere e tudo ficou a funcionar a 100%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  15.  # 97

    Obrigado pelo comentário, você disse que a Grande desvantagem, se um tubo fura dá uma trabalheira do caraças porque temos de partir as paredes e temos de primeiro encontrar aonde e qual o tubo que furou.
    Mas porquê pode furar enquanto estamos a aspirar ou só acontece se formos furar a parede.
    Obrigado!
    • D'eu
    • 17 maio 2009 editado

     # 98

    Colocado por: Viegasfurar enquanto estamos a aspirar ou só aco


    Ao aspirar penso que não. Pelo menos a mim nunca me aconteceu e espero que nunca aconteça. Afinal, os tubos são em PVC e devem estar preparados para o que estão a fazer ...
    Ao furar (para colocar um quadro P/ex) convem que no caso de uma casa de 2 andar saibamos por onde sobem os tubos. Os meus passam por uma parede entre a cozinha e a casa de banho de serviço do R/C. De qualquer uma das formas a empresa que executou a instalação entregou-me um documento onde estão marcadas as linhas por onde passam as tubagens de forma a que futuramente, se tiver dúvidas, tenha um local por onde as esclarecer.
    Foi nessa mesma parede que o instalador da cozinha por azar acertou ! LOL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  16.  # 99

    Ola a todos.

    Se por acaso acontecer um furo na rede de tubagem, é utilizada uma sonda que detecta o furo e o local do mesmo, e daí é só partir o chão.por norma estraga se apenas um mosaico.

    Cumprimentos
  17.  # 100

    Olá a todos
    Uma solução para o vosso problema.se furarem o tubo vão saber onde furaram ou não? Depois de furar metam cola e veda fica óptimo e se ocorrer algum problema sabem onde ele está.E normalmente em termos de preços variam mas os mais utilizados são 50 euros por tomada e o glutão 70 euros + IVA. O aspirador anda por volta de 400 euros já com mangueira de 8 metros e aconselho o kit on off e isso seria mais 50 euros.
 
0.0435 seg. NEW