Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva a todos!

Iniciei o processo de renovar as portas da minha casa. Já tive sucesso com uma porta lisa para a arrecadação e ficou 5 estrelas. Mas as portas da casa têm uns desenhos que não gosto e prefiro ver a porta lisa. Ao arrancar estes desenhos, parte da capa da porta foi atrás. O que pretendo saber é se devo cubir com massa e lixar ou se posso simplesmente remover a capa toda e ficar com uma porta lisa. Não sei quais as consequências de remover toda a capa, daí a minha dúvida.

Obrigado pelas respostas.
      MVIMG_20210216_154713-min.jpg
      MVIMG_20210216_154721-min.jpg
  2.  # 2

o ideal e remover tudo e aplica formica branca, lixar e mandar pintar ( se fores a um carpintaria eles metem numa calbradora e aquilo sao 10 minutos)
  3.  # 3

Isso deve ser uma porta folheada cujo miolo será uma espécie de aglomerado?!
    Eu não arrancava, acho que estraga a porta. Aliás, acho que já a estragou... agora só se lacar isso.
    Deixe ver se aparecem os carpinteiros.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  4.  # 4

Não estragou, tem duas opçoes ou chega sitofer e coloca uma formica poe cima , ou desgasta o restante do folheado que tem e mete uma formica nova e pinta
  5.  # 5

Colocado por: Ana_DadoAliás, acho que já a estragou...

o revestimento dessa porta já era. agora é

Colocado por: Ruisilva45o ideal e remover tudo e aplica formica branca, lixar e mandar pintar ( se fores a um carpintaria eles metem numa calbradora e aquilo sao 10 minut
  6.  # 6

O trabalho fica mal feito se arrancar este revestimento, lixar e pintar?

Nesta porta (em anexo) estou a fazer o mesmo trabalho, a diferença é que não arranquei o revestimento, apenas tirei o acabamento em verniz, lixei, dei um primário, pintei e acabei com verniz.
      IMG_20210216_150901-min.jpg
  7.  # 7

Fica mal , pois como ficou um "buraco" grande , tem que chegar sitofer , e depois quando for a pintar vai abater dai dizer para colocar uma folha de formica branca ( ou da cor que quiser a porta(e ate se colocar da cor que quiser escusa de pintar )) se for so chegar sitofer (mais conhecido como batum ) isso vai ficar a ver-se passado uns tempos pois vai abater
  8.  # 8

Boa tarde. a ideia é pintar de cor certo? A meu ver o mais fácil e o que eu faria era: lixar a porta e aplicar um primário como está, depois sim betumava com o tradicional betume pedra, 1x 2x, até ficar com a superfície lisa e aí sim passava à pintura. Falo por experiência, ainda não tive situação nenhuma que o betume pedra abatesse ou mexesse.
  9.  # 9

Colocado por: RafaseBoa tarde. a ideia é pintar de cor certo? A meu ver o mais fácil e o que eu faria era: lixar a porta e aplicar um primário como está, depois sim betumava com o tradicional betume pedra, 1x 2x, até ficar com a superfície lisa e aí sim passava à pintura. Falo por experiência, ainda não tive situação nenhuma que o betume pedra abatesse ou mexesse.

Sim, é exactamente isso, é para pintar de outra cor, tal como fiz com a outra porta. Que betume pedra é esse? Pode fornecer um link do qual comprou?

Obrigado
  10.  # 10

Colocado por: NBatalha
    Sim, é exactamente isso, é para pintar de outra cor, tal como fiz com a outra porta. Que betume pedra é esse? Pode fornecer um link do qual comprou?

Obrigado

Amanhã posso ver qual uso no trabalho e digo lhe. O essencial é criar base para receber o betume e betumar as vezes que forem precisas até a superfície estar uniforme e só depois pintar. As massas e afins é que mexem e abatem, o betume pedra não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBatalha
  11.  # 11

Colocado por: Rafase

Amanhã posso ver qual uso no trabalho e digo lhe. O essencial é criar base para receber o betume e betumar as vezes que forem precisas até a superfície estar uniforme e só depois pintar. As massas e afins é que mexem e abatem, o betume pedra não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NBatalha

Obrigado, fico a aguardar resposta :)
  12.  # 12

Colocado por: NBatalha
    Obrigado, fico a aguardar resposta :)

Portanto o que eu uso é: Macrepair massila poliestér universal extra de dois componentes, ou seja, trás endurecedor.

0.0158 seg. NEW