Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Alguém me consegue dizer se existe alguma lei que me proíba de colocar uma vedação no muro que separa duas moradias geminadas? Tenho uma vizinha conflituosa e "metida", gostaria de colocar no muro e possivelmente na varanda para seguir a estética. No entanto, sendo ela tão conflituosa, gostaria de saber se ao colocar não infrinjo nenhuma lei, porque sei que ela vai procurar assunto para implicar.
    Agradeço desde já a atenção.
      IMG_20210216_161145.jpg
      IMG_20210216_161158.jpg
    •  
      GMCQ
    • 16 fevereiro 2021

     # 2

    Colocado por: Martaaaa17Boa tarde,
    Alguém me consegue dizer se existe alguma lei que me proíba de colocar uma vedação no muro que separa duas moradias geminadas? Tenho uma vizinha conflituosa e "metida", gostaria de colocar no muro e possivelmente na varanda para seguir a estética. No entanto, sendo ela tão conflituosa, gostaria de saber se ao colocar não infrinjo nenhuma lei, porque sei que ela vai procurar assunto para implicar.
    Agradeço desde já a atenção.
      IMG_20210216_161145.jpg
      IMG_20210216_161158.jpg
    À partida acho que não tem problema nenhum.
    Concordam com este comentário: Iko
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martaaaa17
    • lmcaet
    • 16 fevereiro 2021 editado

     # 3

    Colocado por: Martaaaa17gostaria de saber se ao colocar não infrinjo nenhuma lei, porque sei que ela vai procurar assunto para implicar.
      IMG_20210216_161145.jpg
      IMG_20210216_161158.jpg

    Informe-se junto da sua Câmara Municipal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martaaaa17
    •  
      GMCQ
    • 16 fevereiro 2021

     # 4

    Se realmente é uma senhora muito implicativa... O melhor é mesmo seguir o conselho do Imcaet. E fica completamente esclarecida e caso ela implique de novo já terá resposta e meia para ela, caso confirme de facto que pode colocar a divisória.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martaaaa17
    • smst
    • 16 fevereiro 2021

     # 5

    Acho que não pode colocar uma divisória num muro que pertence aos dois, mas nada a impede de colocar algo junto ao muro do seu lado (não em cima do muro)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martaaaa17
  2.  # 6

    Colocado por: smstAcho que não pode colocar uma divisória num muro que pertence aos dois, mas nada a impede de colocar algo junto ao muro do seu lado (não em cima do muro)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Martaaaa17


    Pois, isso era o que tínhamos pensado... Colocar uma treliça a passar um pouco a altura do muro e punhamos uma planta a trepar, mas esta vizinha já chegou ao cúmulo de molhar à mangueirada o meu quintal(e as minhas filhas que nele brincavam) e argumentar que estava a regar aqueles vazos que se vê na imagem. Ou seja, facilmente argumenta o mesmo e a treliça não servirá para o efeito... 🤔
    Ainda pensei num painel de vidro fosco, mas tendo em conta o tipo de pessoa, ainda atira com uma pedra e diz que foi o vento... Enfim... Obrigada pela sugestão.
    • snob
    • 16 fevereiro 2021 editado

     # 7

    Na zona onde resido existem muitas moradias em banda que em muros semelhantes ao seu colocaram vidros foscos (nalgumas até colocaram painéis em chapa para separar os logradouros).
    Se os vizinhos se derem bem até podem dividir os custos.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martaaaa17
  3.  # 8

    Colocado por: Martaaaa17Alguém me consegue dizer se existe alguma lei que me proíba de colocar uma vedação no muro que separa duas moradias geminadas?
    tem de ver o que dizem os regulamentos municipais ou falar com a CM .. se for muito metida a vizinha mete-a em mais trabalhos se fizer algo que a CM nao permita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martaaaa17
    • Myself
    • 16 fevereiro 2021 editado

     # 9

    Colocado por: Martaaaa17

    Pois, isso era o que tínhamos pensado... Colocar uma treliça a passar um pouco a altura do muro e punhamos uma planta a trepar, mas esta vizinha já chegou ao cúmulo de molhar à mangueirada o meu quintal(e as minhas filhas que nele brincavam) e argumentar que estava a regar aqueles vazos que se vê na imagem. Ou seja, facilmente argumenta o mesmo e a treliça não servirá para o efeito... 🤔
    Ainda pensei num painel de vidro fosco, mas tendo em conta o tipo de pessoa, ainda atira com uma pedra e diz que foi o vento... Enfim... Obrigada pela sugestão.


    O muro é das duas....porque é que ela ocupa o muro por inteiro?
    Já reparou que pode colocar algo, exactamente no mesmo sítio e....ops, caiu o vaso!!! ;)
    Não molhava mais vez nenhuma o terraço, por estar a regar.
    Concordam com este comentário: joaomgf
  4.  # 10

    Colocado por: Myself

    O muro é das duas....porque é que ela ocupa o muro por inteiro?
    Já reparou que pode colocar algo, exactamente no mesmo sítio e....ops, caiu o vaso!!! ;)
    Não molhava mais vez nenhuma o terraço, por estar a regar.
    escalar a situação não é solução. nem bom para ninguem
    • Myself
    • 16 fevereiro 2021 editado

     # 11

    É isso....não se impor e baixar as orelhas, é que é o caminho certo.
    Se calhar, isso está nessa situação por falta de ação.
  5.  # 12

    Pode por paineis de ocultação assentes no seu chão, pés altos + paineis. Acaba com uma trapadeira para mais privacidade
  6.  # 13

    E o vaso não pode ocupar mais de metade do muro.

    Pode colocar o que quiser em conformidade com pdm na sua metade do muro
  7.  # 14

    Colocado por: MyselfÉ isso....não se impor e baixar as orelhas, é que é o caminho certo.
    Se calhar, isso está nessa situação por falta de
    nao foi isso que eu escrevi... no entanto o que vc sugere é iniciar hostilidades e danificando propriedade alheia.. amanha acordava com o carro riscado e por aí fora... muito giro.. até açguem se enervar a séria e desatar aos tiros de zagalote... nao seria a primeira
  8.  # 15

    Sempre que um vizinho se lembra de implicar não temos de comer calados. Na minha terra há um ditado "pa um ca..,ho ca..,ho e meio. Quando começar a ter troco decerto perde vontade de regar os vasos.
  9.  # 16

    Colocado por: RicardoPortoE o vaso não pode ocupar mais de metade do muro.

    Pode colocar o que quiser em conformidade com pdm na sua metade do muro



    Correto.
    Se é um muro meeiro no seu lado do muro (por exemplo se o muro tiver 40cm de largo pode ocupar 20cm do seu lado) e pode colocar chapas até à altura que o pdm autorizar.
 
0.0196 seg. NEW