Tenho um seguro recheio, que perdi o meu tempo com o mediador para especialmente ver me as questões sobre coberturas em caso de avarias eléctricas em electrodomésticos, nao me estou a referir se sao embutidos ou nao e ar condicionado, que depois de uma exaustiva apreciação das coberturas, foi me garantido que me cobre situações de tensão eléctrica/curto circuito.
Conclusão; uma placa de um equipamento ar condicionado queimou se e foi substituída, o perito contactou me e começou logo antes da fazer a peritagem, que tem de ver placa velha ok, mas quer a fatura da compra dos equipamentos.....fiquei logo enervado?Nao faz sentido para mim, que como nao tenho seguro edifício, nao sabe, que vai mandar para a seguradora e eles que decidam, quer dizer se me avariar um equipamento por quebra de tensão, que foi o que contratei, e o condomínio do prédio que paga????Ou algo esta errado na minha intrpretacao, ou ja perderam um cliente, pois parece assim a 1 vista , que para receber as apólices tudo bem, para pagar e sempre complicado? O vizinho avariou se o mesmo equipamento por situação idêntica e sera o condomínio a pagar???Nunca, Obrigado.
Comigo aconteceu semelhante, uma noite a eletricidade foi e veio 13 vezes. Tinha registo disso. Queimou placa do AC, 300 euros cada. O meu seguro da construção não cobre riscos eléctricos. Já o do recheio cobre riscos eletricos. Você em apartamento tem 2 seguros. Se tiver credito habitação, tem seguro da construção, obrigatório, já o do recheio é opcional. No meu caso tanto andaram, que depois me disseram, que o AC é parte fixa da habitação, como tal está coberto pelo seguro da construção e não do recheio. Como só o do recheio cobre riscos eléctricos, logo não está coberto. Veja que seguro que activar, construção ou recheio. Se recheio, tem de dizer que o AC foi instalado recentemente muito depois da construção. Na minha simpliciadade, um AC nunca estará coberto pelo seguro do recheio.
Estas pessoas agradeceram este comentário: laranas
Tenho CH, mas nunca tinha ouvido falar do seguro da construção....o prédio e de 2003, o AC instalei em 2012, e ate o Perito me pediu a factura da compra?Alias ate me falou em seguro do edifício....????.e disse lhe se o vizinho se avariar o AC nao e o condomínio que ira pagar as despesas?
No entanto antes de fazer este seguro, aprofundei as questões das avarias eléctricas, equipamentos etc...o mediador, o Perito estão ao corrente, vou aguardar com calma, pois a mudança da placa e mão obra + IVA foram 240,00 euros, se tiver uma resposta negativa, também nao sou obrigado a guardar este seguro? Obrigado