Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos...
    Sou o Bruno e estou emigrado na Suíça.
    Gostaria da vossa ajuda para eventuais correções ao projeto (ideia) que tenho para construir uma moradia no algarve.
    O terreno tem 2700m2 e a área de habitação que quero é por volta dos 160m2 T3, gostaria das vossas opiniões sobre a tipologia (neste caso a minha preferida é forma em L), áreas, vãos envidraçados e a exposição solar mais adequada visto se tratar do algarve.

Estou a pensar na construção em Lsf.

Relativamente a custos de construção tenho um um Limite de 1000€ m2, vocês optariam por uma construção típica portuguesa ou contemporânea moderna?

Agradeço por vossas sugestões e experiências para o meu desenho😂😂 está uma porcaria eu sei.

Obrigado
      Snapshot (4).jpg
      Snapshot (6).jpg
      Snapshot (5).jpg
  2.  # 2

Mais imagens
      Snapshot (7).jpg
      Snapshot (2).jpg
      Snapshot (3).jpg
  3.  # 3

A planta está com m2 a mais eu sei...alguém podia meter esta planta com área total de 160m2?
      Snapshot (1).jpg
  4.  # 4

O terreno
      20210217_170304.jpg
      20210217_170138.jpg
  5.  # 5

olha esquece os bonecos. arranja um arquiteto para te projectar a casa face os teus desejos ( faz um programa escrito/ lista) e também consoante a legislação aplicável, as vistas, a aorientação solar, a topografia e etc, e etc...

De resto isso que aí tens não serve de nada estar a opinar. Não elves a mal. Mas é o meu melhor ocnselho.
    Concordam com este comentário: sdv08
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tugasimples
  6.  # 6

Claro eu sei só queria a vossa opinião antes de ir ter com o arquiteto
  7.  # 7

não vale a pena, o teu arquitecto é que tem de te orientar. Isso não serve sequer para discutir. A unica coisa que se tira é que queres a zona social em openspace. mas isso basta descreveres, sem bonecos.
  8.  # 8

A sala parece-me desproporcional quanto às restantes divisões da casa. 87 m2? coisa astronómica.
    Estou completamente de acordo quanto aos comentários do Pedro.
  9.  # 9

O "dressing" numas imagens tem acesso pelo hall da suite e noutras até tem pelo quarto 1...assim fica difícil.
    E o pátio fica engraçado, só tem de ter cuidado para não colocar tudo janelas aí, senão fica sem paredes onde encostar mobiliário.

Não acha demasiado vidro nos quartos?...é que depois quer usufruir desse pátio com familiares e amigos (ou amigos dos filhos) e estão a invadir a privacidade dos outros quartos...eu se calhar retirava uma portada às janelas e ficavam mais estreitas.

0.0140 seg. NEW