Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas malta ...
    Estou a procura de um terreno na zona de Vila Nova de Famalicão (concelho) mas está tudo muito caro , e estou a procura de um terreno entre 1500 m2 a 2500 m2 seria o ideal para uma casa aos meus gostos mas os preços andam a cima dos 750000€ acho que anda tudo louco ...
    O que acham que devo fazer ...??
  2.  # 2

Não há muito a fazer... se eu vou comprar um carro e acho caro, vou a outro stand... se acho todos caros... o problema já não é do carro.
    Pode sempre negociar um pouco mas...ou compra ou não compra
  3.  # 3

Colocado por: IronManSousaNão há muito a fazer... se eu vou comprar um carro e acho caro, vou a outro stand... se acho todos caros... o problema já não é do carro.
    Pode sempre negociar um pouco mas...ou compra ou não compra

Eu comprar quero comprar , mas a questão é que andam todo louco com os preços , e a questão é eu estar a pagar e saber que os donos querem ganhar o dinheiro todo de uma vez , acho que e como me roubarem a carteira ...
    Será que isto é uma bolha imobiliária e irá cair ...??? Devo esperar , ou devo de pagar ... o dinheiro custa a ganhar e “ dar dinheiro “ custa me ...
  4.  # 4

Ninguém sabe o futuro... vai esperar que os preços baixem... quanto tempo? 6 meses? 1 ano?
    Se baixarem quanto ganha? 10 mil? 20 mil?
    Se daqui a um ano comprar o mesmo terreno e pagar menos 10 mil por ele é um bom negócio?
    Pode ser. Mas também pode ser que alguém compre antes.
    Quanto tempo está disposto a esperar pelo negócio?
    Tem pressa, não tem, quer esperar anos e deixar a vida em suspenso durante esse tempo, quer avançar já pagando o que for preciso...
    são questões que deve colocar e pensar.
    O futuro ninguém sabe.
  5.  # 5

Colocado por: Tiagofaria22750000€

750 mil?

Ou

75 mil?
  6.  # 6

Um terreno / casa / carro vale o que alguém pagar por ele.
    Se acha que não vale, não compra.
    Alguém poderá achar o contrário e comprar.
  7.  # 7

Famalicão está em alta.. Santo Tirso igualmente.. tem que fugir mais para o interior..

Ou acha que um terreno de 1500m2 urbano não vale 50eur/m2 ??

Aliás,, se os 1500m2 forem inteiramente urbanos pelo PDM está a metade do preço que vale
    • Palhava
    • 18 fevereiro 2021 editado

# 8

Atenção:
    Antes de comprar ir à câmara saber se pode construir o que pretende.

Mesmo que o anúncio diga projecto aprovado ou os documentos digam terreno para construção... só a câmara aprova de acordo com os regulamentos actuais o que se pode lá fazer de facto.

Por outro lado...se precisar de crédito bancário para terreno+construção...
    Os bancos só emprestam para terrenos com projecto aprovado.

Se vai vender uma casa actual para investir na construção tem de jogar com os prazos para não pagar mais-valias do reinvestimento desse valor total.
  8.  # 9

É assim a vida.

Se o Tiagofaria22 estivesse a vender o terreno... já achava bem ou que era pouco. Ou ia fazer caridade?

0.0142 seg. NEW