Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Há pouco mais de um ano comprei casa e pelo que me disseram na altura o soalho não é o original da casa. Não sei se a instalação terá sido mal feita, ou se a qualidade do mesmo é fraca, mas só depois de já cá estar a viver é que me apercebi do barulho enorme de ranger que o chão faz. Nas alturas mais frias e com mais humidade então pior ainda. É o suficiente para entrar no quarto da minha filha à noite quando ela está a dormir, para a ir tapar, e ela acordar com o som do ranger do soalho.

    O soalho pelo menos visivelmente até está em bom estado, sem riscos, e acho-o bonito.

    Existe alguma coisa que se possa fazer para resolver este problema, sem trocar todo o chão de raíz? Não sei se é possível e faz algum sentido, mas tipo levantar o chão, colocar tela (caso não a tenha) ou nívelar o chão, e voltar a colocar o mesmo soalho?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Não há soluções?
  3.  # 3

    Colocado por: rmlopesNão há soluções?

    Que tipo de soalho é?
    Tem rodapés?
  4.  # 4

    Colocado por: rmlopesNão há soluções?

    A obra é na zona de Lisboa?
  5.  # 5

    Das duas uma, o chão de baixo é irregular ou é a qualidade do piso
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    Que tipo de soalho é?
    Tem rodapés?


    Sem perceber muito do assunto, diria que deve ser daqueles laminados. E sim tem rodapé.
  7.  # 7

    Colocado por: Joao Dias
    A obra é na zona de Lisboa?


    Urbanização Colinas do Cruzeiro (odivelas)
  8.  # 8

    Colocado por: pavimentosdesignDas duas uma, o chão de baixo é irregular ou é a qualidade do piso


    Se for a qualidade do piso, calculo que a única solução seja arrancar todo e voltar a colocar um novo em condições. Se o problema for o piso, há soluções reaproveitando o piso?
  9.  # 9

    Bom dia.
    Quando se faz a instalação de um chão convém deixar um espaçamento uniforme de cerca de um centímetro ao longo das paredes. O chão tem tendência a sofrer alterações de volume consoante as temperaturas. Se estiver muito próximo da parede não dilata o suficiente e ao caminhar por cima faz esses barulhos.
    Se tiver possibilidade tente confirmar como está a folga nas paredes.

    Cumprimentos
  10.  # 10

    Colocado por: rmlopes

    Urbanização Colinas do Cruzeiro (odivelas)

    Se quiser podemos combinar para ver ao vivo e tentar perceber a melhor forma de solucionar o problema.
    Mas estou desconfiado que não vou gostar da avaliação e você ainda menos.
    Se tiver interesse envie-me o seu contacto para [email protected]
 
0.0156 seg. NEW