Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Comprei um imóvel há cerca de 3anos para habitação própria e permanente na qual fiquei isento durante o mesmo tempo para efeitos do IMI, assim como não paguei o IMT, porém surgiu a opção de comprar outro imóvel no centro da cidade de forma a que a minha mãe com 90anos esteja mais próxima dos serviços médicos e hospitalares para efectuar tratamentos e surgiu algumas duvidas sobre este imóvel pois segundo me disseram não posso ter duas habitações próprias e permanentes e que tenho que optar por uma delas, mas se vou nomear este ultimo como habitação secundária tenho que pagar IMT e não tenho isenção do IMI, mas tambem corro o risco de pagar impostos que não paguei da primeira casa caso deixe de ser habitação própria e permanente porque ainda não tem 5/6 após a compra pelo que me disseram, estou confuso em qual cenário optar, a minha primeira ideia seria colocar o segundo imovel como habitação própria e permanente e a que habito a por à venda, mas tenho receio que essa opção tenha impactos avultados para efeitos de impostos. Portanto gostaria de saber qual a vossa opinião sobre o assunto e qual ou quais os cenários mais favoráveis para o efeito.



    Muito obrigado a todos
 
0.0066 seg. NEW