Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Antes de mais peço desculpa se estiver a repetir tópicos.

    Tenho de tomar uma decisão na construção T3 para AQS entre:

    Daikin R AQS EcH20 300lt (apenas vejo disponível em Split) - COP de 3,4
    ou
    Opções Monobloc de 300lt da Proteu e Energie (COP de 3,61 e 3,84 respetivamente).

    Sabendo que a opção da Daikin é 1000 euros + cara que a Proteu, tendo ela um COP inferior, consideram que compensa na ótica da higiene e manutenção?
    Também vejo que as monobloco desumidificam o espaço, o que poderá também ser uma mais valia no meu caso.

    Abraço e obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: cucafcpDaikin R AQS EcH20 300lt
    no modo eco essa unidade só tem 150litros de agua disponivél.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cucafcp
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesno modo eco essa unidade só tem 150litros de agua disponivél.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cucafcp


    Sr. Jorge Alves, estive a ler que em modo automatico o funcionamento da maquina é sempre com prioridade à BC e só em "SOS" liga a resistencia elétrica. Dadas as características desta maquina, a forma de produção de AQS quase instantânea também não diminui um pouco esta necessidade de depósito sempre quente?

    Que lhe parece a minha duvida? No seu caso, se a casa fosse para si, poupava os 1000 euros e optaria por Monobloco?
    Cump
  4.  # 4

    Colocado por: cucafcp, estive a ler que em modo automatico o funcionamento da maquina é sempre com prioridade à BC e só em "SOS" liga a resistencia elétrica. Dadas as características desta maquina, a forma de produção de AQS quase instantânea também não diminui um pouco esta necessidade de depósito sempre quente?
    e o oposto tem que ter o deposito sempre a uma temperatura proxima da desejada, no entanto é altamente eficiente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cucafcp
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvese o oposto tem que ter o deposito sempre a uma temperatura proxima da desejada, no entanto é altamente eficiente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cucafcp


    Mesmo com COP's inferiores, considera mais eficiente e uma melhor escolha? Estou inclinado a ir para esta maquina, só tenho medo de estar a ser vitima de Marketing EcH20.
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealvesno modo eco essa unidade só tem 150litros de agua disponivél.


    Para quem tem fotovoltaico não dá para instalar um daqueles aparelhos de gestão de energia que envia para a resistência elétrica a potência que não está a ser consumida instantaneamente?
 
0.0124 seg. NEW