Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Como é que apresentam o plano de acessibilidades?
    que desenhos/pormenores/diagrama?
    onde está essa descrição do plano na lei?
    cumprimentos

Creio que não está.
    Mas pelo menos uma planta onde seja possivel identificar o percurso acessivel e as divisões a uma escala "dencente" alguns pormenores mais importantes como seja a altura das soleira degraus alturas das aparelhagens electricas etc.
    Uma memória descritiva, um termo e siguamos para bingo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  3.  # 3

no meu entender é simples: existem as normas do decreto e atraves de desenhos e de uma memória descritiva faz-se a ilustração da sua aplicação no projecto.
  4.  # 4

Boa noite

Quando me pediram pela primeira vez o plano de acessibilidades para uma moradia nos finais de Julho de 2008 (Câmara da Figueira da Foz),
    e como nunca tinha feito nenhum, socorri-me do blog Acessibilidade Portugal que possui informação muito útil.

Entreguei:
    planta de implantação à escala 1:200 (onde representei a habitação a nível do r/c) com indicação do percurso acessível e zona de manobras;
    plantas à escala 1:100 da cozinha, instalação sanitária e zonas de circulação com indicação das zonas de manobra e permanência devidamente cotadas;
    memória descritiva e termo de responsabilidade.
    Foi aceite e aprovado.

Talvez para edifícios mais complexos o grau de exigência seja maior... ou dependendo da Câmara...

Deixo 1 dos desenhos e legenda que apresentei...
    acessibilidades

Cumprimentos
  5.  # 5

obrigado a.m.escada...excelente participação
    também acho que passará por esses documentos pedir mais não me parece necessário.
    mais uma vez obrigado
  6.  # 6

Colocado por: zedasilvaalturas das aparelhagens electricas etc.

zedasilva isso também? que aparelhagens?
  7.  # 7

Interruptores a no máximo 1.20 e tomadas a 0.40
  8.  # 8

a.m.escada.. no exemplo gráfico que apresenta ( o qual, eu mais ou menos também utilizo), o corredor necessita ter 1.20m da largura, zona de manobra 90º, para a IS acessível, sobrepõe-se à area de manobra da porta... é a minha opinião.

Os aparelhos de comando e controlo, deverão cumprir com - secção 4.12 e estar situados de forma a terem a zona livre estipulada em 4.1 do DL e estarem ao alcance dentro dos parâmetros estipulado em 4.2 do mesmo.
  9.  # 9

Assim a olho, também me parece que não dá espaço para virar a 90°.
  10.  # 10

Realmente a largura do corredor (1,1m) não permite a rotação a 90º, guiei-me só pelo espaço de manobra junto a porta de correr que é de 1,1m.
    Obrigada pela correcção! Para a próxima já não erro! ;)
    Quanto à porta da IS esta é de correr, dentro da parede, logo não interfere com a zona de manobra a 360º.

0.0138 seg. NEW