Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ahahahahaha!!

    Já percebi! Não é um tapete, é um degrau, para delimitar a zona das refeições. Hihihihihi! (no projecto ainda devem estar dois degraus, mas em obra já disse para excluirem o de fora. Ficamos com mais espaço para circular, entre o vão e o degrau e as possíveis quedas não são tão "brutais" :)
  2.  # 22

    Sim, é uma piscina. A forma dela é que me dificulta a tarefa de encontrar uma protecção para criancinhas curiosas...


    Existe um sistema de alarme para esse efeito é accionado por sensores de movimento ao nível da água (não é muito barato mas julgo que eficaz).
    Se pretender posso enviar-lhe elementos (tenho que procurar).
    Quanto á futura casa claro que os alçados correspondem ás expectativas lançadas pela plantas.
    Parabéns
  3.  # 23

    Paulo, o alarme faz o quê exactamente? Dispara uma sirene se "sente" alguém a entrar na piscina? Eugostava era de algo que impedisse de entrar.
    Ainda bem que os alçados não decepcionaram :)
  4.  # 24

    Penso que ficará mais simples e melhor sem o material extra... já será suficiente o PARKLEX e p embasamento em pedra cinza...

    Existem "estores" horizontais de segurança accionados mecânica e eléctricamente, para piscinas que permitem qualquer formato que pretenda.
    • exp
    • 15 abril 2008

     # 25

    Colocado por: PaulossParece um bom projecto, gostava de ver os alçados.
    Como todos devem perceber não há comparação possivel com outros "riscos" que têm aparecido por aqui.
    Tal como refere o colega Pedro Barradas não é uma construção barata, mas desde já parabens e boa sorte


    Mesmo não tendo por aqui nenhum " risco " apresentado, achei piada ao comentário aqui do sr. Pauloss. Gostaria de saber se todos os que por
    aqui passam a comentar, tem por acaso mansões dignas de nota, como aqui a sra. Rita Pereira ( será a actriz? ).
    Cada um faz a casa que pode, e melhor ter um espacinho no mundo com umas paredes mal colocadas, do que aturar vizinhos e pagar condominios
    como deve ser o caso dos srs. arquitectos, engenheiros, ou prótotipos deles que por aqui passam, e não tem onde cair mortos.

    Parabéns sra. Rita, tem uma casa fantástica, a Carré Bleu tem um automatismo para colocar sobre a piscina, onde até um adulto pode andar em cima
    que não se afunda na água. E não compromete a restante estética da casa.
    http://www.carrebleupiscinas.com/equipamento-categoria-1.html
  5.  # 26

    se não for inconveniência estamos de falar de uma construção para que valores?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita Pereira
  6.  # 27

    Caro sr exp, os "riscos" a que me refiro não dizem respeito ao tipo de construção nem ao seu custo mas sim ao projecto propriamente dito.
    Claro que cada um habita onde pode, e infelizmente existe muita gente que "não tem onde cair mortos" sejam arq, engenheiros, advogados etc.
    E o ideal era que a Rita conclui-se a casa sem recorrer a bancos, senão é mais um dos portugueses que são meros inclinos das instituições bancárias e que se não pagam ao fim do mês ficam sem casa.
  7.  # 28

    Olá exp!
    Pelo que me informaram esse sistema da Carré Bleu só tem formatos ditos "normais". Mas vou insistir e ligar-lhes novamente. Não sou actriz, não, sou psicóloga :)

    Pedro, e de que marca está a falar? Nãoencontro esses tais estores horizintais. A questão estética preocupa-me menos que a segurança das crianças...

    Paulo, não se preocupe que com a minha casa o banco não fica :)
  8.  # 29

    FD, encontrei o tapete a que se refere. Nunca tinha reparado nele!
  9.  # 30

    Anónimo disse:
    Parabéns Rita pela seu projecto...mt bom gosto!
    Já agora falou na desistência da lareira - mas pelo que vi (desculpe se vi mal), tem uma meia parede a separar a sala de estar da sala de refeições, correcto? (onde estaria a lareira?), se entretanto desistiu, vai manter a meia parede ou optar por outras soluções? é que eu tb tenho essa separação entre salas, mas lareira está fora de questão e gostaria de encontrar uma solução diferente (não uma simples meia parede) para separação desses ambientes...e tiver/conhecer alternativas serão bem acolhidas...
    e ...boas obras!
  10.  # 31

    Rita deixo a minha opinião...
    sem dúvida que a casa está acima dos niveis de construção e qualidade arquitectónica.
    o meu se não, é que a vejo muito reboscada e isso nota-se na arquitectura e nos preços finais, optimização de custos, como explicar...em vez de ter uma piscina exterior, poderia ter uma piscina interior ou mesmo na cobertura (talvez exagerando), ou outro luxo"" se houvesse uma melhor optimização de custos.
    cumprimentos
  11.  # 32

    Anónimo, a separação das salas seria feita pela lareira. Saindo a lareira, aúnica coisa que demarca as zonas é a elevação da sala de jantar com um degrau.
    Já pensou na possibilidade de pôr um vaso comprido com plantas?

    Cumprimentos
    R.P.
  12.  # 33

    Colocado por: Fernando GabrielRita deixo a minha opinião...
    sem dúvida que a casa está acima dos niveis de construção e qualidade arquitectónica.
    o meu se não, é que a vejo muito reboscada e isso nota-se na arquitectura e nos preços finais, optimização de custos, como explicar...em vez de ter uma piscina exterior, poderia ter uma piscina interior ou mesmo na cobertura (talvez exagerando), ou outro luxo"" se houvesse uma melhor optimização de custos.
    cumprimentos


    Fernando Gabriel, nem sei o que lhe dizer...

    Diz que a casa é muito rebuscada, o que se nota na arquitectura e nos preços finais (??) e como optimização de custos sugere uma piscina interior (e ficaria sem sala? ou sem escritório?)ou na cobertura? Qual a idéia? encarecer e rebuscar mais um bocadinho?
    Se calhar percebi mal a sua idéia...

    Já agora que outro luxo sugere?
  13.  # 34

    Colocado por: Rita Pereira
    Colocado por: Fernando GabrielRita deixo a minha opinião...
    sem dúvida que a casa está acima dos niveis de construção e qualidade arquitectónica.
    o meu se não, é que a vejo muito reboscada e isso nota-se na arquitectura e nos preços finais, optimização de custos, como explicar...em vez de ter uma piscina exterior, poderia ter uma piscina interior ou mesmo na cobertura (talvez exagerando), ou outro luxo"" se houvesse uma melhor optimização de custos.
    cumprimentos


    Fernando Gabriel, nem sei o que lhe dizer...

    Diz que a casa é muito rebuscada, o que se nota na arquitectura e nos preços finais (??) e como optimização de custos sugere uma piscina interior (e ficaria sem sala? ou sem escritório?)ou na cobertura? Qual a idéia? encarecer e rebuscar mais um bocadinho?
    Se calhar percebi mal a sua idéia...

    Já agora que outro luxo sugere?


    não respondi hum...
    dizia que arquitectonicamente a casa é reboscada, e que com esses custos que para mim são a mais, até se conseguia-se ter uma piscina interior, como uma outra solução extra qualquer.
    se quiser eu digo-lhe porque é reboscada,
    envidraçados a mais
    altura dos envidraçados
    muros de suporte
    acabamentos
    extras em tudo
    pés direitos duplos
    triplas escadas exteriores
    deck a toda a volta da casa
    ...
    essa casa não é de luxo, apenas como dizer, está apereltada para ir a um baile :)
    agora o dinheiro e vontades são suas, agora peço é que não entre em ironia, só dei a minha opinião
    cumps
 
0.0150 seg. NEW