Iniciar sessão ou registar-se
    • soron
    • 19 fevereiro 2021

     # 1

    Bom dia,

    Mudei de casa no verão passada (para um 11º andar), no entanto nos últimos meses com o frio que tem estado começamos a reparar que a água quente não aquece tanto como devia.

    Temos 2 WCs, o que está mais distante do esquentador, a água chega aos 40ºC e no WC mais perto ronda os 37/38ºC, inclusive o lavatório não tem água quente (tenho que ligar 1º a do chuveiro e só depois o do lavatório se só tenho uns 30s de água quente)

    A torneira da cozinha, que é que está mais perto do esquentador, apenas chega aos 30º.

    Os antigos moradores, afirma terem mudado a canalização à 5 anos atrás.

    Já veio cá um canalizador que nos disse que temos que trocar para um esquentador de baixa pressão, devido ao facto de morarmos num 11º andar, é a única solução.

    Um outro canalizador, conhecido nosso, disse para instalarmos uma caldeira eléctrica (somos 3 adultos, não me parece a melhor solução para um apartamento).

    E por fim, veio cá a casa um 3º canalizador, que pertence a uma empresa especializada em canalização, que diz que temos que trocar os canos todos.

    Já falamos com os vizinhos e mais ninguém tem este problema.
    Umas semanas atrás a companhia das águas andou a fazer obras na rua, e quando terminaram nem água quente tínhamos na cozinha, tivemos que limpar uns dos filtros por baixo do lavatório da cozinha para voltarmos a ter água quente.

    Já não sei o que fazer, esta situação está toda bastante confusa, alguém tem alguma ideia do que possa estar a causar este problema?

    Obrigado.
  1.  # 2

    Tem pressão na água fria?
  2.  # 3

    Os canalizadores limparam os filtros das torneiras?
    Alguns esquentadores tem um filtro na entrada de água fria.
    Uma vez que foram efectuadas obras na rua, era conveniente vereficar todos os filtros para ver se há alguns entupidos.
    •  
      aacc
    • 19 fevereiro 2021

     # 4

    Colocado por: soronque diz que temos que trocar os canos todos

    Aproveite e coloque os tubos por fora com bom isolamento térmico.
    • soron
    • 19 fevereiro 2021

     # 5

    Colocado por: SS1128Tem pressão na água fria?


    Sim, a água fria corre normalmente.

    Colocado por: sognimOs canalizadores limparam os filtros das torneiras?
    Alguns esquentadores tem um filtro na entrada de água fria.
    Uma vez que foram efectuadas obras na rua, era conveniente vereficar todos os filtros para ver se há alguns entupidos.


    Só limpou a da cozinha, mas o problema da baixa pressão já era de antes das obras.


    Colocado por: aacc
    Aproveite e coloque os tubos por fora com bom isolamento térmico.


    Isso foi a solução que eles deram, tubos por fora com calha, mas não foi muito do meu agrado ter que ficar com os tubos à vista.
  3.  # 6

    Colocado por: soron

    Sim, a água fria corre normalmente.



    Só limpou a da cozinha, mas o problema da baixa pressão já era de antes das obras.




    Isso foi a solução que eles deram, tubos por fora com calha, mas não foi muito do meu agrado ter que ficar com os tubos à vista.


    Se a água fria corre bem, não tem nada a ver com a pressão da rede..isso deve ter tubos galvanizados e já devem estar a obstruir a passagem da água quente..
    •  
      aacc
    • 19 fevereiro 2021

     # 7

    Colocado por: soronIsso foi a solução que eles deram, tubos por fora com calha, mas não foi muito do meu agrado

    Primeiro a bela vista e depois a eficiência
  4.  # 8

    Colocado por: soronSim, a água fria corre normalmente.

    Já mediu a pressão da água da rede?
 
0.0138 seg. NEW