Estive a pesquisar nas discussões aqui do forum e encontrei muito pouco relativamente a sistema de ventilação descentralizada. Alguém que possa dizer se vale a pena o investimento? Que tenha conhecimento do funcionamento do mesmo e que possa indicar onde adquirir. Agradeço.
com o sistema apresentado , não concordo, a pesquisa que fiz, esse tipo tem um contra grande, como existem 2 fluxos na mesma passagem, a probabilidade de no futuro esse ponto ganhar bolores é muito grande.
no meu caso estou a "preparar-me" para uma situação com 2 ventiladores, 1 para ar novo e outro para extracção
A recuperação de calor , não estou a equacionar uma vez que a entrada de ar novo vou coloca-la junto do radiador de aquecimento.
Boa tarde Maguireis, eu posso lhe informar. Esse sistema que tem aì na foto e da marca Alemã Lunos. Jà uns tenho aqui na minha casa depois 2009 sempre em rotação. Essa marca foi pioneira nesse sistema com pedra de cerâmica. Em cada 60 segundos a rotação inverte de maneira que o ar é aquecido pela cerâmica. A classe energética é A+. No país onde habito a ventilação das casa é mt pratica e económica por vezes está -20 na rua e 21 positivos dentro casa não convém abrir janelas