Venho aqui pedir uma opinião. Neste momento, tenho 3 orçamento de caixilharia para 19 vãos:
1) Anicolor série AJI com corte térmico 70mm, noir 100 sablé, com vidro duplo PLanitherm 6mm + cv 20 + 40mm - 12511€ + IVA 2) Sosoares série LT de 67mm, com vidro neutral 50-32 6mm+cx 20 - 5mm - 12941€ + IVA 3) Anicolor série ARI, com corte térmico 60mm, com vidro Vidro Duplo Planitherm XN 6 mm + caixa 16 + 34mm -9000€ + IVA
Estou a pensar cair para a primeira opção, pois a empresa também fornece estores, e fica mais em conta do que serem empresas separadas.
No entanto, como não percebe quase nada, ou nada de caixilharia, gostaria se saber as vossas opiniões, relativamente a estas 3 opções qual a que recomendam. A casa é toda rm R/C, e 90% dos vãos estão virados a SUL, com grande exposição solar.
Olá, Instalei numa moradia a cerca de 1 ano uma caixilharia de alumínio com vidro duplos 6+18+5 mm, os vãos não possuem qualquer proteção (estores) e estão muitos expostos ao vento (a moradia está numa encosta de um monte, virada poente, orientada ao mar a uma distância de mais ou menos 2km) Tenho reparado que quando há grandes rajadas os vidros fixos com 3,30mx2,40m flectem bastante, chega a fletir mesmo muito... Nesta altura, depois de ler sobre o assunto sei que devia ter colocado um vidro laminados, mas não fui orientado na altura para essa Seguranca... a minha pergunta é: será que há risco destes vidros pelo tamanho que possuem não estarem preparados mecanicamente e serem frágeis? Será que podem a qualquer momento partir com uma rajada de vendo? Obrigado
Colocado por: RicardoPortoVirado a sul equacione vidros espelhados/controlo solar coloridos mas aconselhe-se como seu projetista da térmica
Viva,
o projetista da térmica diz "Caixilharia de alumínio com corte térmico, com classificação quanto à permeabilidade ao ar da classe 4, com Vidro duplo reflectante 4 a 8 mm + 5mm com lâmina de ar de 16 mm com factor solar de 0,50. Proteção solar exteriores em estores de lâminas metálicas de cor escura. Coeficiente de transmissão térmica de 2.40 W/m2°C"
Dos 3 tipos de caixilharia /vidros, qual o que se fica mais bem servido?
boa tarde primeiro estamos a falar de sistemas com larguras com alguma diferença, se alumínio é vendido ao quilo se calhar o deferencial pode vir da ai depois dois fabricante diferentes as ferragens que vão utilizar não devem ser as mesmas em relação ao vidro penso que estamos a falar de vidros baixo emissivos e o sr precisa é de um vidro control solar que faça as 4 estacões como não sei de que sistemas estamos a falar se é de correr ou de abrir qual as dimensões se calhar os assessórios são para quilos diferentes . e por ultimo ter cuidado com instalador as vezes o barato sai caro . abraço