Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Dom
    • 30 janeiro 2023

     # 361

    Colocado por: gixer

    Mod 1 do IMI substitui a caderneta predial para efeitos de escritura. como a escritura da PH não foi assim à tanto tempo é natural que ainda não exista a caderneta predial
    Concordam com este comentário:Dom

    É exactamente isso que estou a achar estranho de o meu banco teimar na caderneta.
  1.  # 362

    Bom dia,

    Em relação às escrituras, agora que teoricamente temos todos os documentos necessários, como é o procedimento?

    Contactamos o banco para agendar ou ele é que nos contacta?
    •  
      Dom
    • 31 janeiro 2023

     # 363

    Colocado por: gixer

    Não percebi qual o problema. é a caixa da pré-instalação nao estar centrada na parede? porque a menos que esteja toda para um dos lados (ou à direita ou à esquerda) o split vai tapar a caixa, mesmo que não esteja exatamente ao meio ou que esteja um pouco mais para cima ou para baixo... parece mais é um problema de quem vai fazer a instalação.

    Só vi isto hoje. Atenção que não é assim tão linear. A caixa tem um esgoto para a água que o AC produz e se o AC estiver abaixo, a água não vai ser escoada. A juntar a isto, cada fabricante tem o seu espaço obrigatório entre o tecto e a unidade.
    Por isso estou com problemas numa das caixas.

    No caso do boardbaron, ele tem a caixa estupidamente descentrada da porta e bastante perto da parede do lado esquerdo.
    É uma estupidez a pré-instalação ser mal feita logo de raiz e isto é só um dos exemplos da falta de qualidade.



    Colocado por: boralaBom dia,

    Em relação às escrituras, agora que teoricamente temos todos os documentos necessários, como é o procedimento?

    Contactamos o banco para agendar ou ele é que nos contacta?


    Penso que será o banco a marcar a escritura. Mas antes disso, é preciso avaliação ao apartamento.
    •  
      Dom
    • 1 fevereiro 2023

     # 364

    Já tenho solução para a minha caixa alta. Tem de ser furada e partir a parede para descer o esgoto de modo a se poder descer também a unidade. Óbvio que fica tudo tapado.
  2.  # 365

    Alguém da fase 2 já fez a escritura? O meu banco está a demorar um pouco a preparar a documentação.
    Concordam com este comentário: Ajnt1985
  3.  # 366

    Colocado por: boralaAlguém da fase 2 já fez a escritura? O meu banco está a demorar um pouco a preparar a documentação.


    Ainda não :) mas não faltará muito
  4.  # 367

    É impressão minha ou as casas em ruínas ao lado ficaram mais degradadas do lado do Bloco 1 nos últimos meses? Pode ser o contraste do prédio com essas construções, mas fica realmente feio aquilo estar ali.
    Vi algures um vídeo de um partido da oposição a dizer que a T14 foi adiada para 2024. Construir o acesso valorizaria o empreendimento na minha opinião e é expectável um aumento de tráfego na zona para ter uma estrada da "aldeia".
    Nem a estrada junto ao prédio, nem os passeios que ficaram destruídos pela obra foram reparados ainda (se calhar não vão ser).
    •  
      Dom
    • 16 fevereiro 2023

     # 368

    Eu não conto com nada tão cedo. Nem mesmo em 2024 ahah Já sei o que a casa gasta. Aquela estrada é que precisava de uma valente reparação com tanto buraco.
  5.  # 369

    Sim… aquela estrada está um nojo. Se este país fosse gerido por gente séria, e se as câmaras municipais zelassem por este tipo de coisas, usariam o IMI para reparar estas situações mas duvido que acontece se nós não nos mexermos depois.

    Sobre as ruínas ali ao pé das batatas e das couves, acho que já estava assim, deve ser o contraste XD ahah
  6.  # 370

    Desde 2019 que aquele cruzamento está todo rebentado e remendado xD só quando um pneu se furar ali ou um carro atascar é que eles arranjam aquilo...
      cr.jpg
  7.  # 371

    Colocado por: boardbaronDesde 2019 que aquele cruzamento está todo rebentado e remendado xD só quando um pneu se furar ali ou um carro atascar é que eles arranjam aquilo...
      cr.jpg


    2009...
    É esta obra da T14, o Parque da Cidade, outro acesso para os lados da Póvoa de Santo Adrião, tudo está por fazer. A câmara é PS, portanto, já estamos habituados no Estado Central prometerem obras que nunca fazem...
  8.  # 372

    Colocado por: fernando32

    2009...
    É esta obra da T14, o Parque da Cidade, outro acesso para os lados da Póvoa de Santo Adrião, tudo está por fazer. A câmara é PS, portanto, já estamos habituados no Estado Central prometerem obras que nunca fazem...


    Completamente… sim 2009! Ahaha enfim…
  9.  # 373

    Boa tarde, gostaria de avisar para aqueles que possam ainda não saber, que para além de se pedir a ligação da água e da luz, também se tem que pedir o agendamento de um técnico para agendar a ligação dos painéis e do termo acumulador.
    Uma questão mais alguém do bloco 1 encontrou rachas na casa depois da vistoria??
    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dom, Anna M
  10.  # 374

    :o

    Rachas??? Onde é que encontrou rachas?
    •  
      Dom
    • 3 março 2023

     # 375

    Colocado por: Mafguedes90Boa tarde, gostaria de avisar para aqueles que possam ainda não saber, que para além de se pedir a ligação da água e da luz, também se tem que pedir o agendamento de um técnico para agendar a ligação dos painéis e do termo acumulador.
    Uma questão mais alguém do bloco 1 encontrou rachas na casa depois da vistoria??
    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dom

    Oi? Não ligaram os painéis? Quando questionei porque estava desligado, disseram que era para os compradores não ligarem porque não tinham água e podia avariar.

    As rachas eu vi muitas nas minhas vistorias. Não se admire se já la estavam e só agora reparou pois isso aconteceu-me na segunda vistoria.
  11.  # 376

    Boa tarde,
    Aquando das vistorias não havia as ditas rachas, mas mal entramos para começar as mudanças detectamos rachas numa parede interior da sala, na janela da varanda e numa parede interior do quarto. Fizemos as vistorias no início de Dezembro.
    Em relação ao termo acumulador estamos a espera que o técnico da ground water nos contacte para agendar a ligação da caldeira e dos paineis. Até lá só temos água fria.
    Por fim hoje ia ligar a meo e não é possível ainda ter acesso à fibra,pois falta ligar um cabo do bloco 5 que é o central. Só para a semana saberemos alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anna M
    •  
      Dom
    • 4 março 2023

     # 377

    Desculpe mas acha normal que a responsabilidade de ligar o termo acumulador recaia sobre vocês? Quando compra um carro novo, também tem de chamar o mecânico para montar o volante??
  12.  # 378

    De facto não faz sentido. Entendo que deva ser feito depois de haver água e tal, mas quem é que paga o custo dessa ligação dos painéis e tal?
  13.  # 379

    Honestamente penso que não será da responsabilidade do comprador, visto que são eles a contactar conosco para agendar. Mas também ainda não sabemos mais nada. Só queríamos partilhar um pouco da experiência e demoras a acontecer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dom, Anna M, boardbaron
  14.  # 380

    Colocado por: Mafguedes90Honestamente penso que não será da responsabilidade do comprador, visto que são eles a contactar conosco para agendar. Mas também ainda não sabemos mais nada. Só queríamos partilhar um pouco da experiência e demoras a acontecer
    Estas pessoas agradeceram este comentário:boardbaron


    Obrigado pela partilha vizinha(o) :)
 
0.0908 seg. NEW