Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,
    Instalei numa moradia a cerca de 1 ano uma caixilharia de alumínio com vidro duplos 6+18+5 mm, os vãos não possuem qualquer proteção (estores) e estão muitos expostos ao vento (a moradia está numa encosta de um monte, virada poente, orientada ao mar a uma distância de mais ou menos 2km)
    Tenho reparado que quando há grandes rajadas os vidros fixos com 3,30mx2,40m flectem bastante, chega a fletir mesmo muito...
    Nesta altura, depois de ler sobre o assunto sei que devia ter colocado um vidro laminados, mas não fui orientado na altura para essa Seguranca...
    a minha pergunta é: será que há risco destes vidros pelo tamanho que possuem não estarem preparados mecanicamente e serem frágeis? Será que podem a qualquer momento partir com uma rajada de vendo?
    Obrigado
  2.  # 2

Com esse tamanho deveria ter colocado 1 deles temperado sendo assim tão exposto.

Quando partir já sabe..
  3.  # 3

Peço desculpa mas houve um erro na dimensão do vidro, o vidro tem 2,3x2,40m.
    Poderá considerar-se que este vidro 6+18+5 com este tamanho tem forte probabilidade de partir durante uma rajada ou o risco é reduzido?

Obrigado

0.0080 seg. NEW