Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    A rampa começa com uma pequena inclinação ao longo dos primeiros 4 metros e essa inclinação acentua-se ao lado da casa e desce quase um andar ao longo de 15 metros terminando com mais uma pequena inclinação nos últimos 4 metros. Vim de lá agora mas a minha esposa levou a máquina fotográfica com ela e não pude tirar fotos, vou tentar fazê-lo na 2ª feira e posto aqui logo que possível.

    Sim, os valores saíram um pouco daquilo que eu estava à espera, mas a culpa é nossa e não de quem fez a obra, só no recuperador de calor e no fogão de lenha gastamos perto de 7.000€ e estes não estavam contabilizados mas penso que fazem parte da obra, além disso tivemos gastos superficiais, tipo as tampas de saneamento, coberturas das chaminés, mais um ou outro granito aqui e ali porque ficavam mais bonitos, alarme, aspiração central, video porteiro, etc que mais uma vez não estão incluídos nos valores iniciais mas que depois pesam no orçamento, mas nada de mais.

    Cmpts
    Hugo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rnja4Real
  2.  # 202

    Colocado por: rnja4RealDesculpe lá as questões, mas como estou em fase de projecto duma moradia, se me puder esclarecer ...
    Como é que vai fazer com os esgotos e águas pluviais da cave?


    Vou tentar esclarecer aquilo que sei, os esgotos derivam para uma caixa de saneamento que fica no jardim traseiro e depois vão ter à fossa que fica na parte mais baixa da rampa (traseira da casa). Os esgotos do andar de cima também derivam para a fossa, através da gravidade (acho que é assim que se diz).

    Vou tentar tirar fotos na 2ª quando lá for e depois posto aqui.

    Caso tenha mais alguma dúvida é só dizer, se puder tenho todo o gosto em ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rnja4Real
  3.  # 203

    Colocado por: hugo_cruz12

    Vou tentar esclarecer aquilo que sei, os esgotos derivam para uma caixa de saneamento que fica no jardim traseiro e depois vão ter à fossa que fica na parte mais baixa da rampa (traseira da casa). Os esgotos do andar de cima também derivam para a fossa, através da gravidade (acho que é assim que se diz).

    Vou tentar tirar fotos na 2ª quando lá for e depois posto aqui.

    Caso tenha mais alguma dúvida é só dizer, se puder tenho todo o gosto em ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rnja4Real


    Boas, antes de mais, obrigado.
    Não têm ligação à rede pública?
    Tanto os esgotos como as águas pluviais?

    Em relação à rampa, o comprimento total é 15mt?
    E o desnivel, ou seja quanto tem a cave de altura?
  4.  # 204

    Não, esta freguesia ainda está atrasada e ainda não tem ´ligação à rede pública, quando o saneamento chegar à minha rua, tenho de utilizar uma bomba para bombear o saneamento para a rua.

    A rampa prolonga-se ao longo de cerca de 25 mts, mas é mais acentuada nos tais 15 metros que eu falo. A cave tem pouco mais de 3 mts de altura.

    Cmpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rnja4Real
  5.  # 205

    HUGO tenho acompanhado a sua obra e todas as discussoes. Já tem as casas de banho com a ceramica? Ando nessa fase e gostava de ver como ficaram, tem fotos? Conheço Parada,ferreiró, Malta( com os torneios de futsal feminino) sou da zona entre povoa e vila. Conhece a Casa Cecilia? Vou lá todas as semanas.
  6.  # 206

    Colocado por: sonhosHUGO tenho acompanhado a sua obra e todas as discussoes. Já tem as casas de banho com a ceramica? Ando nessa fase e gostava de ver como ficaram, tem fotos? Conheço Parada,ferreiró, Malta( com os torneios de futsal feminino) sou da zona entre povoa e vila. Conhece a Casa Cecilia? Vou lá todas as semanas.


    Sim, já tenho todas as cerâmicas nas casas de banho, falta apenas colocar as sanitas e os móveis de wc. Ainda hoje vou passar na obra e tiro fotos e prometo que até ao final do dia as coloco aqui no fórum.
    Se é da zona entre a Póvoa e a Vila, então é das Caxinas certo? Onde está a construir?tb queria ver fotos da sua obra.
    Claro que conheço a casa Cecilia, a minha esposa morava lá perto, em Bagunte.

    Cmpts
  7.  # 207

    Colocado por: DOGMA
    também gostava de ver....


    E vais ver...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DOGMA
  8.  # 208



    Vou tentar esclarecer aquilo que sei, os esgotos derivam para uma caixa de saneamento que fica no jardim traseiro e depois vão ter à fossa que fica na parte mais baixa da rampa (traseira da casa). Os esgotos do andar de cima também derivam para a fossa, através da gravidade (acho que é assim que se diz).

    Vou tentar tirar fotos na 2ª quando lá for e depois posto aqui.

    Caso tenha mais alguma dúvida é só dizer, se puder tenho todo o gosto em ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rnja4Real



    Certifique-se de que a ventilação dos sistemas está assegurada.
  9.  # 209

    Colocado por: hugo_cruz12
    Quer que lhe faça uma lista das ideias dela?
    É melhor não, talvez seja mais fácil a lista das minhas ideias.

    Pelo facto de trabalhar por turnos, passei mais tempo na obra mas as decisões passam sempre por ela, também desenhou o móvel de casa de banho da suíte que ainda não está pronto.

    Os homens podem ser muito inteligentes mas todas as casas precisam daquele toque, o tal, o feminino...


    Há mulheres que deviam ser proibidas de entrar em obra, reconheço. Mas, na generalidade, as mulheres são uma mais valia em obra - desde que saibam até onde podem ir. Mas os mesmo se passa com muitos homens...

    Parabéns pela escolha ;)
  10.  # 210

    Boas,

    Como o prometido é devido, deixo aqui algumas fotos da minha casa...

    O piso da cozinha,
      DSC02899.JPG
  11.  # 211

    Piso da sala de jantar
      DSC02922.JPG
  12.  # 212

    Sala de estar
      DSC02923.JPG
  13.  # 213

    Fossa séptica
      DSC02926.JPG
  14.  # 214

    WC suite
      DSC03401.JPG
  15.  # 215

    Wc suite
      DSC03403.JPG
  16.  # 216

    Wc suite
      DSC03406.JPG
  17.  # 217

    Suite
      DSC03407.JPG
  18.  # 218

    Pormenor dos focos, ainda não está finalizado.
      DSC03408.JPG
  19.  # 219

    Escritório
      DSC03409.JPG
  20.  # 220

    2º quarto
      DSC03410.JPG
 
0.0391 seg. NEW