Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boas

A não ser que lhe coloque (e só o essencial) tudo do mais barato que existe no mercado!

Com aquela área envidraçada é quase obrigatório caixilharia e vidros de qualidade.

cumps
    José Cardoso
    • judm
    • 21 novembro 2009 editado

# 22

Somos nós que vamos comprar e mandar vir o material todo! Vamos pagar à hora e temos familiares a ajudar diariamente!
  2.  # 23

Colocado por: judmEste é o meu projectohttps://forumdacasa.com/discussion/3969/rascunho-de-projecto-para-dar-opinioese estou a contar gastar 14.000 contos! Somos nós que vamos comprar e mandar vir o material todo! Vamos pagar à hora e temos familiares a ajudar diariamente! Vou pôr os alçados para verem se acham que estamos a fazer bem as contas! Somos novos nisto! Os meus cunhados e sogros é que estão mais dentro, porque construiram à pouco tempo do mesmo modo!

70 Mil Euros??? A casa toda? Acho muito dificel! Até impossivel...

Cumps.
  3.  # 24

Cara judm,
    O que quer dizer com «pagar à hora»?
    Qual é a área coberta da casa?
    • Giba
    • 21 novembro 2009

# 25

Começo a pensar que neste fórum aparecem muitas pessoas (entidades) totalmente fora do contexto actual. Dificilmente uma pessoa “minimamente informada” poderia pensar que com os valores aqui enunciados, poderiam alguma vez na vida, ainda mais com aquelas arquitecturas, conseguirem edificar até o final as pretensiosas obras. Nem que o PAPA fosse primo irmão! Portanto é melhor voar mais rasteirinho.

Giba primotrolha.
    • naar
    • 21 novembro 2009

# 26

Colocado por: GibaComeço a pensar que neste fórum aparecem muitas pessoas (entidades) totalmente fora do contexto actual. Dificilmente uma pessoa “minimamente informada” poderia pensar que com os valores aqui enunciados, poderiam alguma vez na vida, ainda mais com aquelas arquitecturas, conseguirem edificar até o final as pretensiosas obras. Nem que o PAPA fosse primo irmão! Portanto é melhor voar mais rasteirinho.

Giba primotrolha.

Já vi pelo apelido que vai ajudar á obra, :)

E quanto acha que vai ganhar á hora?
    • Giba
    • 21 novembro 2009

# 27

pra i um frango assado na hora da bucha.
    • naar
    • 21 novembro 2009

# 28

Colocado por: Gibapra i um frango assado na hora da bucha.

Mas a dividir por muitos, porque mesmo um frango por homem são cerca de 5,00/6,00 e infelizmente a judm não terá orçamento para isso!
  4.  # 29

Colocado por: Gibapra i um frango assado na hora da bucha.

hehe sempre com humor o giba
  5.  # 30

Pois é! estive com o arquitecto, coitado, ele a puxar para o projecto e eu a chateá-lo com preços e mais preços...

Já deu para escolher os tipos de isolamento, em capoto por fora e o tecto com aquelas pedrinhas, de resto foram só riscos e sarrabiscos.

Ainda não sei quanto vou pagar pelo projecto, tenho 6000€ pra gastar mas, quem me indicou o arquitecto até se riu com este valor, disse que 3000€ dá e sobra para o projecto e as especialidades. Mesmo assim os 6000 estão para o que der e vier.

Falei também com o arquitecto acerca do fórum e que estava com receio pq vocês me tinham dito para contar em gastar 200m€, ele riu-se e perguntou-me se queria forrar as paredes a ouro...Deu-me exemplos, ele próprio está a construir uma casa que já está vendida, em que vai gastar 200m€, com a mesma área, só que todos os acabamentos são de luxo, AC, cozinha equipada com todos os electrodomésticos de topo e com muita tecnologia que não mencionou ao pormenor.
    Deu-me então o exemplo, de uma casa com menos área que a minha mas, que a diferença não era assim tanta e que essa pessoa apenas gastou 110m€.
    O que ele disse foi que vocês estavam a pensar em casas construídas no centro de grandes cidades, o que não é o caso.

Quanto à obra, esta vai ser realizada não pelo meu cunhado, mas pela empresa do meu cunhado, onde não irei pagar alvará e o preço segundo ele disse, iria ser especial.
    O meu sogro não é um trolha da esquina mas sim um profissional da arte a trabalhar por conta própria.
    O electricista, que por acaso é meu primo, também tem empresa aberta e até trabalha directamente com a camara do Porto.
    Isto claro, para dizer que a obra não irá ser feita à candonga, longe disso...

Mesmo assim agradeço bastante a vossa ajuda e durante os próximos meses, vou estar muito atento a este fórum, dificilmente para ajudar mas mais para ser ajudado.

Vou usar este tópico, para colocar todos os avanços da minha futura casa e claro ouvir as vossas opiniões.

Pedia só uma coisa, usem este tópico para me ajudar e não para se insultarem uns aos outros.

Obrigado...
  6.  # 31

Ar condicionado não é luxo???

entrares numa divisão e a luz acender-se não é luxo???

Cozinha equipada com electrodomésticos topo de gama, exterior com acabamentos em pedra, etc
  7.  # 32

Aprendiz
    Colocado por: hugo_cruz12Deu-me exemplos, ele próprio está a construir uma casa que já está vendida, em que vai gastar 200m€, com a mesma área, só que todos os acabamentos são de luxo, AC, cozinha equipada com todos os electrodomésticos de topo e com muita tecnologia que não mencionou ao pormenor....
    Se ler bem, verá que o Arquitecto se deu ao luxo de não especificar.
    Se ter AC e cozinha equipada com todos os electrodomesticos é um luxo, não sei.
    Mas «muita tecnologia» é-o concerteza! Ficamos é sem saber o que ele queria dizer com isso! :-))
  8.  # 33

Hugo voltamos ao mesmo, construção 250m2(500)+40m2(300)=125.000+12.000= 137.00€

e como vê estou a colocar 500€m2, o minimo minimo, que sim pode ser conseguido, em zonas do interior, mas interior mesmo, onde eu trabalho também, mas com contenção em materiais.
    esse arquitecto ainda é mais optimista que eu, muito mesmo.
    e não conte com trabalhos de familiares, por vezes saem mais caros.
    cumprimentos
  9.  # 34

Então o que é luxo?
  10.  # 35

pois eu até acho que é possivel, pois vejamos: projectos completos a 3000, construção a menos de 500/m2, significa uma certa "especialização" a fazer a coisa que é perfeitamente possivel com tudo "pronto" numa gaveta pronto a aplicar.
  11.  # 36

Colocado por: hugo_cruz12Ainda não sei quanto vou pagar pelo projecto,...
    A primeira coisa a negociar devia ser os honorários do Arquitecto!
    Ou está à espera que ele lhe apresente a conta só no fim?

Ar condicionado não é luxo???
    entrares numa divisão e a luz acender-se não é luxo???
    Cozinha equipada com electrodomésticos topo de gama, exterior com acabamentos em pedra, etc
    Ó Hugo!! :-))
    Eu já punha sensores para acender as luzes nas zonas comuns dos prédios há quase 20 anos! Isso não tem nada de especial!

Não vão ser o AC e a diferença de valores dos electrodomésticos, ou uns sensorzitos para acender a luz que fazem essa grande diferença de preços. Isso representam uns 10mil euros a mais no máximo!

A conversa do seu arquitecto era a que todos nós aqui já estavamos à espera. Ele que O LEVE A VER essas casas de 200mil e 110mil euros. ;-)

Essa das moradias construídas no centro de grandes cidades, onde tudo é mais barato, serem mais caras, é uma piada! A maior diferença é que HÁ MAIS FISCALIZAÇÃO.

Não se esqueça do meu conselho: Quando tiver os projectos aprovados, PEÇA PREÇOS A 2 OU 3 EMPREITEIROS. Isso de trabalhar com a família...
  12.  # 37

Colocado por: hugo_cruz12Então o que é luxo?

Luxo é como aquele estilista francês que, para a construção da casa dele no Estoril, mandou vir assentadores de ladrilho DE MARROCOS para colar pedrinhas na CÚPULA do tecto da casa de banho, na banheira com 4m2, etc.
  13.  # 38

Ola Hugo, aonde esta a planta dessa vivenda?
  14.  # 39

Ou um assentador de marmores (ou la como se chama) alentejano para um palacio qualquer na Arabia Saudita, para fazer os desenhos do chão
  15.  # 40

Desejo, de verdade, que concretize o seu objectivo.

E penso que por cá estaremos para o ajudar (ou confundir) nas decisões mais complexas.

Deixo-lhe um concelho, daqueles que apanhei também por aqui... se tem folga no orçamento de arquitectura peça para elaborar o mapa de quantidades e orçamentá-lo (no meu caso foi/será um acréscimo de 500€)... acho que assim não precisa de confiar em ninguém... nem no forum, nem em arquitectos. Bem sei que no seu caso não terá de controlar (tanto) o empreiteiro, mas será o preço de um sono mais tranquilo!

Vá postando os seus avanços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, naar, aprendiz2

0.0300 seg. NEW