Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Rogerio GoncalvesBoas hugo_cruz12,

Eu no meu projecto de arquitectura e de especialidades (que engloba o que descreveu e levantamento topográfico), gastei cerca de 6100 €, preços "alentejanos".

Até achei barato, face aos preços "que levava de Lisboa", a rondarem os 10000 €.

O preço foi definido na altura em função do m2, com valores definidos para habitação e caves.

1 ab

RG

http://montedoregato.blogspot.com

A minha prima, há cerca de 6 anos pagou 6000€, noutro arquitecto, mas a área da casa dela ultrapassa os 500m2 (cave, R/C, 1º e 2º andar).

Penso que este preço é parecido com o que o meu arquitecto me está a fazer, visto que a minha casa irá ter 290m2.
  2.  # 62

Já agora, e como ninguém ainda comentou, queria saber se todos os projectos de especialidades são os suficientes..

É necessário pedir para fazer mais alguma coisa?

Gracias...
  3.  # 63

Colocado por: Rogerio GoncalvesBoas hugo_cruz12,

Eu no meu projecto de arquitectura e de especialidades (que engloba o que descreveu e levantamento topográfico), gastei cerca de 6100 €, preços "alentejanos".

Até achei barato, face aos preços "que levava de Lisboa", a rondarem os 10000 €.

O preço foi definido na altura em função do m2, com valores definidos para habitação e caves.

1 ab

RG

Pelo que reparei no teu blog, a tua casa vai ter muito mais de 290m2 certo?
  4.  # 64

Os projectos de especialidade pedidos depende de Câmara para Câmara.
  5.  # 65

Boas Hugo_Cruz21

Fica exactamente com 298 m2 (200 no piso 0, e 98 no piso 1).

Além do projecto de arquitectura e do levantamento topográfico, o projecto de especialidades envolveu os seguintes elementos que eram solicitados pela câmara municipal:

- projecto de isolamento térmico;
    - projecto de rede de abastecimento de águas;
    - projecto de rede de saneamento;
    - projecto de isolamento acústico;
    - projecto de estabilidade;
    - Projecto da Rede de Águas Pluviais;
    - projecto ITED
    - Projecto de Electrotecnia;
    - não vou usar gás

1 abraço

RG

6.  # 66

Colocado por: hugo_cruz12Já agora, e como ninguém ainda comentou, queria saber se todos os projectos de especialidades são os suficientes..

É necessário pedir para fazer mais alguma coisa?

Gracias...

Boas novamente,

Como trabalhei com pessoal que trabalhasse naquela zona e que estivessem habituados a lidar com a câmara em questão, acabei por nunca me preocupar muito com o que eles tinham que fazer, pois supostamente saberiam melhor que eu. Cada uma das partes, sempre foi responsável por entregar a sua parte na Câmara e "resolver" até ao deferimento.

1 abraço

RG

7.  # 67

Hugo parece que vivemos num mundo à parte... eu paguei 2500€ pela arquitectura + especialidades + Eng Civil (por causa da treta do caderno de encargos)
    Quanto à casa... tenho um projecto de 200m2, arquitectura moderna... ja tenho um orçamento à porta fechada 100.000€, é claro que os acabamentos não sao de luxo... mas até os acessos estão incluidos.

Como quero alguns materias com muita qualidade, é o caso dos aluminios/vidro (technal) vou gastar +.

acho que vou passar os 100.000, mas não tenho orçamento p muito + por isso é bom que estique ;);)
  8.  # 68

ig...
    era interessante ver o seu projecto.
  9.  # 69

Colocado por: marco1ig...
    era interessante ver o seu projecto.

concordo
  10.  # 70

Bom dia,

Sinceramente não percebo como as pessoas pagam as suas contas com projectos desse valor.
    É possivelmente uma ginástica financeira ao alcance apenas de alguns...
  11.  # 71

Colocado por: LuisFigueiredoÉ possivelmente uma ginástica financeira ao alcance apenas de alguns...

Depende, se trabalharem numa qualquer instituição pública é bem fácil ou se os papás fizerem o sponsoring ou são experts no Copy Paste
  12.  # 72

Exacto, era onde queria chegar, também puderemos supor que se trata do Speedy Gonzales em asteroides..com curso de Arquitectura e Engenherio no qual faz as especialides todas e tratando-se do Speddy penso que está isento das contribuições e das despesas normais...:-)
    Desculpem o desabafo, mas acho que à pessoas que nem o trabalho delas valorizam... espero que as pessoas comecem a pedir qualidade.
    Supondo também que trabalham em instituição pública em "part-time"...

Mesmo com o sponsoring , o normal é o sponsor exigir retroactivos:)

LONGA VIDA AO FLOORPANEL:)))
  13.  # 73

a questão acima de tudo é a qualidade, é que se forem praticados preços baixos e ser feito um bom projecto, os custos"" acarretam sobre a equipa de projecto, se forem praticados esses preços e aparecer um péssimo projecto ou mesmo fotocópias"", no final quem se trama"" sempre é o cliente e a nossa paisagem, e quem fica a ganhar sempre é a equipa projectista(se se pode chamar assim).
    cumps
  14.  # 74

Colocado por: ig13139Hugo parece que vivemos num mundo à parte... eu paguei 2500€ pela arquitectura + especialidades + Eng Civil (por causa da treta do caderno de encargos)
    Quanto à casa... tenho um projecto de 200m2, arquitectura moderna... ja tenho um orçamento à porta fechada 100.000€, é claro que os acabamentos não sao de luxo... mas até os acessos estão incluidos.

Como quero alguns materias com muita qualidade, é o caso dos aluminios/vidro (technal) vou gastar +.

acho que vou passar os 100.000, mas não tenho orçamento p muito + por isso é bom que estique ;);)

Ainda bem que não sou o único com estes preços, já começava a ficar preocupado...

Quanto ao preço da construção ainda não tenho ideia, mas deve andar à volta dos 130mil, não pode passar.

Já agora de que zona és?
  15.  # 75

Colocado por: LuisFigueiredoBom dia,

Sinceramente não percebo como as pessoas pagam as suas contas com projectos desse valor.
    É possivelmente uma ginástica financeira ao alcance apenas de alguns...

Já ouviste falar em concorrência?
    Certamente é a politica que o meu arquitecto decidiu adoptar, mais vale 3 ou 4 projectos de 3000€ do que apenas 1 de 6000€, afinal é necessário pagar os empregados ao fim do mês, mesmo que eles passem a vida sem fazer nada...
  16.  # 76

Bom Dia.

Vou continuar a falar na terceira pessoa dado não conhecer o Hugo..
    Certamente que se a concorrência afecta assim tanto o seu arquitecto,de forma a ver-se obrigado a conceber projectos por esse preço MAIS as especialidades, não vou tecer comentários.
    Poís é necessário pagar aos empregados, disse-o muito bem, mas não será em géneros certamente.

Cumprimentos
  17.  # 77

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: LuisFigueiredoÉ possivelmente uma ginástica financeira ao alcance apenas de alguns...

Depende, se trabalharem numa qualquer instituição pública é bem fácil ou se os papás fizerem o sponsoring ou são experts no Copy Paste

Pois, o problema é que estas pessoas andam em carros de gama média baixa, ao contrário de outros que andam em grandes máquinas...Ou serão os papás a oferecer as grandes máquinas???

Eu aceito a vossa opinião, mas acho errado estarem a julgar assim uma pessoa que nem conhecem.
    Devia ser bonito colocar-vos frente a frente...

O meu cunhado faz o trabalho de pedreiro para este arquitecto, sempre que acaba uma obra chama-me para eu tirar ideias e de facto, tenho estado em algumas bem interessantes.
    Se calhar se contratasse outro arquitecto que praticasse outros preços, poderia ficar mais satizfeito mas são opções.

Espero não estar enganado.
  18.  # 78

Colocado por: LuisFigueiredoBom Dia.

Vou continuar a falar na terceira pessoa dado não conhecer o Hugo..
    Certamente que se a concorrência afecta assim tanto o seu arquitecto,de forma a ver-se obrigado a conceber projectos por esse preço MAIS as especialidades, não vou tecer comentários.
    Poís é necessário pagar aos empregados, disse-o muito bem, mas não será em géneros certamente.

Cumprimentos

Estou apenas a supor claro...

Há cerca de 2 meses, o cunhado da minha irmã ofereceu-se para fazer o levantamento topográfico do meu terreno, no final perguntou-me qual seria o arquitecto que iria escolher, respondi que ainda não sabia, ele disse-me então para efectuar o projecto neste arquitecto, nem sequer valia a pena procurar mais, perguntei então o preço que costumava levar e ele falou-me que não passaria dos 3000€.

O que quero eu dizer com isto, estes devem ser os preços normalmente praticados por este arquitecto, porquê???não faço a minima ideia.

Pode ser concorrência, pode ser que os projectos sejam efectudos por desenhadores e apenas confirmados por um único arquitecto, sinceramente não sei.
  19.  # 79

Não estou aqui com o intuito de o criticar Hugo, longe disso acredite, se encontrou quem lhe faça por esse preço e gostou do projecto parábens, apenas digo que esses valores são no mínimo dos mínimos ridiculos e acredite que um arquitecto ou engenheiro se andar com carros acima da gama média-baixa não é porque é caro "no sentido que diz" mas porque realmente é BOM no que faz e leva o valor que o seu trabalho merece.

Boa sorte para o seu projecto
  20.  # 80

Como digo Hugo, se gostou dou-lhe os parábens sinceros, tenho pena que esses valores para nós são financeiramente e moralmente impracticáveis.

Abraço

0.0410 seg. NEW