Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: Luis K. W.JF25.
    Um arquitecto e 2 projectistas, digamos, 1 arq. + 2 ENGENHEIROS?

Nesse caso, as suas contas estão "um bocadinho" mal feitas. :-)

Suponhamos que cada um ganham líquidos, uns 1.250€/mês. Isso corresponde a um ordenado de 1.500,00€/mês 14 meses por ano.

Boas,

E pode adicionar os 23,75% de encargos patronais para a Seg. Social... são chatos mas não dizem que vivemos no sociedade pró-social? ;-)

Mas este tema é deveras interessante.

A talho de foice, além de trabalhar por conta d'outrém, ainda tenho 2 empresas, e dou o exemplo de uma delas que é a de contabilidade, daquelas que o pessoal diz que "lá vem ele roubar-me o €€€ para dar ao estado". Sei que existem colegas que até fazem escritas por 50 € / mês.

Posso-vos dizer que nem me mexo por menos de 200 € / mês + IVA e faço logo o alerta à navegação antes de ir para uma reunião, e cá terei as minha razões para isso. Não vou condenar os colegas que o fazem, mas passado algum tempo (leia-se por vezes anos), há sempre um lado da história que ficou negro.

Por vezes não é de concorrência que se fala, mas de valorizar o trabalho que é feito: "Value for money".

Acerca dos custos que tive / estou a ter com o meu projecto de arquitectura / especialidades / levantamento topográfico, foram da seguinte forma divididos:

4000 € para arquitectura - feito por arquitecta
    1500 € para especialidades - feito por engenheiro
    600 € levantamento topográfico - feito por outro engenheiro

Valores acordados em finais de 2007 e a adicionar o IVA

Vale o que vale, na altura fiquei satisfeito e no fim, e tendo em conta o trabalho realizado, considerei justo.

Adicionalmente e depois de ter o orçamento para a obra / prazo de execução da mesma, por minha livre vontade e iniciativa, criei um "plano de incentivos" associado ao tempo de execução / custo da obra para a Directora Técnica da Obra e para o Empreiteiro, onde as 3 partes (uma delas eu) ganham financeiramente caso sejam cumpridos os objectivos, sempre assegurando a qualidade do projecto.

1 abraço

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  2.  # 102

600€ por levantamento? Imagino que foi ao monte todo certo?
    Se for está bem o valor
    • Jonh
    • 8 dezembro 2009

# 103

Colocado por: Fernando Gabriel600€ por levantamento? Imagino que foi ao monte todo certo?
    Se for está bem o valor

...nao resisto a dizer que é por estas e por outras que hoje em dia está tudo inflacionado no nosso país, quando consideram 600eur barato por esse trabalho...
  3.  # 104

Colocado por: Fernando Gabriel600€ por levantamento? Imagino que foi ao monte todo certo?
    Se for está bem o valor

Sim, 4 ha de terreno

1 abraço

RG

4.  # 105

zona centro - levantamento topográfico na ordem dos 1500m2, são cobrados a 150€.
  5.  # 106

Colocado por: Rogerio Goncalves
    Se for está bem o valor

Sim, 4 ha de terreno

1 abraço

RG

vá continuando a colocar fotos da obra no blog, é bom ter para registo e para ver como decorre a obra.
    cumprimentos
  6.  # 107

Colocado por: electraozona centro - levantamento topográfico na ordem dos 1500m2, são cobrados a 150€.

isso parece-me realmente pouco.
    mesmo com minimo de pontos.
    • JF25
    • 8 dezembro 2009

# 108

Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: electraozona centro - levantamento topográfico na ordem dos 1500m2, são cobrados a 150€.

isso parece-me realmente pouco.
    mesmo com minimo de pontos.

Dependendo da topologia do terreno, também considero um valor baixo tendo a noção de todas as condicionantes ao exercício do levantamento
  7.  # 109

4 hectares? se foi bem feito foi barato, digo-lhe já o hectare a 1/1000 tem preço a rondar os 200/250 euros, não vejo o espanto, estamos habituados a levantamentos de vão de escada a 100 euros né?

cumps
  8.  # 110

150??? 1500m2? tire o impostos ,mais despesas veja quanto dá no final.
  9.  # 111

Colocado por: Rogerio Goncalves
    Se for está bem o valor

Sim, 4 ha de terreno

1 abraço

RG

Boas,

Fui ver o CD (tive direito a tal... lol) e o levantamento topográfico terá sido sobre 2 ha e as árvores que considerámos importantes para o projecto.

Deixo o PDF do levantamento (resume parte das folhas enormes que tenho para aqui :P )

1 ab
  10.  # 112

Alguma nomenclatura já mais para o antiga, de resto não posso comentar sem valores.

Boa sorte para o seu projecto,

Abraço
  11.  # 113

quer que faça 3d e a planta?
  12.  # 114

Sim Cátia,

Continuo à espera mas como nunca mais disse nada não quis chatear.
    Obrigado
  13.  # 115

Olá Cátia,

Então tens novidades???

O primeiro esboço daquilo que será a minha futura casa já está pronto. Amanhã vou falar com o arquitecto para ver o projecto e se puder post aqui as imagens.

Cmpts
    Hugo
  14.  # 116

Colocado por: Rogerio GoncalvesE continua a correr 5 estrelas!!!

BOA!
  15.  # 117

Boas,

Já tenho comigo o projecto quase pronto a entrar na camara, faltam apenas alguns retoques.
    Quero colocar aqui as imagens mas primeiro tenho de scanear o projecto e não tenho tido tempo.
    Já mostrei o projecto a 1 pedreiro que me vai fazer um orçamento, façou-me em 150€ o m2, acham muito???

Logo que possível coloco aqui as imagens.
    • Jonh
    • 21 dezembro 2009

# 118

Colocado por: hugo_cruz12Boas,

Já tenho comigo o projecto quase pronto a entrar na camara, faltam apenas alguns retoques.
    Quero colocar aqui as imagens mas primeiro tenho de scanear o projecto e não tenho tido tempo.
    Já mostrei o projecto a 1 pedreiro que me vai fazer um orçamento, façou-me em 150€ o m2, acham muito???

Logo que possível coloco aqui as imagens.

150€ o m2 ?

Bem, agora é que isto vai descambar..aqui no forum (sem razão) acham impossivel construir por 450€, agora voce fala em 150....
  16.  # 119

Acabei de obter um orçamento, ronda os 550€ m2, mas tenho de forneçer loiças+aquecimento+misturadoras!!!!!
    • Força
    • 21 dezembro 2009 editado

# 120

Acabei de obter um orçamento, ronda os 550€ m2, mas tenho de forneçer loiças+aquecimento+misturadoras!!!!!

0.0335 seg. NEW