Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,
    Deram-me um orçamento de 1600 euros (que consegui baixar para 1500) para pintura de um Suzuki Gran Vitara, modelo antigo, 3 portas, cor azul normal, não metalizada.
    É um preço justo?
    Não percebo nada do assunto, mas a tinta está já baça e muito velha, o tejadilho tem manchas.
    O que acham deste orçamento?
    Antecipadamente grata
    • smst
    • 20 fevereiro 2021 editado

     # 2

    Se não estiver incluído a substituição de algumas peças como frisos, legendas, pintura/arranjo de jantes etc está caro. Tudo depende do que estiver incluído no orçamento, até pode estar barato esse orçamento, se o carro tiver mossas por exemplo.
    Dependendo da zona do país e da oficina escolhida o preço justo será cerca de 1.000,00€ (com desmontagem de frisos, opticas, farolins, borrachas, etc), agora para uma pintura sem desmontagens de peças (pior serviço) cerca de 750,00€/800,00€ será justo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada, IronManSousa
  2.  # 3

    Colocado por: smstSe não estiver incluído a substituição de algumas peças como frisos, legendas, pintura/arranjo de jantes etc está caro. Tudo depende do que estiver incluído no orçamento, até pode estar barato esse orçamento, se o carro tiver mossas por exemplo.
    Dependendo da zona do país e da oficina escolhida o preço justo será cerca de 1.000,00€ (com desmontagem de frisos, opticas, farolins, borrachas, etc), agora para uma pintura sem desmontagens de peças (pior serviço) cerca de 750,00€/800,00€ será justo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Teulada,IronManSousa


    Obrigada, acho que ele mencionou as rodas mas foi assim muito por alto. O carro não tem mossas. Tem uma coisita mínima numa zona que até é plástico (ou outro material equivalente, ou seja, não é chapa) que tem uma fissura e ele disse que era para soldar. Pareceu-me puxado até porque começou por 1600 e quando eu disse que não queria, reduziu para 1500; não me pareceu um comportamento muito normal andar a regatear preços. Isto é um contacto do meu mecânico (de quem não tenho qualquer razão de queixa).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  3.  # 4

    Aqui pela zona do Porto também são valores parecidos com os do smst. Talvez mais uns 100€ por ser um SUV.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
  4.  # 5

    Se quer preço arranja quem lhe pinte por 700 euros. Sem estufa, sem desmontar, sem preparação, chamado um banho de três porras para quem não sabe diferenciar um trabalho feito por profissionais de biscate de amador para inglês ver.
  5.  # 6

    Ora boas!

    Alguém com conhecimento na área sabe me dizer qual o tamanho de compressor que dê para fazer pinturas em carros?

    Vi num vídeo do youtube que um de 100L já dava, mas não sei se vai ficar curto ...
  6.  # 7

    No mínimo dos mínimos 50 lts, o ideal é de 100 lts para cima, tem a ver com a agua presente no ar que depois vai contaminar a tinta basicamente.
    •  
      Tyrande
    • 30 março 2023 editado

     # 8

    Sim, vi que o pessoal usava um filtro exatamente para, passa-se o pleonasmo, filtrar o ar que vem do compressor de forma a eliminar possíveis partículas de água para não estragar a pintura.

    100L com 8 bar chega? Ou precisa de mais?
 
0.0126 seg. NEW