Iniciar sessão ou registar-se
    • lame
    • 20 Fevereiro 2021 editado

     # 1

    Boa tarde

    Estou para fazer uma remodelação nas paredes interiores da casa , as paredes já são antigas e no inverno é muito frio e no verão calor , a ideia que tenho é colocar nas parede que estao viradas para o exterior 1cm de esferovite colado na parede interior e depois fazer uma parede falsa de pladur com lã mineral de 80, as paredes atuais tem caixa de ar com a parede exterior , isto é uma boa prática ?
    Não sendo da área não sei que isto será uma boa opção , gostaria de algumas opiniões se for possível.

    Cumprimentos
  1.  # 2

    pode fazer isso, em principio 60mm de lã com papel kraft, voltado para o espaço aquecido chega e use perfis de 48mm e a la apertadinha. isto para não exagerar na espessura.
    Pode e deve, somente aplicar o EPS de 10mm sob as zona da estrutura, por forma melhor alguma ponte termica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo M, lame
    • lame
    • 20 Fevereiro 2021

     # 3

    Então não existe nenhum problema em colar o eps diretamente na parede ? A parede de pladur terá de ter alguma folga em relação ao eps ? Ou estrutura dos montantes poderá ficar junta ao EPS ?

    Cumprimentos e muito obrigado
    Concordam com este comentário: P@rAdiS3
  2.  # 4

    Colocado por: lameOu estrutura dos montantes poderá ficar junta ao EPS ?

    FICA ENCOSTADO. NEM PRECISA COLAR SE QUANDO MONTAR AS CALHAS DOS MONTANTES DEIXAR O ESPAÇO É SO APERTAR O EPS SOB OS MONTANTES E CALHAS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo M, lame, snob
  3.  # 5

    Mas não terei problemas com condensação ? No restante parede divisórias poderia também aplicar pladur ? Colado ou parafusado? Porque as paredes que tenho de divisórias tem muitas rachadelas na pintura acabam sempre por aparecer.
    Cumprimentos
  4.  # 6

    O Pedro sugere EPS apenas da largura da estrutura metálica, entre a parede e a referida estrutura, é isso?

    A casa onde resido, era isso que precisava, a zona de vigas e pilares fica preta todas as semanas. 23 graus dentro de casa e ponte térmica nessas zonas, enfim...
  5.  # 7

    Colocado por: JotaPO Pedro sugere EPS apenas da largura da estrutura metálica, entre a parede e a referida estrutura, é isso?

    certo.
  6.  # 8

    Colocado por: JotaPA casa onde resido, era isso que precisava, a zona de vigas e pilares fica preta todas as semanas. 23 graus dentro de casa e ponte térmica nessas zonas, enfim...

    idem, num quarto que foi intervencionado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  7.  # 9

    Se calhar um dia que intervencione esta casa é isso...talvez bem mais fácil que fazer o isolamento pelo exterior de todo o edificio.
  8.  # 10

    Já agora outra questão. Pq BPV se nestas paredes, em principio não ficarão espaços onde o ar possa existir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  9.  # 11

    Aquilo que eu tinha em mente era ,colar o eps na parede toda e depois fazer a parede falsa com a lã mineral , mas o que estão a referir é só colocar o eps pelas na zona da estrutura da parede falsa ? Ou seja junto as perfis e montantes ? Desculpem a confusão
  10.  # 12

    le o que se escreveu, acho que fui claro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lame
  11.  # 13

    Aquilo que entendi é só colocar na zona da estrutura o eps, mas se estou errado peço desculpa.
  12.  # 14

    Colocado por: lame

    Entendeu bem.
    A ideia é usar o EPS por ser um material menos compressivel do que a lã e assim corta a ponte térmica que a estrutura metálica faria.
    depois nos intervalos do EPS+estrutura, preenche com lã.
  13.  # 15

    Pode usar atlas m-system. Para um DIY parece melhor e mais fácil de ajustar e retificar tudo antes de fechar as paredes.

    E não tem problemas com montantes.

    A manta de la, convém meter fita cola propria entre mantas, para ser mais uniforme a barreira para vapor do papel kraft.
  14.  # 16

    Só uma última questão, se eu der alguma folga entre a parede e a estrutura mais ou menos 5cm não terei problemas com humidades e aí já não faz sentido usar o eps certo? Desculpem a ignorância.
  15.  # 17

    E vai roubar essa área toda pra que?
    Pode usar o m-sistema que é fácil e não tem de se preocupar com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lame
  16.  # 18

    Obrigado pela ajuda Pedro , e nas paredes divisórias que tenho ,por mais que seja as paredes barradas com massa e pintadas levando isolante e tudo aparece microfissura , poderei colar o pladur diretamente na parede ?
  17.  # 19

    Se quiser, se acha que é solução. Se o barramento integral não funciona...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lame
    • lame
    • há 3 dias editado

     # 20

    As paredes foram barradas com 2 ou 3 mãos de massas e levam isolante e acontece aparecer umas fissuras finíssimas , acho que com o pladur isso não acontece, agora em questão de condensação não sei se com o pladur piora ou não , nessas paredes de divisórias não tenho humidade só mesmo nas que estão viradas para o exterior daí querer fazer a tal parede falsa com a lã mineral, mas humidade é quase nada mesmo que tenho