Boa tarde, já algum tempo que tenho que ando a ver e aprender muito aqui no fórum, faz hoje cerca de 4 meses que comprei um pequeno lote de 300m2 para construir uma pequena moradia, neste momento já tenho o projeto da planta e alçadas e as especialidades estão mesmo a terminar, para ser enviado a câmara em comunicação prévia, já tenho também orçamento do construtor. Mas a minha dúvida neste sentido é sobre a construção da piscina, gostava de saber se alguém já fez o buraco para a piscina e depois fez uma estrutura em madeira com vigas a tapar o mesmo, para depois futuramente fazer a piscina, se isto é viável. Agradecia se me podiam ajudar sobre esta situação (opinião).
Isso não faz muito sentido....A menos que faça logo o tanque da piscina, não pode ser somente o buraco. Mas essas perguntas, e estratégias tem de discutir com os seus projectistas e com o seu empreiteiro.
Vou lhe explicar o porquê, primeiro o que me intereca é conseguir fazer a casa, a piscina não vou para lá viver, então isto era para depois futuramente não ter de andar com escavações, visto ser nas traseiras da casa e ter de partir muros, disseram-me que costumam fazer mas nunca falei com ninguém que tenha feito
Amigo eu percebo isso tudo... e expliquei-lhe. Também depende do tipo de solos... e se deixa ou não a pre-cofragem em blocos de cimento, etc.. Esse assunto tem muito que se lhe diga. MAS:
Colocado por: Pedro BarradasMas essas perguntas, e estratégias tem de discutir com os seus projectistas e com o seu empreiteiro.
Pois acredito que sim, é se conseguir irei fazer mas antes prefiro gastar mais algum em acabamentos dentro de casa etc..., do que gastar na piscina mas pronto alguma coisa se vai fazer, obrigado