Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Hoje tive uma peripécia com esta cadeira e ficou com uma perna partida.
    Será que dá para colar ou é preferível mandar fazer outra perna? Aqui na zona está escasso de carpinteiros.
      IMG_20210220_114624.jpg
      IMG_20210220_114633.jpg
  2.  # 2

    metes um varão roscado no meio resina epoxi. voltas a colar com a resina ou com cola de contacto.
    è a minha sugestão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasmetes um varão roscado no meio resina epoxi. voltas a colar com a resina ou com cola de constacto.
    è a minha sugestão.


    Hmm..da forma como está partida dificilmente conseguiria fazer um furo para que o varão roscado ficasse alinhadinho com as duas pontas.

    Consegue tirar uma foto da cadeira sem o pano para se ver a união?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  4.  # 4

    Colocado por: TyrandeHmm..da forma como está partida dificilmente conseguiria fazer um furo para que o varão roscado ficasse alinhadinho com as duas pontas.

    eu sou um curios.. dá se o furo or bem largo para a comodar o desalinhamento, o que irá dar presa será o epoxi de enchimento.. mas isso sou eu a inventar.
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo09092021

    Que tal são as tuas skills de carpinteiro?

    Fraco.. sei lixar e dar verniz 😛
  6.  # 6

    Colocado por: Tyrande

    Hmm..da forma como está partida dificilmente conseguiria fazer um furo para que o varão roscado ficasse alinhadinho com as duas pontas.

    Consegue tirar uma foto da cadeira sem o pano para se ver a união?

    Já lhe tiro o pano e coloco aqui uma foto.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradasmetes um varão roscado no meio resina epoxi. voltas a colar com a resina ou com cola de contacto.
    è a minha sugestão.


    Colocado por: Pedro Barradas
    eu sou um curios.. dá se o furo or bem largo para a comodar o desalinhamento, o que irá dar presa será o epoxi de enchimento.. mas isso sou eu a inventar.

    Para o meu nível de carpinteiro isso até era capaz de fazer.
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo09092021

    A forma mais segura para alguém que não saiba bem o que está a fazer parece-me ser colar e colocar parafusos em “pocket hole” nas duas faces interiores. Há pequenos engenhos para facilitar o furo mas também se consegue apenas com uma furadora normal e paciência.

    Editei para colocar uma imagem do Google.
      11A0D6FD-7044-4908-8322-2F3A74C00C59.jpeg

    Afinal também sei fazer buracos desses, tenho ali um engenho para alinhar a broca.
    A perna não é muito larga, secalhar 2 parafusos é muito.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  9.  # 9

    A quebra da madeira parece-me bem alinhada.
    Cola de poliuretano e grampos de aperto. No dia a seguir tira o grampo, lixa a perna da cadeira, mete um bocadinho de betume na zona onde partiu e verniz para cima.
    O ideal seria de facto respigar com um varão mas se usar cola de poliuretano num corte limpo isso nunca mais mexe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rjmpires
  10.  # 10

    A perna tem cerca de 43mm na parte mais larga e 27mm na mais estreita, estava a dizer fazer um buraco em cada face ou era os 2 na mesma?
  11.  # 11

    Colocado por: Joao DiasA quebra da madeira parece-me bem alinhada.
    Cola de poliuretano e grampos de aperto. No dia a seguir tira o grampo, lixa a perna da cadeira, mete um bocadinho de betume na zona onde partiu e verniz para cima.
    O ideal seria de facto respigar com um varão mas se usar cola de poliuretano num corte limpo isso nunca mais mexe.

    Sim está, bem apertadas as duas peças mal se nota a separação.
    Algum exemplo dessas colas para eu dar uma vista de olhos?
    • zeto
    • 20 fevereiro 2021 editado

     # 12

    Colocado por: rjmpiresA perna tem cerca de 43mm na parte mais larga e 27mm na mais estreita, estava a dizer fazer um buraco em cada face ou era os 2 na mesma?

    O dinheiro que vai gastar em colas e parafusos e trabalho, compras uma cadeira nova😀
  12.  # 13

    Colocado por: Tyrande

    Hmm..da forma como está partida dificilmente conseguiria fazer um furo para que o varão roscado ficasse alinhadinho com as duas pontas.

    Consegue tirar uma foto da cadeira sem o pano para se ver a união?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

    Acho que não consigo tirar o pano sem o estragar, os grampos estão num entalhe.


    Colocado por: zeto
    O dinheiro que vai gastar em colas e parafusos e trabalho, compras uma cadeira nova

    A cadeira não foi assim tão barata nem a cola deve ser tão cara.
  13.  # 14

    Colocado por: rjmpires
    Sim está, bem apertadas as duas peças mal se nota a separação.
    Algum exemplo dessas colas para eu dar uma vista de olhos?

    Eu uso esta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rjmpires
      Cola PU Wurth.jpeg
  14.  # 15

    Colocado por: Joao Dias
    Eu uso esta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires
      Cola PU Wurth.jpeg

    Estava a fazer uma pesquisa sobre colas, PVA ou Poliuretano? A maior diferença é a resistência à água?

    Estava no site da Soudal, há de ser do género dessa não?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 16

    Estas escadas só saem dali partidas em mil bocados. E pode acreditar pois já tive de tirar um degrau destes colado por nós e demorei mais de duas horas para o conseguir tirar em centenas de bocados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
      68F52154-34C4-4C02-8AE4-C7B1D51C3C9C.jpeg
  16.  # 17

    Colocado por: rjmpiresEstava no site da Soudal, há de ser do género dessa não?

    às tantas a cola WURTH é feita pela SOUDAL ;)
  17.  # 18

    Vou tentar procurar aqui na zona uma cola deste género, sempre é menos evasivo que andar a fazer buracos e meter parafusos e sempre fica mais disfarçado!

    Obrigado a todos!
  18.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas
    às tantas a cola WURTH é feita pela SOUDAL ;)

    Acho que vi esta marca(aqui no fórum) numa lata de espuma porcausa da vedação dos aros das janelas e há uma casa ali em Santo André que costuma vender esta marca.. gostei dos produtos deles e fiquei cliente.
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas
    às tantas a cola WURTH é feita pela SOUDAL ;)

    Estas são diferentes.
    Esta que uso da Wurth é absolutamente infalível.
    Também custa três vezes mais que a outra.
    Mas para colar a perna da cadeira a da Soudal chega muito bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0255 seg. NEW