Boa tarde a todos. Sou novo por aqui e precisava de ajuda! A parede do meu quarto, junto ao tecto, começou a insuflar e agora tem uma barriga e está oca. Deve ter prai 1,5 metros de largura por meio metro de altura. Queria arranjá-la mas não faço a mínima ideia de como fazer. Já li algumas questões aqui no forum e vi que em princípio tenho de picar a parede toda. Também vi que posso colocar weber.dry.sane mas que antes tenho de utilizar uma solução de água com ácido mureático (1:10). Também não sei o que é isto... Depois Aplicar um chapisco de aderência com weber.dry sane enriquecido com ibofon (4 de água: 1 ibofon ) e deixar secar 12 horas. Também não sei o que é um chapisco nem ibofon.... Por fim Realizar o acabamento com talocha, logo que weber.dry sane tenha adquirido a consistência necessária, 1 a 6 horas depois da aplicação. weber.dry sane pode ficar nu, ou ser revestido com materiais transpiráveis, após pelo menos 7 dias, depois da aplicação.Eu não sei o que é uma talocha... e depois dos 7 dias posso pintar directamente por cima? Tenho de usar alguma tinta em especial? Pedia mesmo a vossa ajuda pois não sei mesmo o que fazer! Obrigado a todos!
E o que fica do lado de fora dessa zona da parede que está afectada?
Entretanto como nunca ouviu falar de talocha ou chapisco presumo que nunca tenha feito nenhum trabalhos de pedreiro, assim sendo, não tem ninguém conhecido qu elhe possa fazer esse trabalho, pelo que conta é coisa para 2 manhãs e se vc. quiser ajudar pode sempre picar a zona antes de chegar o pedreiro.
Se não conhecer um pedreiro um estucador tambem dava, isto se quiser ficar com o trabalhos bem feito.
O ácido muriático compra-se em qualquer drogaria ou supermercado, atenção é muito corrosivo mesmo diluído.
Sim, pode pintar com tinta depois de bem seco, uma tinta acrílica.
E finalmente o que deveria ter escrito inicialmente: Tente perceber de onde aparece essa infiltração e se pode ser reparada primeiro pelo exterior.