Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos
    A questão é a seguinte ainda em faze inicial no projecto de um restauro e aumento de uma moradia surge uma dúvida.

    Tendo já falado com a arquitecta sobre a possibilidade de construção metálica do novo aumento a fazer na qual ambos estamos de acordo que no meu caso seria a melhor opção por trabalhar na área da metalomecânica, surge a dúvida de cumo manter isolado a estrutura de uma suposta varanda que tera nas traseiras da casa não queria colocar piso de betão na varanda a mesma ir levar estrutura metálica revestida a osb mas queria colocar cerâmico e surge neste ponto a dúvida que material usar para isolar a osb?
    Sei que posso tirar a dúvida com a arquitecta mas gosto de ir informado ante de falar das minhas ideias 😂😂.

    Se alguém me puder dar uma ajuda com esta informação ficaria agradecido
  2.  # 2

    lsf ou aço laminado ?
  3.  # 3

    Colocado por: mtavareslsf ou aço laminado ?

    Será em aço laminado
    Perfil heb e ipe
  4.  # 4

    osb para o piso , e a laje mista?
  5.  # 5

    Colocado por: mtavaresosb para o piso , e a laje mista?
    a laje será sim em lsf
    Sera madres c em chapa galvanizada de 2 mm
    Por cima será colocado osb e depois aglomerado de cortiça de 40 mm e por fim é ainda por decidir se flutuante vinilico ou soalho mas em principio será o vinilico.
    A minha dúvida prende se mesmo com uma pequena parte exterior que será uma varanda na qual não sei que tipo de isolamento usar para proteger o osb e mesmo se devo usar o osb nesta pequena parte exterior
  6.  # 6

    laje mista , é uma chapa colaborante que fica exposta na parte de baixo, e por cima leva 12 a 15 cm de betão .
  7.  # 7

    Colocado por: mtavareslaje mista , é uma chapa colaborante que fica exposta na parte de baixo, e por cima leva 12 a 15 cm de betão .
    sim sei o que é, sugere então chapa colaborante também pensei nessa sulucao mas obrigaria a colocar conocetore nos ferros que suportam a varanda e tem o contra também do peso do betão.
    Mas confesso que não vejo outra solução sinceramente também.
    Desde já ok obrigado pela troca de ideias muito obrigado
    Concordam com este comentário: Borradas
  8.  # 8

    convém sempre ter o dedo do eng civil, para calcular a construção.

    afim de evitar fissuras , infiltrações , pontes térmicas , condensados
  9.  # 9

    Colocado por: mtavaresconvém sempre ter o dedo do eng civil, para calcular a construção.

    afim de evitar fissuras , infiltrações , pontes térmicas , condensados

    Sim claro o projeto está entregue a um gabinete de arquitectura na qual rivalizam esse tipo de cálculos.
    E tenho a sorte de trabalhar diariamente com 2 engenheiros cívis o que ajuda também em algumas duvidas
  10.  # 10

    Envolva um eng civil.
  11.  # 11

    Colocado por: ArapongaEnvolva um eng civil.

    Mas pelo que li, já estão 2 envolvidos, mais o gabinete de projectos e ainda aqui os foristas.
    Mais redundante que isto!? impossivel!
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    Mas pelo que li, já estão 2 envolvidos, mais o gabinete de projectos e ainda aqui os foristas.
    Mais redundante que isto!? impossivel!
    exactamente apenas vim aqui pedir uma opinião sobre um tema em concreto para ficar informado e poder ficar informado de algumas alternativas para eu propio puder pesquisar e tentar perceber qual a melhor opção e não seguir apenas aquilo que o arquitecto me diz ser a melhor.
    Gosto sempre de ter conhecimento sobre o que pretendo fazer
  13.  # 13

    A melhor opção é a que o técnico responsável, ponderadas todas as características e condicionantes da obra em causa, disser que tem de ser assim feito.
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasA melhor opção é a que o técnico responsável, ponderadas todas as características e condicionantes da obra em causa, disser que tem de ser assim feito.
    muito obrigado pela partilha de opiniao e ajuda
  15.  # 15

    Colocado por: LuisvizelaPor cima será colocado osb e depois aglomerado de cortiça de 40 mm e por fim é ainda por decidir se flutuante vinilico ou soalho mas em principio será o vinilico.

    Não tem grande logica... invenção sua?
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não tem grande logica... invenção sua?
    sinceramente sim mas tem por já o ter visto em obras de reabilitação daí ter achado boa opção mas claro se me puder dar uma opinião diferente da que tenho neste momento ficaria agradecido
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não tem grande logica... invenção sua?
    mas recomendas colocar o flutuante directamente por cima da osb?
  18.  # 18

    o que pretende não é através de palpites com soluções avulso. As soluções são globais e integradas com cada situação.
    Não percebo... quer saber mais do que os seus técnicos? se não confia, mude. assim não vale a pena.
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não tem grande logica... invenção sua?
    mas recomendas colocar o flutuante directamente por cima da osb?

    Colocado por: Pedro Barradaso que pretende não é através de palpites com soluções avulso. As soluções são globais e integradas com cada situação.
    Não percebo... quer saber mais do que os seus técnicos? se não confia, mude. assim não vale a pena.
    não se trata de não confiar mas sim quando sugerir algo saber argumentar para tal apenas isso mas obrigado Pedro
  20.  # 20

    Mas quer argumetnar com soluções que nem sequer são para estar em cima da mesa, entende, é fazer perder tempo todos. quando dou uma/ ou alternativas de solução ao um cliente, ~sãpo as que poderão ser validas para aquela situação.
 
0.0194 seg. NEW